Páginas

domingo, 13 de março de 2016

NOTA 0 E NOTA 10

Para o SBT que continua apostando em novelas mexicanas inéditas como Meu Coração é Teu e Abismo de Paixão e, segundo o diretor de programação Murilo Fraga um terceiro horário de inéditas pode ser considerado em breve. Apesar dos títulos estranhos, as tramas mexicanas continuam interessantes de acompanhar, apesar de não terem nenhum compromisso com a realidade vivida pelo povo mexicano. 

 10

0



Para o grupo Warner que anda pirando cada vez mais. Durante anos as produções do estúdio ganharam dublagens super competentes nos estúdios do Rio de Janeiro como Herbert Richers, Delart, Wan Marcher e Cinevideo. Mas de uns tempos pra cá, ao terceirizar esse setor através do famigerado Grupo Macias, algumas produções da Warner estão sendo dubladas em São Paulo e ganhando versões dubladas bem sofríveis como é o caso das séries Friends, Blindspot, Supergirl e Gothan. A mais recente besteira cometida foi a troca de estúdio (e estado!!!) de dublagem da série da HBO Girls levantando entre os fãs o destino que vai ganhar as versões brasileiras de Game of Thrones, Veep e Silicon Valley  nas novas temporadas desses seriados que estreiam em abril.

NOTICIAS DE LEI E ORDEM: UNIDADE DE VITIMAS ESPECIAIS

Os membros originais do esquadrão de elite Unidade de Vitimas Especiais se reencontraram, mas não do jeito que os fãs queriam. Mariska Hargitay e Christopher Meloni publicaram uma foto juntos onde podemos ver que o entrosamento entre os dois atores ia bem alem da parceria na telinha.

Adicionar legenda

Meloni interpretou o detetive Stabler durante 12 anos e não renovou seu contrato para decima terceira temporada que, a partir de então, passou a ser protagonizada por Mariska. A poucos dias foi anunciado a renovação da série para o 18º ano e também foi noticiado que o showrunner da série (a figura que é responsável pelos rumos criativos dos seriados) Warren Leight não teve seu contrato renovado. Para sair da série "por cima", Leight revelou o desejo de ter seu ultimo episodio contando com a participação de Meloni. O escritor revelou que até já escreveu um roteiro especial para o ator. Mas o interprete do detetive Stabler negou o fato durante um programa de TV nos EUA, deixando muitos fãs ao redor do mundo frustrados.



Ao menos essa selfie tirada pelos dois atores indica que essa possibilidade pode não estar totalmente descartada. Meloni saiu do show de modo abrupto. Na época ele não quis renovar seu contrato pois a NBC (que exibe a série nos EUA, aqui no Brasil vai ao ar no canal Universal) não aumentou o valor do seu salário pois, na ocasião a televisão passava por  uma onda de redução de gastos devido a crise  financeira de 2008. 

domingo, 6 de março de 2016

APÓS 17 ANOS, SEGUNDAS INTENÇÕES GANHA UMA CONTINUAÇÃO



Após o reencontro de Friends, uma nova temporada de Três é Demais e dos filmes de biografias não autorizadas, mas uma produção que foi sucesso nos anos 1990 vai ganhar uma nova roupagem. Segundas Intenções (Cruel Intentions) vai ganhar um piloto que será avaliado pela rede NBC para possivelmente virar uma série de TV. Todos os anos, dezenas de produções passam por esse esquema de avaliação onde episódios pilotos são gravados para executivos de TV darem o sinal verde ou não para a produção de uma temporada completa. 

Essa continuação de Segundas Intenções tem o dedo do diretor Roger Kumble e do produtor Neal Moritz que ocuparão o mesmo cargo do filme de 1999. Outro detalhe que deixou os fãs animados, foi a presença de Sarah Michelle Gellar que vai reprisar seu papel da ardilosa Kathryn Merteuil a sexy meia irmã de Sebastian que faz uma aposta com ele para tirar a virgindade da doce Annette . Pelo que foi divulgado do enredo até o momento,  Sebastian e Annette tiveram um filho que  se chama Bash (Taylor John Smith) e descobrirá sua origem e vai partir para cima de Kathryn cobrar a participação dela no assassinato do pai. Apenas a presença de Sarah foi confirmada,  Reese Winsterpoon, Ryan Phillipe e Selma Blair não vão participar. Para quem viu o filme, sabe o por que da não presença de Phillipe. Como o papel de Annette é fundamental na produção, foi contratada a atriz Kate Levering para dar vida a personagem já que Reese está com a agenda ocupada.  

Sarah e o diretor Roger Kumble e o produtor Neal Moritz


Essa não será a primeira vez que Segundas Intenções rende material para uma serie de TV. Em 2000 foi produzido um piloto chamado Manchester Prep. que se passava antes dos eventos do filme original. Como o seriado não vingou foi vendido para o resto do mundo como Segundas Intenções 2 cujo o único bem foi ter revelado o talento da bela atriz Amy Adams. Foi produzido ainda um filme direto para vídeo chamado Segundas Intenções 3 que aproveitava pouca coisa da historia central. 

Sarah já tingiu os cabelos para voltar a viver a vilã Kathryn


Falando em versões, Segundas Intenções é uma versão do clássico livro do escritor Chordelos de Laclos que gerou o filme Ligações Perigosas de 1988 e também rendeu uma versão brasileira no começo desse ano também chamada Ligações Perigosas.  Curioso como uma historia que foi publicada a mais de 100 anos ainda pode render tanto material.

sábado, 5 de março de 2016

OS 10 ANOS DE PECADOS INTIMOS



Um elenco de feras. Uma historia dramática, encantadora e polemica. No minimo um filme marcante, Pecados Íntimos (Little Children) completa 10 anos de sua estreia. Foi a produção que me fez virar fã  de vez da talentosa Kate Winslet pois não conhecia sua (brilhante) carreira alem de Titanic.

Na historia, Kate é Sarah uma dona de casa infeliz no casamento e estressada com a sua rotina de levar a filha pequena no parquinho todos os dias. A garotinha fez amizade com outra criança cujo o pai a leva todos os dias no lugar. Sarah e Brad (Patrick Wilson), o pai do garoto, se tornam amigos e mais tarde amantes, sob os olhares indiscretos e comentários maldosos de outras mães. Enquanto isso, a pacata vizinhança onde Sarah e Brad vivem fica agitada com o retorno de Ronnie (Jackie Early Haley) um homem que estava preso acusado de pedofilia. Enquanto essa agitação toda acontece, Sarah e Brad continuam com seu caso sem que o marido dela Richard (Greg Edelman) e a esposa dela Kathy (Jennifer Connoly) desconfiem de nada.



Baseada no  livro de Tom Perrota que co-escreveu o roteiro do filme com o diretor Todd Field, Pecados Íntimos tinha tudo para se transformar num drama barra pesada, mas a direção se envereda por outro caminho quase próximo da sátira encontrado semelhanças com Beleza Americana.  Os verdadeiros sentimentos dos personagens é contado por um narrador  para se ter uma ideia. Na época de seu lançamento, o filme causou furor pelas cenas de sexo picantes entre Kate Winslet e Patrick Wilson, mas assistindo a produção, o que causa a discussão depois é forma como certos adultos agem, como se não quisessem crescer, por isso o nome original do filme é Litte Children (criancinhas) para explicar a condição que cada um se sente. É interessante o modo como isso é tratado pois Richard, apesar da bela mulher que tem, é viciado em pornografia, Kathy é uma mulher que só pensa em trabalho, Ronnie luta para ser aceito na sociedade. Por outro lado, Brad vive das glorias do passado e Sarah não sabe o que quer da vida. Um prato cheio para os atores brilharem.



A HIPOCRISIA NA TV BRASILEIRA

Foi ao ar na noite desta sexta feira, dia 04 de março, o ultimo capitulo da novela A Dona (Soy Tu Dueña, 2010). Uma das produções mexicanas mais pedidas ao SBT pelos fãs do gênero, a novela se tornou um exito para a emissora com media geral de 8 pontos de audiência. O numero pode ser baixo para você, mas estamos numa era onde as pessoas estão cada vez menos assistindo a TV aberta graças ao advento de  outras mídias que surgiram nos últimos anos como internet, TV a cabo, sites de streaming e vídeo games. Uma média próxima a dois dígitos, significa muito. 

A novela A Dona foi um grande sucesso da Televisa em 2010, sendo um remake da novela La Dueña de 1996 que ganhou uma regravação produzida no SBT chamada Amor e Ódio em 2001. Nos papéis principais havia o grande chamariz do reencontro entre os atores Fernando Colunga e Gabriela Spanic que protagonizaram o grande sucesso A Usurpadora. Gabriela foi a vilã dissimulada Ivana e Fernando o mocinho José Miguel que foi diferente de outros papeis semelhantes que Colunga interpretou, esse seu personagem tinha bom humor. Colunga viveu um personagem apaixonado por Valentina da cantora e atriz Lucero (conhecida aqui no país por Chispita, Laços de Amor e Por Ela Sou Eva) chamada de a dona por ser a  proprietária de uma fazenda. A moça foi abandonada no altar e de sonhadora e doce passou a ser amarga e durona. 

Lucero: a dona do seu coração

Fernando Colunga e Gabriela Spanic: reencontro esperado


A grande critica ao SBT foi a edição de cenas que tornou a trama as vezes sem noção para o telespectador mais atento. Exibida no seu país de origem as 21h00, houve muitas cenas de abuso do vilão Rodrigo (Sergio Guyri) contra varias personagens, as cenas sensuais entre os vilões e muitas cenas onde armas são mostradas. Tudo foi editado pela emissora paulista para que a novela fosse exibida as 17h00 (no ultimo mês de exibição foi exibida as 18h15) o que desagradou o publico. Mas (agora entrando de vez no titulo da postagem), como o SBT pode ter medo de exibir tal conteúdo improprio para o horário, se seus concorrentes usam e abusam de conteúdo mais improprio ainda. Disfarçado de "jornalismo" as reportagens de programas como Cidade Alerta (Record) e Brasil Urgente (Band) possuem conteúdo tão inadequado para o horário quanto os mostrados na novela. São coisas bem   piores como crimes envolvendo pedofilia, mortes, brigas, flagras, sexo, violência, etc. Não só nesse horário, o "mundo cão televisivo" também é exibido mais cedo no horário do meio dia. 

A protagonista é a vilã: Teresa é um grande sucesso

A substituta de Teresa já está confirmada: novela inédita Abismo de Paixão


Por estar disfarçado de jornalismo, o Ministério Publico jamais vai questionar conteúdo desse tipo de programa e pouco importa se crianças tem acesso fácil, a hipocrisia aqui no Brasil fala alto. Se não pode na novela, não poderia em outro lugar não é mesmo? Mas não é bem assim que funciona. Para se ter uma ideia, até cenas de bofetadas são cortadas, mas videos amadores de meninas se batendo, pode. Felizmente, o publico pode estar cansando fácil desse tipo de programa, haja visto que as novelas da tarde do SBT (agora 100% mexicanas), dão mais audiência que os popularescos programas policiais, que até estão apelando para uma bizarra mistura com pitadas de humor, para segurar o publico. Mas esse tipo de programa, assim como as novelas, não tem previsão de acabar. Eles renascem de tempos em tempos, ainda piores. Não estou dizendo que as desgraças não devem ser mostradas, apenas que elas deviam ter a hora certa para isso.

Meu coração é teu: Sucesso na primeira semana de exibição