Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

UMA PARTICIPAÇÃO MAIS QUE ESPECIAL


É natural na tv americana quando uma série está a tanto tempo no ar, os produtores da atração tentam revigora-la para o publico manter interesse.
A serie Lei e Ordem (Law & Order) surgiu em 1990 com a proposta de apresentar um caso por capitulo, sendo que na primeira parte, os personagens investigam o caso e na segunda há a resolução no tribunal. Após 20 anos no ar, esse seriado foi cancelado, mas deixou marcas, como duas series derivadas: Lei e Ordem: Unidades de Vitimas Especiais e Lei e Ordem: Crimes Premeditados. Todas possuem a mesma estrutura de enredo e até a mesma trilha de abertura. A mais interessante entre elas é a segunda criação de Dick Wolf; Unidade de Vitimas Especiais. Como o nome sugere, trata- se de mostar o dia-a-dia dos detetives de Nova York especializados em casos envolvendo estrupo, pedofilia, abusos sexuais, enfim.
Diferente de suas series "irmas" UVE não possue o ja famoso dança das cadeiras entre o elenco ja habitual nas séreis Lei e Ordem (quando os atores negociam o contrato e a emissora não ve lucro, troca os membros do elenco, usando a famosa desculpa de reciclar a série), mantendo praticamente o mesmo elenco encabaçado por Cristopher Meloni (de OZ) e Mariska Hatiway (atriz filha de brasileiro).
Este ano, em sua 11a temporada, juntou-se ao elenco da série uma nome mais que especial: Sharon Stone. Simbolo sexual maximo dos anos 1990, Sharon hoje é uma linda senhora com 52 anos que aos poucos volta as rotinas de gravação após um periodo dificil em sua vida, que inclui ai uma grave doença e tambem um tempo com filho adotivo.
Na verdade, Sharon fez apenas alguns episodios, mas que foi o suficiente para manter o interesse por parte do publico no seriado que ganhou uma 12a temporada. A participação da atriz é mais uma prova que ela sempre foi mais de que um belo rostinho e um tremendo corpão.

Nenhum comentário: