Já está sendo exibido nos EUA (Showtime) e Brasil (HBO) a terceira temporada de Masters of Sex. Inspirado parcialmente na vida e obra do dr. Willian Masters e de sua assistente Virginia Jhonson que pesquisaram durante anos o comportamento sexual humano e publicaram um livro na década de 1960 que causou polemica nos Estados Unidos. Para você saber a importância do trabalho dos dois, praticamente tudo o que se sabe sobre sexo e as reações que o ato produz no corpo dos humanos foi a partir da obra escrita pela dupla.
Na nova leva de episódios, a serie tem um salto no tempo e o livro de Bill e Virginia já foi publicado. A dupla procura patrocinadores para levar a publicação ao grande publico e quem se oferece é o dono de uma fabrica de perfumes interpretado por Josh Charles (The Good Wife). Os filhos de Virginia já são adolescentes mas quem dá mais trabalho é Tessa (Isabelle Fhorman). Com 16 anos, a menina começa a ter suas primeiras aventuras sexuais observando o comportamento de sua mãe. Já o temperamento recluso e difícil de Bill, causa a revolta de seu filho mais velho, um garoto entrando na puberdade. Libby, não trai mais o marido mas acaba se envolvendo com seus vizinhos que estão em crise no casamento. Uma trama que roubou a cena na série volta com tudo. Barton (Beau Brigdes), o ex-reitor está trabalhando na clinica de Bill e ainda mantem sua opção sexual escondida de todos. O assunto volta a incomoda-lo quando sua ex mulher Margareth (Allyson Janney) retorna exigindo contar o segredo de Burton para seu novo parceiro, o mulherengo Grahan (Tate Donavan). Não é a toa que os dois atores veteranos foram indicados ao Emmy 2015 na categoria ator e atriz coadjuvante, os dois arrasam quando aparecem na tela. Quem anda apagadinha, quase sumida, é Virginia. Sem uma grande trama contada até o quarto episodio desta temporada, a participação da personagem até aqui se resumiu em tentar administrar sua casa (ela tem um novo filho graças a uma transa com seu ex-marido) e o trabalho na clinica.
Libby: não é só uma esposa comum |
Burton e Margareth: ex-casal rouba a cena |
Entrando nos trilhos graças a alguns caminhos equivocados escolhidos pelos roteiristas, a série Masters of Sex continua a ser um dos grandes seriados em exibição no momento, ainda que o trabalho da serie em equilibrar a historia real de Bill e Virginia com fatos fictícios seja ingrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário