Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

POR ONDE ANDA? ELENCO DE JACK AND JILL



Uma comedia romântica leve, charmosa e descontraída, assim é lembrada a série Jack and Jill que teve duas temporadas num total de 33 episódios exibidos entre 1999 e 2000, aqui no Brasil o SBT exibiu nas manhas de domingo numa época em que a emissora investia muito no gênero, foi uma das primeiras séries exibidas no acordo que havia entre o canal e a Warner Bros. O carismático elenco tem nomes que estão até hoje com a carreira bem construída.




AMANDA PEET
PERSONAGEM: JACK

Amanda Peet foi a atriz que mais conquistou seu espaço entre os membros do elenco de Jack and Jill  e ainda por cima sempre em produções elogiadas pela critica como em Estúdio 60 (como co-protagonista) e The Good Wife (numa participação especial). Atualmente a bela está rodando a segunda temporada da serie Togetherness da HBO. Amanda e Sarah Paulson que interpretava Elisa, são bem amigas na vida real.







IVAN SERGEI

PERSONAGEM: JILL

Ivan fazia o falastrão Jill que conquistou a parcela feminina de telespectadores por fazer o tipo cara ideal. Nesses 15 anos do fim da série, Ivan fez bastante participações em filmes, curtas, e seriados. Este ano, ele finalizou a filmagem do drama Broken Memories sobre uma família envolvida com o avô com Mal de Alzheimer.






SARAH PAULSON

PERSONAGEM: ELISA

Uma das atrizes mais belas da televisão, Sarah Paulson engatou uma bem sucedida carreira com produções elogiadas pela critica como 12 Anos de Escravidão, Serenety - A Luta Pelo Amanhã e Abaixo o Amor. Nos últimos quatro anos, ela participa da serie de antologia American Horror Story de Ryan Murphy que é exibida aqui no país pelo canal FX.






JAIME PRESSLY
PERSONAGEM: AUDREY

Jaime engatou a carreira pelo caminho da comedia e fez bonito em produções como My Name is Earl e Não é Mais um Besteirol Americano. Em 2014 foi protagonista de Jennifer Fall, comedia que durou apenas uma temporada e que este ano vai ser exibido pelo canal E! Ultimamente, pôde ser vista em participações na série Mon.







JUSTIN KIRK

PERSONAGEM: BARTO

Após o final da serie, Justin fez muitas participações em series até conseguir um personagem fixo em Weeds, a polemica serie encerrada em 2012 sobre uma dona de casa que vende maconha. Recentemente, fez participações nas series Tyrant (Tirano) e Wayward Paines.







SIMON REX
PERSONAGEM: MICKEY

Assim como Jaime Pressly, Simon Rex fez carreira participando de series e filmes de comedia como as cinessérie Todo Mundo em Panico e Super Herói - o Filme. Neste ano, poderá ser visto em outro filme de parodia chamado Halloweed.





Para ficou com saudade dessa simpática serie, abaixo direto do Youtube o vídeo com o piloto dublado da série




domingo, 23 de agosto de 2015

A TERCEIRA TEMPORADA DE MASTER OF SEX



Já está sendo exibido nos EUA (Showtime) e Brasil (HBO) a terceira temporada de Masters of Sex. Inspirado parcialmente na vida e obra do dr. Willian Masters e de sua assistente Virginia Jhonson que pesquisaram durante anos o comportamento sexual humano e publicaram um livro na década de 1960 que causou polemica nos Estados Unidos. Para você saber a importância do trabalho dos dois, praticamente tudo o que se sabe sobre sexo e as reações que o ato produz no corpo dos humanos foi a partir da obra escrita pela dupla.

A primeira e segunda temporadas do seriado,  tratou de mostrar ao publico as dificuldades de Masters (Michael Sheen) e Virginia (Lizzy Caplan) passaram para publicar seu livro. A America vivia o inicio da revolução sexual, mas de um modo geral, as pessoas (principalmente as mulheres) deixavam os assuntos relacionados ao sexo dentro de quatro paredes. Por isso que, no principio, o trabalho de Bill e Virginia é tão criticado e desvalorizado. Com muita dificuldade e enfrentando a incredulidade de colegas de trabalho, os dois seguem em frente  com seu estudo de modo particular sem grandes investimentos externos. Paralelo a isso, acompanhamos o caso que os dois tem e as aventuras da mulher de Bill, Libby (Caitilin Fitzgerald) que também pulou a cerca mantendo por pouco tempo um caso com um homem negro.



Na nova leva de episódios, a serie tem um salto no tempo e o livro de Bill e Virginia já foi publicado. A dupla procura patrocinadores para levar a publicação ao grande publico e quem se oferece é o dono de uma fabrica de perfumes interpretado por Josh Charles (The Good Wife). Os filhos de Virginia já são adolescentes mas quem dá mais trabalho é Tessa (Isabelle Fhorman). Com 16 anos, a menina começa a ter suas primeiras aventuras sexuais observando o comportamento de sua mãe. Já o temperamento recluso e difícil de Bill, causa a revolta de seu filho mais velho, um garoto entrando na puberdade. Libby, não trai mais o marido mas acaba se envolvendo com seus vizinhos que estão em crise no casamento. Uma trama que roubou a cena na série volta com tudo. Barton (Beau Brigdes), o ex-reitor está trabalhando na clinica de Bill e ainda mantem sua opção sexual escondida de todos. O assunto volta a incomoda-lo quando sua ex mulher Margareth (Allyson Janney) retorna exigindo contar o segredo de Burton para seu novo parceiro, o mulherengo Grahan (Tate Donavan). Não é a toa que os dois atores veteranos foram indicados ao Emmy 2015 na categoria ator e atriz coadjuvante, os dois arrasam quando aparecem na tela. Quem anda apagadinha, quase sumida, é Virginia. Sem uma grande trama contada até o quarto episodio desta temporada, a participação da personagem até aqui se resumiu em tentar administrar sua casa (ela tem um novo filho graças a uma transa com seu ex-marido) e o trabalho na clinica.

Libby: não é só uma esposa comum

Burton e Margareth: ex-casal rouba a cena


Entrando nos trilhos graças a alguns caminhos equivocados escolhidos pelos roteiristas, a série Masters of Sex continua a ser um dos grandes seriados em exibição no momento, ainda que o trabalho da serie em equilibrar a historia real de Bill e Virginia com fatos fictícios seja ingrato.


domingo, 2 de agosto de 2015

MUSAS BADFISH #11

LUCY LAWLESS



Alguns atores ficarão conhecidos pelos seus personagens para sempre. É o caso da linda e loura Lucy Lawless que durante 6 anos pintava o cabelo de preto para viver Xena - A Princesa Guerreira. Agora que o rumor de uma nova série da princesa se tornando noticia verdadeira, Lucy volta ao centro das atenções. Apesar da bela jamais deixar de trabalhar, após o fim de Xena ela deu um tempo para cuidar da família. Mas logo voltou ao batente participando de muitas séries de TV com destaque para Galactica - Astronave de Combate, Spartacus, Parks and Recreation e Salem e Agents of S.H.I.E.L.D. Atualmente está gravando a versão para TV do filme de terror independente Evil Dead ou Uma Noite Alucinante.




  

MÁS COMPANHIAS: LONGE DESTE INSENSATO MUNDO



INGLATERRA, 2015 DIREÇÃO: THOMAS VINTENBERG       
COM CAREY MULLIGAN, MICHAEL SHEEN,
MATTHIAS SHOENAERTS, TOM STURRIDGE), 
JUNO TEMPLE





NOTA 8,5










Graças ao estrondoso sucesso da série Downton Abbey, tivemos uma invasão de filmes e series com pano de fundo histórico da Inglaterra. Quem gosta da série da luxosa mansão ou produções românticas como as obras de Jane Austin como Orgulho e Preconceito, não pode deixar de ver o filme Longe Deste Insensato Mundo. Baseado numa obra publicada em 1875 escrita por Thomas Hardy (de June ou Paixão Proibida com Kate Winstlet) o longa está sendo lançado diretamente em home vídeo no Brasil.

A bela, arisca e independente Bathsheba Everdene (Carey Mulligan de Shame e O Grande Gatsby) herda uma fazenda e se torna uma poderosa fazendeira. Solteira acaba atraindo a atenção de três homens completamente diferentes um do outro: o ex-fazendeiro e agora capataz da fazenda de Bathsheba, Gabriel (Matthias Shoemaerts, do sensível drama Ferrugem e Osso), o seu vizinho fazendeiro Willian (Michael Sheen da série Masters of Sex) e o ousado sargento Troy (Tom Sturrdge, de Na Estrada). Sem entregar muito, a moça se casa com um dos três, mas acaba descobrindo o amor de um dos outros dois. É essa indecisão de Bathsheba que sustenta o drama.

Cada pretendente tem seu lado bom. Gabriel é honesto trabalhador e sempre está ao lado da patroa. Willian é mais velho, sábio e está disposto a formar uma família. Troy é descontraído e bon vivant. Por isso, a moça fica tão indecisa. Cada homem tem um pouco do ela sempre quis num marido.





Apesar do centro da historia do filme girar sobre a decisão que Bathsheba tem que tomar, essa constante mudança de vontade da mocinha pode gerar uma certa antipatia e torcida contra ela. Eu me senti assim em determinado ponto do filme: "cada um toma o teu rumo e deixa essa infeliz em paz". Claro que, se não existisse esse conflito, tão pouco existiria o filme. Mas é que desde os primeiros minutos, fica evidente quem ficará com a moça. Mas para isso, é preciso entender a era vitoriana da Inglaterra e toda a pompa e circunstancia que gerava na época que fazia cada classe social ficar no seu lugar. Por isso, é fácil entender por que a mocinha não escolhe o honesto Gabriel desde o começo. Ele, um ex fazendeiro que perdeu toda o sua fortuna graças a um cachorro mal adestrado, se torna empregado dela. Enquanto Willian, parece o candidato perfeito. Rico, nobre, romântico, mas um pouco velho para ela. Quando Troy aparece com toda a sua mocidade e atrevimento daí a coisa complica de vez.

Alem do elenco talentoso é de se elogiar o figurino caprichado com cores exuberantes e uma fotografia muito bela.  Para se ter uma ideia, alguns takes são parecidos com obras de arte. O filme não tem a velocidade dos blockbusters ou romances de Hollywood. Mas as vezes é muito bom se desligar um pouco dessa correria de nossa rotina e a urgência que todos tem hoje em dia. 


bela fotografia e figurinos