Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

MINHA PRÓPRIA MID-SEASON


Mid Season é a expressão usada na TV americana para definir o periodo em que as séries campeãs de audiencia (ex. : Grey's Anatomy, House, CSI) ficam de 3 a 4 meses sem serem exibidas. Neste intervalo entre uma temporada e outra são exibidas séries da Mid Season (ou meio de temporada) são aquelas atrações em que as emissoras não botam muita fé. Nos ultimos anos, esse buraco na progamação das grandes redes são preenchidos por Realites Shows, mas como os seriados estão para os americanos assim como as novelas estão para os brasileiros, os yankees não conseguem ficar sem um bom drama e muitas séries de pouca duração estreiam neste periodo.
Resolvi fazer minha própria Mid Season e assistir algumas séries que ou sempre tive curiosidade de ver. Como voce poderá ver, o meu cardápio é bem variado e vai de uma série que revolucionou o jeito de se fazer um série na TV aberta (dos EUA) a outra elogiadíssima pela critica e que foi aclamada diversas vezes como a melhor série da década.


HUNG
O QUE É?: O seriado conta a história de Ray Drecker (Thomas Jane) um professor pai de familia que vê sua vida desmoronar quando um incendio destroi a sua casa. Seus filhos vão viver com a mulher (Anne Heche), no seu trabalho um fracasso atras do outro. A unica solução veio da cabeça de sua amiga que resolve usar o melhor dom que Deus deu para Ray para salva-lo do vermelho: seu pênis! O cara é dotadão e ele acaba virando um "consultor de felicidade" (modo fino de dizer que ele virou garoto de programa) e Tanya (Jane Adams) sua cafetina.

POR QUE EU ESTOU VENDO?: Obviamente não é por causa do tamanho do volume de Ray (mesmo por que, nem é mostrado). É por que adoro as séries da HBO. Ta certo que após o fim de OZ, Familia Soprano e A Sete Palmos, o canal ta devendo uma nova grande série (ok, tem Brodwalk Empire, mas ainda não tive vontade de assisti-la, mas os criticos a elogiam muito). Os seriados do canal sempre tem um pitada de polemica e não seria diferente com este Hung. A HBO faz uma venda errada deste show dando enfase ao penis do protagonista, mas até onde pude ver, o roteiro da série não cai na baixaria facilmente e as cenas de sexo apresentadas são fichinhas perto do que é mostrado em True Blood (outro seriado do canal que assisto mas sem um compromisso). O que vale aqui é a tentativa de Ray de dar a volta por cima mesmo com tanta coisa ruim acontecendo na sua vida. A estrutura narrativa da primeira temporada mostra mais o relacionamento e a estranha amizade entre o cara e sua cafetina, Tanya, uma mulher estilo riponga, muito estranha.

STATUS: os produtores estão gravando a terceira temporada do programa.


24 HORAS
O QUE É?: O seriado que mudou o modo de se fazer seriados da tv aberta americana apresenta a unidade contra terrorismo tentando evitar ataques. Jack Bauer (Kiefer Sutherland) nasceu bem na época em que os atentados de 11 de Setembro de 2001 ocorreram e ele serviu como uma espécie de vingador dos americanos ao torturar e matar sem dó inimigos (basicamente terroristas). 24 horas foi a primeira série a trazer a estética da tv a cabo para a tv aberta ao apresentar ousadas cenas de violencia e sexo.

POR QUE ESTOU VENDO?: Nunca fui muito fã de seriados policiais, mas 24 é de tirar o chapeu. Uma edição caprichada faz 3 ou 4 acontecimentos ocorrerem num mesmo episódio deixando tudo muito dinâmico e tambem é muito interessante o fato de tudo acontecer num periodo de 24 horas e em tempo real. É adrenalina a cada segundo.

STATUS: O seriado foi cancelado em Maio de 2010 após 8 temporadas produzidas.



XENA - A PRINCESA GUERREIRA
O QUE É?: A trama mostra uma temivel guerreira que decide compensar os crimes que cometeu no passado ajudando os necessitados.

POR QUE ESTOU VENDO?: Para compensar o clima pesado de 24, os dramas dos personagens de Hung e a politica com fundo de ficção cientifica de Galactica, nada melhor do que um programa que não se leva a sério: Xena! Bom, apesar da trama ficar um pouco mais séria lá pra frente, me diverto muito com os golpes loucos e impossíveis da heroína, seus vilões incríveis(como não odiar amar a Calistto feito com brilhantismo por Hudson Leick?), os personagens secundários (Joxer, o poderoso rouba a cena), a amizade colorida com Gabrielle (Renne O'Connor) e, por ultimo, mas não menos importante, a beleza estonteante de Lucy Lawless, provavelmente uma das atrizes mais lindas que já apareceram na televisão.

STATUS: O show foi encerrado em 2001 com 6 temporadas produzidas.



GALACTICA - ASTRONAVE DE COMBATE
O QUE É?: Tambem conhecida como a melhor série da decada, segundo muitos sites e revistas especializadas. Conta a história dos humanos que tentam sobreviver ao ataque dos cylonios, seres que querem conquistar o universo, a bordo nave de combate Galactica.

POR QUE ESTOU VENDO?: Para ver se todo o oba-oba em torno do programa era isso mesmo. Por enquanto estou no meio da primeira temporada e garanto que não houve nenhum episódio ruim. Tudo, desde os efeitos especiais, histórias e interpretação dos atores, é muito bom.

STATUS: O programa foi cancelado na quarta temporada em 2009.

Nenhum comentário: