Páginas

domingo, 9 de março de 2014

OS DIAS DE KHAOE

A coluna Os Dias de Khaoe copia o Brasil e só começou agora depois do carnaval. É uma seção relativamente nova aqui no site onde eu escrevo cronicas do meu dia a dia de nerd.

Adquiri recentemente um item na minha coleção de trecos que eu já deveria ter comprado faz seculos. Um HD externo com 1 TB de memória. Ele abriu muito espaço na memoria do meu notebook que estava entupida de filmes e séries. Ajuda a economizar até uma grana pois estou usando pouco meu gravador de DVD. Essa memória preserva a qualidade de som original de um filme ou série, coisa que se perdia no DVD. Mais para frente vou adquirir outro.

Agora que o curso de logística voltou, assim como voltei de ferias no meu serviço, meu tempo para filmes e series diminuiu. Para fazer o aquecimento para o Oscar 2014 assisti alguns filmes que foram indicados. Gravidade, Álbum de Família, 12 Anos de Escravidão, Capitão Philips e Clube de Compras de Dallas foram os que assisti até o momento. A critica das produções serão postadas em breve. Mas já pode ler o de Gravidade e Álbum de Família. O que mais chama a atenção para os títulos é a diversidade de temas. Tres são inspirados em casos reais (12 anos, Capitão e Clube), um é uma adaptação teatral (Álbum de Família) e outro um produto original de um diretor com uma filmografia muito boa (Gravidade de Alfonso Cuaron). Tem para todos os gostos.

Sentados, da esquerda para direita: Lupita Ny'ongo, o diretor Steve Mcqueen, Michael Fassbender. Em pé Brad Pitt e Chiwitel Ejiofor. Elenco e produção de 12 Anos de Escravidão


No reino da TV, nunca que pensei que ia admitir isso. Mas, com um problema no ponto da TV por assinatura no meu quarto estou sem assistir televisão a duas semanas. E estou com crise de abstinência. O pessoal da GVT está enrolando bastante para vir aqui em casa. A  solução é a boa e velha internet e os downloads. Que quem inventou isso merece um beijo!

A serie Super Sentai do ano 2014 estreou no Japão. Reensha Sentai ToQger pega carona (desculpe o trocadilho) no sistema ferroviário do Japão (que é exemplar) e usa os trens como tema. A trama não é inovadora: cinco jovens são escolhidos para embarca numa fantastica aventura a bordo de uma locomotiva e ganham super poderes para lutar contra uma organização do mal. O visual dos heróis é simples, o elenco ainda não desperta simpatia e a historia ainda não empolga e a série tem o robô gigante mais esquisito dos últimos tempos. ToQger tem a tarefa de substituir Kyouruger a série que teve a ousadia de misturar o tema de dinossauros com samba! Kyouruger devolveu a alegria ao executivos da Bandai ao vender horrores de brinquedos no Japão. A série de 2013 já foi confirmada pela Saban para virar uma nova série Power Rangers.
Kyuoruger e o samba do japa doido para se transformarem.

Go Busters: Bem sucedido apenas para os fãs.

Mesmo após 20 anos, Power Rangers ainda dá o que falar. Esta circulando uma polemica na internet após o Cartoon Network anunciar que vai exibir as series dos Rangers em sua programação. Os seguidores do canal dizem que eles devem respeitar o seu nome e só exibir desenhos. Assunto que está dividindo opiniões. Outro assunto envolvendo os heróis coloridos foi a da declaração do showrruner do programa Amit Bhaumik que revelou em seu blog o motivo da não adaptação de Go Buster (o Sentai de 2012) em uma serie Power Ranger. Segundo o roteirista, Go Buster fugiu demais ao clichê das series Super Sentai. Em todos os aspectos, mas o principal seria os uniformes já que na serie original os collants são trocadas por trajes de couro que ficaram muito bonitas na tela. Go Buster, para quem assistiu, tinha um clima mais maduro e era mais semelhante a series metal heroes tipo Winspector do que um Sentai. O primeiro e mais claro motivo é a presença de apenas 3 heróis durante o seriado. Bhaumik não admitiu que Go Buster foi um fracasso no Japão e escreveu que, para produzir uma versão americana, muita grana ia ser gasta pois até o vilão da serie atua sozinho e tem seu rosto mostrado a todo momento. A Saban teria que refilmar mais material do que é normalmente feito. Go Buster ficará marcado como uma série que tentou inovar, mas sem sucesso.

O esquisito robo gigante de Toqger ja virou motivo de piada na net.

A impressa já aponta Em Família como fracassada. A trama de Manoel Carlos tem baixa audiência e não está se destacando. Os jornais caem em cima da produção e a escalação de seu elenco. Nunca uma trama de Maneco teve tanta repercussão negativa. Espero que o tempo prove que a ultima trama do escritor no formato telenovela venha a surpreender a todos.

Eu usei em família como justificativa para falar que amanhã, 10/03/2014, o canal Viva estreia a reprise da novela Historia de Amor. Clássica trama de Maneco a novela virou um sucesso absoluto em sua exibição original e na reprise (que conseguia fazer quase 40 pontos de audiência!!). Quem assistiu a trama estrelada por Regina Duarte sabe os motivos. A história foi bem escrita, bem dirigida e não teve barrigas. Cada capitulo era melhor que o outro. A Helena de Regina Duarte era simples, corajosa e muito guerreira. Ela tinha como rivais Paula (Carolina Ferraz), Sheila (Lilia Cabral) e a torcida do Flamengo contra sua relação com Carlos (José Mayer). A protagonista ainda aguentava os desaforos de sua filha Joyce (Carla Marins) que logo no inicio engravida do namorado irresponsável. Historia de Amor foi um folhetim simples, charmoso e irresistível. Pena que o Viva passa as novelas em horários bem ingratos. O Canal anunciou também a exibição de outro clássico Dancin' Days para abril.

Helena (Regina Duarte) e Carlos (José Mayer) em História de Amor



Nenhum comentário: