Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

E 5 MOTIVOS PARA NÃO TER TV POR ASSINATURA

1 - O PREÇO:
Se fizerem uma pesquisa entre 100 pessoas, não será exagero dizer que 98 não possui tv a cabo devido ao preço.
Para um país de altos e baixos na economia como o nosso, as grandes redes como Net, TVA e agora a Oi pecam no quesito preço. O pacote mais simples pode ser encontrado por R$69,90 e no papel a questão custo/beneficio não dá muito certo. Eu possuia o pacote mais barato da NET, e após alguns meses de uma sensação nova, voce vê que o preço que voce paga não é correspondente ao serviço fornecido. Mais abaixo, voce entenderá o que estou dizendo.

2 - REPRISE;
Voce curte o filme Velozes e Furiosos? Eu não. Então imagina a sensação de saber que esta famigerada produção hollywwodiana vai passar mais de 6 vezes no mes e, detalhe, em mais de um canal! As vezes em 2 canais no mesmo dia!
As reprises, que as vezes ajudam, são uma dos motivos de reclamações por parte dos assinantes. Como estamos no Brasil, as reclamações são sempre ignoradas pelos programadores que são as mais absurdas respostas como"tem gente que pede" ou "estamos sem material novo". Enfim, o lado bom da tv aberta é que tirando os filmes, é dificil ver reprise se espalhar durante a programação.

3 - DESCASO:
Por prestar um serviço pago, as tvs por assinatura de modo em geral pouco ligam as reclamações dos assinantes. Não é a toa que, na lista do procon, este tipo de serviço é um dos campeoes em reclamação, ao lado das telefonicas. Pedido de desconto? Tem que implorar. Degustação de canais? Uma vez ou outra. Eles só se importam quando voce cancela ou ameaça a fazer o cancelamento.

4 - QUEDAS DE SINAL:
Em certas localidades, o cabo não alcança o lugar de destino, então as famosas antenas, instaladas em cima do telhado - o que eu acho o ó!!! - são colocadas. Neste tipo de serviço, é comum o sinal da antena cair e demorar para voltar. Não sei se só acontecia comigo, mas justo na melhor parte de um filme ou série, o sinal caia. Um horror.

5 - INFOMERCIAIS E COMERCIAIS:
Por ser um serviço que voce paga (e muito), a tv paga abusa dos comerciais e infomerciais (são aquelas propagandas que duram horas do Polishop, por exemplo). Poxa, se voce já está pagando, os caras ainda ganham mais em cima de horarios vendidos! Muita ganancia. E mesmo com inumeras reclamações, isso não muda! Houve um projeto que foi recusado por deputados que impedia os canais de veicular propagandas. Por que? Estamos falando de grandes redes de comunicação, gente...

LISTA: 5 MOTIVOS PARA TER TV A CABO

Do paraiso ao inferno. Um comparativo simples para quem deseja ter tv por assinatura e esta com duvidas cruéis se realmente vale a pena tirar uma grana do seu trabalho suado mensamente por esse serviço. O paraiso pode ser resumido na forma de se livrar da pobresa em contudo da programação da Tv aberta, o inferno, pode ser resumido de uma unica maneira: o dinheiro.
Na lista abaixo, seleciono 5 motivos para ter e 5 para não ter uma assinatura de tv a cabo:

1 - CANAIS:
A criação na tv acabo no EUA a idéia original é a segmentação. ou seja, existe um ou mais tipos de canais dirigido a todo o tipo de publico. Passando por infantil, como o pioneiro Cartoon Network, chegando no feminino, como GNT, ao masculino, FX. E se voce ficar com saudade da sua novela, tem até canal que passa novela 24 horas por dia.

2- IMAGEM E SOM:
Por ser transmitido via cabo ou satélite (depende do lugar), a tv paga é rica em imagem e som! Claro que um televisor classe A ajuda, mas até na minha simples 14 polegadas dava para curtir uma imagem livre de chuviscos e fantasmas, e um som limpo de DVD.

3 - FILMES E SÉRIES:
As grandes produções de Hollywood e séries recem saidas do forno fazem parte do pacote (claro o mais caro). Com a modernidade, alguns canais como HBO trazem duas opções de audio que voce pode mudar num clique do controle.

4 - VARIEDADES:
Programas internacionais e famosos como o de Oprah Winfrey e o de David Letterman, que são talk shows interressantissimos, alem de show de bandas de rock. Todos devidamente legendados em portugues.

5 - SEM INTERRUPÇÕES:
Devido a uma lei, a tv paga é isenta de transmitir as propagandas obrigatorias. Então, nessa epoca de horario politico, a audiencia aumenta consideravelmente.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

50 ANOS DE UM CLASSICO



Em 25 de Agosto deste ano se comemora os 50 anos de um classico do cinema: Psicose (Psyco, 1960). Conhecido como o maior exemplo de um filme de suspense, o longa conta a história de Marion, uma garota que quer aproveitar a vida, ela rouba o patrão, foge e pará num hotel onde é morta por um cara pscicótico - não, não estou contando o final do filme, isso tudo acontece em menos de 30 minutos de projeção.

Dirigido pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock é um filme pertubardor e que te deixa com os nervos a flor da pele. Nele, o diretor quebrou muitos cliches do cinema, por exemplo, ele matou a "mocinha" bem antes da metade e filmou em preto e branco na epoca em que o cinescope e o technocolor reinavam absolutos no cinema que a pouco ganhava cores. E o que dizer dos angulos incomuns? Não da para falar sobre este filme e não comentar a cena mais famosa dos filmes: a assassinato no chuveiro a sequencia que dura 37 segundos e foi filmada em uma semana (!) tamanha era a mania de perfeição do diretor.
Falando nele, a pouco se soube que o perfeccionismo de Hitchcock era tanto que chegava a ser grosseiro com seus atores e equipe. Verdade ou não, foi seu jeito de dirigir que nos entregou classicos absolutos e filmes de suspense bem feitos.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A LUTA DE UMA PANTERA


No mesmo dia em que se lembrou a morte do rei do pop Michael Jackson, 25 de Junho, tambem foi o aniversário de um ano da morte da atriz Farrah Fawcett.
Nascida Mary Farrah Leni Fawcett em 02 de Fevereiro de 1947 ela foi o simbolo sexual maximo do anos 1970. Formada em Microbiologia, começou a carreira artistica ainda nos anos 1960. Em 1976, após muitas aparições em séries de TV e alguns filmes para cinema, a bela loura foi convidada pelo produtor Aaron Spelling (o mais produtivo da TV americana) para ser uma das estrelas da série As Panteras (Charlie's Angel, no original), um dos primeiros seriados a ter mulheres como protagonistas.
O sucesso foi imediato, ao lado das colegas de elenco Jaklyn Smith e Kate Jackson, ela se tornou a nova sensação do momento. Farrah era mais prestigiada do que as outras, por ser loura e ter uma beleza exuberante e os cabelos impossiveis. Apesar de toda a badalação, as 3 eram amigas de verdade (uma defendia a outra) e, quando ao final da primeira temporada, Farrah disse aos criadores da série que gostaria de um tempo a mais para se dedicar ao cinema e eles não aceitaram, ela saiu. Uma ousadia, considerando que o show era um dos mais assistidos e queridos pelo publico. Ao final, se descobriu que a pantera decidiu seguir as ordens do então marido Lee Majors (astro da série O Homem de Seis Milhões de Dolares) que a queria como dona de casa e não atriz de sucesso.
A carreira da estrela continou com poucos filmes de sucesso e muitas peças brodway e off-brodway e um bem sucedido ensaio para a Playboy que detem o segundo recorde de vendas da revista até hoje.
Em 2006, descobriu ter cancer de reto (um dos mais cruéis) e, para ajudar as pessoas com problemas semelhantes, decidiu filmar seu tratamento contra a doença e vender os direitos para televisão, o resultado foi o comovente documentario Farrah' story. Nele, a atriz decidiu se despir de todo o glamour que a carecterizou e sempre aparecia sem maquiagem e com seus tão invejados cabelos, desgrenhados. Pude ver este documentario e, a atriz se pegou com toda sua fé e junto das amigas e do marido (o tambem ator Ryan O'Neal, com que se casou duas vezes) lutou até o fim. È comovente o momento em que, pouco antes de morrer, seu filho - que estava preso - a vizitou quase moribunda na cama e começou a chorar sem para como se soubesse que a mae morreria. Pouco tempo depois, ela faleceu.
Farrah não só será lembrada por sua beleza extraordinaria, mas tambem como um exemplo de fé, coragem e amor ao próximo.