Páginas

domingo, 26 de março de 2017

CONHEÇA: FEUD


A nova jogada de Ryan Murphy na televisão se chama Feud. Em uma tradução aproximada, a palavra em inglês Feud significa rixa. A exemplo de outra produção de Murphy, American Horror History, Feud também terá o formato de antologia, ou seja, cada temporada vai contar uma determinada história independente da outra. Neste primeiro ano, testemunhamos a rixa mais comentada dos anos de ouro em Hollywood. Uma briga de titãs que se arrastou durante anos. Uma disputa de egos que explodiu na telas e fora delas entre as atrizes Bette Davis e Joan Croawford.

A trama de Feud foca no período em que a carreira das divas estavam em baixa (Bette atuava em teatros da Broadway e Joan vivendo das ações que seu finado marido - dono da Pepsi - deixou) e as duas são escaladas para rodar o filme O que terá acontecido com Baby Jane? Neste período já existia uma declarada guerra entre as duas atrizes que explodiu quando as duas rodaram este filme. Mas o diretor Robert Aldrich (Alfred Molina) insistiu que as duas juntas em cena lotariam os cinemas. Mal ele sabia o stress que seria os conturbados bastidores de seu novo filme. Para chamar mais a atenção para a produção, o chefe dos estúdios Warner, Jack Warner (Stanley Tucci), insistiu a guerra entre as divas fosse sabido por todos.  Para isso, naquela época, existia alguém que colocava atores, atrizes e estúdios de cinema em panico: seu nome era Hedda Hopper (Judy Davis) uma colunista que costumava aumentar e não inventar rumores e fofocas e suas matérias repercutiam em toda a impressa. 


Susan Sarandon e Jessica Lange: duelo de titãs.


Feud é realmente impressionante. Alem de ter o toque de midas de Ryan Murphy (criador das deliciosas séries Popularidade, Estética e Glee e da já citada American Horror History) possui no elenco alguma das melhores atrizes da atualidade: a musa de Murphy Jessica Lange como Joan Croawford, Susan Sarandon como Bette Davis e Judi Davis como Hedda Hopper. Juntas, as atrizes abusam da vontade de ser ótimas e recriam quase que com perfeição cenas da clássica produção O que teria acontecido a Baby Jane? Obviamente, quem ganhou com tanta intriga e inimizade entre as duas foram o publico pois uma queria ser melhor que a outra e ambas entregaram atuações maravilhosas. O mesmo pode ser dito das atrizes que as interpretam.


Nenhum comentário: