Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DESCANSE EM PAZ: MEUS 15 ANOS


Esta é a edição de estreia do DESCANSE EM PAZ. Grandes séries que foram canceladas e que se encontram no limbo dos seriados.
Para inicio, vou falar de MEUS 15 ANOS.
Chamada originalmente de My So-Called Life esta ótima série possui 2 nomes no país: Meus 15 Anos(no SBT) e Minha Vida de Cão (no Multishow) e conta a história de Angela Chase (Claire Danes, ótima no papel) uma garota de 15 anos com todas as duvidas e confusões tipicas da idade. Ao conhecer Rayanne (A.J. Langer) e Rickie (Wilson Cruz) passa por uma mudança de comportamento o que afeta o relacionamento com seus pais Grahan (Tom Irwin) e Patty (Bess Armstrong). Angela tem uma irmã que não se dá bem (Lisa Whiloit) e dois amigos de infancia que se distanciam da garota por conta de suas mudanças (Devon Odessa e Devon Gummershall).
Este show estreiou nos EUA em 1994 com a duração de uma temporada de 19 episódios, sendo cancelado tão cedo devido a baixa audiencia. Mas o tempo fez bem para série e ela se tornou cult por causa da sinceridade com que os roteiristas exploravam as atitudes dos personagens. Tudo muito dark e um pouco depre e melancolico, bem diferente do que rolava na TV americana relacionada aos jovens na epoca. Esse foi um dos motivos do desempenho fraco da audiencia acostumada aos probleminhas sem muita noção da galera de Barrados no Baile.
Após o cancelamento dois atores ganharam destaque na midia por seus papéis no cinema: Claire Danes se tornou a atriz queridinha dos alternativos devido as escolha que fez em sua carreira passando dos filmes cult como Romeu e Julieta com Leonardo di Caprio e alternando com blockbusters como Exterminador do Futuro 3. Tambem Jared Leto (que faz o par romantico de Angela, Jordan Catalano) que filmou entre outros filmes Garota, interrompida com Angelina Jolie e Wynona Ryder e Capitulo 27 em que o ator engordou 21 Kg para interpretar o assassino de Jonh Lennon e tambem é vocalista da banda 30 Seconds to Mars.
Se voce achava Dawson's Creek ou O Quinteto séries dramaticas, Meus 15 Anos é muito mais, foi uma das poucas séries a fazer um retrato mais verdadeiro dos adolescentes e é atemporal, pois eu, assistindo novamente seus 19 episódios, pude ver que é possivel ainda se indentificar com os problemas de Angela sua familia e seus amigos.

3 comentários:

Diogo Bueno Araujo disse...

Khaoe você está de parabéns, seu novo quadro é muito bem bolodo, o título então não vou nem comentar. Fiquei até com um pouco de inveja (boa) do nome que tenho uma dificuldade de criar, acredita? Mas vou deixar de papo furado, continue assim você com certeza vai ser um excelente jornalista. Ah eu comecei minha Faculdade essa semana sabia? Parabéns!!!

Unknown disse...

Eu amaaaava essa série! E só agora entendi pq não passou mais. Pena...

Unknown disse...

Onde posso encontrar esses episódios?? a