Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

DESCANSE EM PAZ: EARLY EDITION


No auge do sucesso de Arquivo X, uma outra série chamou a atenção dos fãs. Early Edition - Edição de Amanhã contava a história de Gary Hobson um cara gente boa que viu sua vida mudar de uma hora para outra. Um dia, ele chega em casa e sua esposa o expulsa de casa, sem entender nada, Gary vai para um hotel e logo pela manhã é acordado por um gato amarelo trazendo um jornal. O tal jornal trazia as noticias do dia seguinte, com muito custo nosso herói acredita que está recebendo o jornal de amanhã para ajudar as pessoas.


Assim ele sai como um verdadeiro herói evitando desastres, crimes e outras calamidades, possui a ajuda da sua amiga cega Marissa e o falastrão Chuck, que tenta sempre dar uma espiada nos resultados da loteria.
Produzido entre os anos 1996 a 2000 Edição de Amanhã foi exibido nos EUA pela rede CBS sempre elogiado por seu roteiro simples que mostrava um protagonista preocupado com o próximo e os ajudando sem esperar nenhum tipo de recompensa. Claro que a cara de moço do ator Kyle Chandler ajudou muito. O rapaz é o grande responsavel pelo exito que o seriado alcançou durante o periodo que esteve ao ar, ele é do tipo de ator que vive seu personagem e deveria ser mais notado nas premiações. Atualmente ele vive um treinador de futebol americano na elogiadissima série Friday Night Lights que chega ao fim este ano.


A atriz Shanessia Davis viva a Marissa o anjo bom de Gary indicando ao rapaz o caminho certo enquanto Fisher Stevens com o seu Chuck tentava fazer o amigo se aproveitar da situação do jornal.
Claro que nem tudo foram flores no caminho do seriado. Mesmo elogiado por associações de controle de tv e com boa audiencia para as noites de sabado, Edição não era assistido pelo principal publico (para os executivos de TV): as pessoas entre 18 e 49 (aqueles que mais consomem). Tambem, no final da segunda temporada Fisher Stevens pediu para sair para se dedicar ao cinema, ele veio a aparecer em alguns episódios. No terceiro ano, foram incluidos os personagens Patrick, garçom do bar herdado por Gary, e a gerente Erica (Kirsten Swenson) e seu filhinho Henry. Erica, acabou sendo um interesse amoroso para Gary, que ao longo da série teve poucos relacionamentos.
O grande mistério da trama era como que o jornal de amanhã era enviado para Hobson todas as manhãs? Por que ele? Isso nunca foi bem explicado, ja que a série foi cancelada e o ultimo episódio produzido deixa mais perguntas do que respostas.


O que de concreto se sabe, é que um jornalista chamado Lucios Snow tambem recebia o jornal de amanha para ajudar as pessoas, certa vez ele até evitou que Gary morresse aos 11 anos. Então os roteirista apenas sugerem que o jornal é passado de pessoa em pessoa de tempos em tempos para quem o recebem para ajudar a vida as pessoas.
"eu recebo o jornal de amanhã... hoje! eu salvo a vida das pessoas! isso é o que faço!" Este é o lema de Gary Hobson, um homem que vive para ajudar o próximo e se sente feliz com isso. Hoje em dia, é mais facil pensar que Gary Hobson, só existe na TV mesmo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

LISTA: 5 FILMES DE TERROR MAIS LEGAIS

Desde de crianças costumamos desafiar nossos medos. Quando nossas mães diziam: "não suba aí, menino!", a gente subia, caía e se machucava. Pelo menos, desafiamos o perigo. Com filmes de terror, é o mesmo, eu os assistia desde de criança, e numa época em que não havia as tais censuras de idade, com 12, 13 anos eu via pequenas pérolas rechadas de violencia e sexo como Sexta-Feira 13 e a Hora do Pesadelo. Claro que a gente cresce e descobre os realmente bons exemplares, aqueles que fazem a gente se arrepiar de medo. Esqueça Jogos Mortais, Os Albergues e coisas do gênero, a ordem aqui é te apresentar os filmes que te fazem sentir medo, de verdade.

1. A NOITE DOS MORTOS VIVOS (1968)
Um grupo de pessoas tentam sobreviver a um ataque sem precedentes de seres mortos vivos. Simples assim. Nem tanto nos bastidores, o primeiro filme de George A. Romero foi produzido com baíxissimo custo e não teve um dos grandes estudio para distribu-lo devido a dose exagerada de violencia e um final baixo-astral. Mas se tornou cult por apresentar ao publico um novo monstro do cinema: os zombies.

2. O ILUMINADO (1980)
Tambem conhecido como o segundo melhor filme de Stanley Kubrick, ou então o filme com uma interpretação irracional de Jack Nicholson. Mas O Iluminado é um conto macabro sobre um homem que perde o controle e aterroriza a familia, em cenas assustadoras que tem deixam horrorizados.

3. CEMITÉRIO MALDITO (1989)
Escrito por Stephen King e com trilha sonora que possui ninguem menos que os Ramones, Cemitério Maldito mostra a história de uma familia que é destruida por uma maldição que cerca o lugar que eles vão morrer, que aparentemente, é um paraíso.

4. TODO MUNDO QUASE MORTO (2004)
Uma grande homenagem aos filmes de zombies, este filme (que quase ganha o troféu de pior titulo nacional já escolhido), é uma comédia inglesa que mostra um gupo de pessoas tentado sobreviver um ataque sem prece... ok, voce ja leu isso lá em cima, isso por que esta película mostra tudo que os outros filmes de zombie já mostraram, exceto é que é uma cómedia de primeira.

5. A VOLTA DOS MORTOS VIVOS (1987)
Uma empresa quimica comete um experimento que acabava vazando num cemitério revivendo todos os mortos que só querem saber de uma coisa: MIÓLOS!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

DE VOLTA PARA O FUTURO
















A TV Bandeirantes comprou os direitos da divertida série Futurama. Aliás, a emissora vem adquirido filmes e séries pertecentes ao catálogo da FOX que a Globo (emissora que mantem um acordo milionário com a empresa americana) não possui interesse em exibir. Isso é ótimo, já que pérolas dos anos 80 e 90 estão sendo exibidos aos poucos na TV paulista.
Futurama é mais conhecido como a outra série criada por Matt Groening, criador dos Simpsons. Fez seu debut na TV em outubro de 2000 contando a estória de Fry, um fracassado entregador de pizza que está ralando no ultimo dia do ano 1999. Ao fazer mais uma entrega ele ve sua namorada o traindo e, cabisbaixo, cumpre seu serviço num laboratorio de pesquisa, ali, tapado como ele só, cai dentro de uma maquina criogenica e acorda 1000 anos depois, no ano 3000. Tudo para ele acabou, ele está sem os pais, sem o emprego, e sem a namorada só resta uma coisa a fazer: comemorar!
Do mesmo jeito que sua série "irmã", Futurama faz rir das situações do cotidiano e da postura politicamente incorreta dos seus personagens.
Um robô bebado, uma alienigena de um olho só e um velho com uma vida sexual muito ativa são alguns dos companheiros de Fry na suas aventuras no ano 3000.
Nesta série, os roteiristas brincam bastante com o tema ficção cientifica e citações e homenagens a Star Wars, Jornada nas Estrelas, Planeta dos Macacos, e outros, é constante.
No fim da sua 5a temporada, o desenho foi cancelado por não conseguir repetir a mesma audiencia de Os Simpsons, mas graças a reprises bem sucedidas em canais a cabo e tambem as boas vendas em DVD das temporadas, 3 anos após o cancelamento, a 6a temporada está sendo produzida para os fãs do mundo todo. Então, Futurama acabou tendo um retorno duplo, na tv americana com episódios novos, e na tv brasileira com a exibição no horário nobre.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TALENTO E CARISMA


Ele já passou pela fase do rebeldismo. Hoje, é o queridinho de Hollywood. Atualmente com 47, Johnny Depp é seguramente o melhor ator de sua geração. Ao invéis de se aproveitar do seu rostinho bonito e fazer papéis de galã, ele encarou tipos excentricos e que poucos atores teriam a coragem de fazê-los. Sempre escolhe seus papéis e prefere trabalhar com amigos.
Mas antes de ser Johnny Depp, ele é John Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963), um garoto que aos 13 anos largou a escola e com a guitarra recem ganhada do pai formou uma banda de rock. E passou a adolescencia assim tocando com os amigos em bares até que conheceu uma maquiadora e casou-se ela. Sua esposa tinha amizade com Nicholas Cage, tambem em inicio de carreira, e ele o indicou a testes de cinema. Seu primeiro papel foi em um clássico do terror A Hora do Pesadelo, aquele filme do Freddy Krueger. O rapaz gostou da coisa e decidiu encarar a profissão de ator. O próximo papel veio com um filme que vi muitas vezes na minha infancia: Férias do Barulho, tipica pelicula adolescente do anos 80 com muita putaria e mulher pelada.
Com a carreira se estabilizando, ele decidiu ter um emprego fixo. Ganhou o papel de destaque na série Anjos da Lei (21 Jump Street), mas aos poucos viu que ficar infurnado num set de filmagens durante meses interpretando o mesmo personagem, não era para ele. Começou a vacalhar com a produção não decorando diálogos e fazendo suas cenas de modo "automático". Tanto fez que até conseguiu reincidir o contrato de 5 anos com o seriado.
Essa rebeldia toda só fez bem para o ator, ja que diretores e produtores viram que as atitudes de Depp não eram ataques de estrelismo, mas sim de um ator que queria apenas fazer papéis melhores. Durante as festas promovidas aos montes na capital do cinema, conheceu Tim Burton. O esquisito diretor, que acabara de sair do sucesso Batman, convidou o ator para o protagonico de Edward Mãos de Tesoura, isso foi o inicio de uma parceria que renderia pequenas obras primas como Ed Wood e A Fantástica Fabrica de Chocolates.
Entre as produções de Burton, Depp estrelou filmes de diretores consagrados e teve sua vida privada invadida inumeras vezes, inclui aí a traumatica separação com a atriz Winona Ryder.
Em 1997, outro avanço em sua carreira, estrelou e dirigiu O Bravo, filme elogiado pela critica. Outro grandes filmes foram estrelados por ele até 2003 quando atuou num filme que mudou sua carreira mais uma vez: Piratas do Caribe e suas continuações. Apartir deste filme, Hollywood viu que o artista seria capaz de segurar uma grande produção nas costas, coisas que seus fãs já sabiam.
Este ano, ele se encontra pela 1a vez com outra grande figura do cinema, Angelina Jolie e ambos protagonizam O Turista, um drama de ação.
E vem aí, o filme que ele estrelou para agradar aos filhos, ganha uma quarta sequencia: Piratas do Caribe volta com um filme totalmente voltado para o personagem Jack Sparrow, o personagem que, sem ser o protagonista, roubou a cena, aliás em como todas as vezes que Johnny Depp aparece.