Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

NOVAS SERIES ESTREIAM NO GNT

O canal GNT é um dos poucos da TV por assinatura que nao ficam inertes na questão novidades. Este ano, o canal surpreendeu por estrear uma quantidade razoável de series nacionais. A cereja do bolo foi a compra da popular em todo o mundo Downton Abbey, cuja terceira temporada começa a ser exibida este mês. Mas não são só os fãs da família Crawley que ficaram felizes, o GNT anuncia a estreia de mais – e interessantes – atrações para este mês de agosto.

Começo por Downton Abbey, que teve o desafio de provar a critica e ao publico que ela realmente é boa. Isso aconteceu devido aos rumos que o seriado tomou no segundo ano quando os personagens queridos pelo publico foram deixados de lado para a construção da trama que focou a segunda guerra mundial e abalou a todos. A maravilhosa mansão da família Crawley foi transformada num hospital para abrigar os feridos do conflito.  Para a terceira temporada, também composta de 7 episódios e mais um especial de natal, Julian Followes, o criador do programa, volta as origens e entrega um ano com muita emoção e drama com a morte de dois personagens importantes e muito queridos pelo publico. A serie é exibida todas as quintas as 22h30.

O GNT também programou para este mês a estreia de 3 series. Em Parenthood (terças as 22h30) temos os dramas e conflitos vividos pelos membros da família Braverman. O seriado é inspirado no filme O Tiro que não saiu pela culatra estrelado por Steve Martin e Diane Wiest. Os nomes mais conhecidos do elenco são Peter Krause (de A Sete Palmos) como Adam o filho mais velho e Lauren Grahan (de Tal Mãe, Tal Filha – Gilmore Girls) como Sarah. Parenthood – sem titulo em português – será exibido com versão dublada e original com legendas.



A partir do dia 13 as 23h30 esta programada a exibição da elogiada serie The Fall. O programa que foi “promovido” a serie ao ter uma segunda temporada aprovada ainda quando estava sendo exibida como mini serie, tem como protagonista a atriz Gillian Anderson. A ex-estrela de Arquivo X interpreta Stella Gibson uma detetive inglesa convidada pela policia da cidade de Belfest na Irlanda para resolução de um complicado caso envolvendo o assassinato de varias jovens mulheres.  Desde o inicio o publico conhece a identidade do assassino que é Paul (James Dornan) um pacato pai de família de dia e impiedoso assassino a noite.  A narrativa da serie consiste em acompanhar o dia a dia de Stella e Paul nos seus ofícios.



Assim como The Fall, a outra estreia Broadchurch, também é britânica e tem poucos episódios produzidos. O seriado mostra as investigações dos detetives Alec (David Tennant, de Doctor Who) e Ellie (Olivia Colman) acerca do homicídio de um garoto de 11 anos na praia que da titulo ao show.  Na Inglaterra a serie fez sucesso e foi aprovada para segunda temporada e tem um projeto para um remake americano.
Vale acompanhar também a exibição das series Weeds (segunda 23h30) sobre uma dona de casa que planta maconha em casa para sustentar a família, Brothers e Sisters (segunda a sexta 8h00 e 05h00) sobre os dramas de uma família e a clássica produção britânica Absolutely Fabulosus (segunda 04h30)sobre duas amigas quarentonas muito doidas. São series ótimas, pena que são exibidas em horários bem ruins.  


Nenhum comentário: