Páginas

domingo, 17 de março de 2013

ESPECIAL ARQUIVO X 20 ANOS


Em 10 de setembro de 1993 estreou a série que ultrapassou a barreira de cult e se tornou um fenômeno sem precedentes. Arquivo X fará 20 anos e até hoje sua presença é sentida nos seriados americanos que deram mais espaço ao sobrenatural e ao fantástico em seus enredos, sem cai no ridículo. O seriado se tornou sucesso no país ao ser exibido na Record, que jamais imaginou a mina de ouro que tinha nas mãos. Ao fim da terceira temporada, já era o programa mais comentado fora as telenovelas e era presença garantida nas capas de revistas como Sci Fi News que dedicou um espaço a cada edição durante anos. Foi também o carro chefe do canal Fox que conseguia muitos númenos de audiência ao exibir episódios novos antes da TV aberta.

A partir deste post até o mês de setembro o Badfish fará uma série de homenagens a esta série que até me fez chorar. E muitas vezes. Quando não era exibida por causa do programa sensacionalista de um apresentador que está no ar até hoje, quando estreou no cinemas e lotou as salas e, claro, nas cenas mais emocionantes.

Especial tem inicio com a seção Lista com os melhores episódios do seriado de acordo com minha opinião.  Curiosamente, diferente dos fãs, meus capítulos favoritos não são aqueles envolvendo a tão famosa mitologia sobre conspirações e abduções alienígenas e sim as histórias fechadas, mais simples que dizem tudo o que o show tem de melhor.


Nenhum comentário: