Inauguro a versão digital do meu fanzine Badfish falando sobre um dos heróis da minha infancia: Indiana Jones!
Fui a pré-estréia do filme na quarta dia 22 (aliás, a data de estréia mundial) no cine Agua Verde, um local agradável e tranquilo de ir e, tambem, baratissimo. Meu ingresso custou R$ 3,00! Basta ter a carteirinha de comerciante do Sesc!
Eu e mais 20 pessoas aguardavam anciosos pela volta de noss Indy as telonas após 19 anos. Incrivelmente haviam pais de familia com seus filhos , nada de adolencentes-chatos-barulhentos que normalmente entopem as salas de cinema. Eles deviam estar à sala ao lado vendo o Homem de Ferro(que eu vi e gostei, assunto da próxima postagem!).
A versão que eu vi foi dublada (cada vez mais filmes estão sendo lançados dublados no cinema e poucas pessoas reclamam!) e a voz do Indiana Jones(feita por Julio Cezar)é a mesma apresentada pela Globo ao longo desses anos, pena não chamarem a atriz Marilisi pra fazer a voz de Marion. Hoje em dia ela mora em São Paulo e continua na ativa(ela faz a voz de Shina em Cavaleiros do Zodiaco).
O filme é si é uma lição de se fazer cinema como antigamente sem apelar para a computação gráfica e as lutas, perseguições e correrias dos filmes anteriores esta tudo lá.
Eu cheguei a me emocionar ao ver Indy (Harrison Ford). E o cara, em seus 64 anos fez a maioria das cenas de ação! Cate Blanchet (de Babel) está muito bem como a vilã da vez, a russa Irina. E o astro sensação do momento Shia laBoeuf (de Transformes) está cool no papel de Mutt que na metade do filmes sabemos ser na verdade...ops! Cale-se.
Uma veterana da série que volta é Marion Ravenhood (Karen Allen), que continua charmosa e volta cair aos braços de indy com uma revelação.
Não vou falar muito da trama, pois é mais interessante ver o filme e ser surpreeendido. Nem a impressa especializada sabia muito do enredo do filme. Para Speilberg, a graça é ser pego de surpresa.
SERVIÇO:
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
eua, 2008. Dir. Steven Spielberg
com Harison Ford, Karen Allen, Cate Blanchet, Shia LaBouef e outros
nota: VA VER SEM MEDO DE SER FELIZ!
Um comentário:
Khaoe já é um jornalista... com certeza... sua escrita esclarece, informa, diverte a todos... parabens Khaoe o badfish ta OTIMO...
Postar um comentário