Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TALENTO E CARISMA


Ele já passou pela fase do rebeldismo. Hoje, é o queridinho de Hollywood. Atualmente com 47, Johnny Depp é seguramente o melhor ator de sua geração. Ao invéis de se aproveitar do seu rostinho bonito e fazer papéis de galã, ele encarou tipos excentricos e que poucos atores teriam a coragem de fazê-los. Sempre escolhe seus papéis e prefere trabalhar com amigos.
Mas antes de ser Johnny Depp, ele é John Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963), um garoto que aos 13 anos largou a escola e com a guitarra recem ganhada do pai formou uma banda de rock. E passou a adolescencia assim tocando com os amigos em bares até que conheceu uma maquiadora e casou-se ela. Sua esposa tinha amizade com Nicholas Cage, tambem em inicio de carreira, e ele o indicou a testes de cinema. Seu primeiro papel foi em um clássico do terror A Hora do Pesadelo, aquele filme do Freddy Krueger. O rapaz gostou da coisa e decidiu encarar a profissão de ator. O próximo papel veio com um filme que vi muitas vezes na minha infancia: Férias do Barulho, tipica pelicula adolescente do anos 80 com muita putaria e mulher pelada.
Com a carreira se estabilizando, ele decidiu ter um emprego fixo. Ganhou o papel de destaque na série Anjos da Lei (21 Jump Street), mas aos poucos viu que ficar infurnado num set de filmagens durante meses interpretando o mesmo personagem, não era para ele. Começou a vacalhar com a produção não decorando diálogos e fazendo suas cenas de modo "automático". Tanto fez que até conseguiu reincidir o contrato de 5 anos com o seriado.
Essa rebeldia toda só fez bem para o ator, ja que diretores e produtores viram que as atitudes de Depp não eram ataques de estrelismo, mas sim de um ator que queria apenas fazer papéis melhores. Durante as festas promovidas aos montes na capital do cinema, conheceu Tim Burton. O esquisito diretor, que acabara de sair do sucesso Batman, convidou o ator para o protagonico de Edward Mãos de Tesoura, isso foi o inicio de uma parceria que renderia pequenas obras primas como Ed Wood e A Fantástica Fabrica de Chocolates.
Entre as produções de Burton, Depp estrelou filmes de diretores consagrados e teve sua vida privada invadida inumeras vezes, inclui aí a traumatica separação com a atriz Winona Ryder.
Em 1997, outro avanço em sua carreira, estrelou e dirigiu O Bravo, filme elogiado pela critica. Outro grandes filmes foram estrelados por ele até 2003 quando atuou num filme que mudou sua carreira mais uma vez: Piratas do Caribe e suas continuações. Apartir deste filme, Hollywood viu que o artista seria capaz de segurar uma grande produção nas costas, coisas que seus fãs já sabiam.
Este ano, ele se encontra pela 1a vez com outra grande figura do cinema, Angelina Jolie e ambos protagonizam O Turista, um drama de ação.
E vem aí, o filme que ele estrelou para agradar aos filhos, ganha uma quarta sequencia: Piratas do Caribe volta com um filme totalmente voltado para o personagem Jack Sparrow, o personagem que, sem ser o protagonista, roubou a cena, aliás em como todas as vezes que Johnny Depp aparece.

Nenhum comentário: