Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

LISTA: 10 CARTAZES CENSURADOS



Para promover uma nova serie, programa ou filme, a equipe de marketing de um estúdio ainda trabalha em cima de cartazes ou posters. Poucas palavras ou uma foto impactante as vezes é o suficiente para atiçar a curiosidade do publico. Mas existem alguns cartazes que foram criados que simplesmente chamou a atenção pelo seu conteúdo improprio. Fotos polemicas, palavrões e frases de duplo ou tripo sentido acenderam o sinal vermelho da censura e proibiu a veiculação desses materiais promocionais. Mas o Badfish, com reportagem adicional do site Cinemablend deu um jeitinho e traz para você os 10 cartazes mais polêmicos já criados e posteriormente censurados para programas de TV:


PROJETC RUNAWAY

Quem diria que o reality show de moda Project Runaway criaria um poster tão ousado?  Mas também pudera, esse poster com modelos seminuas e em poses sugestivas aos pés da ex-super model Heidi Klun e do estilista estrela Tim Gunn, seria usado em ônibus, outdoor e metrôs por toda Los Angeles.





A SETE PALMOS

A trajetória de A Sete Palmos sempre foi polemica. Acusada de apologia a drogas a série também brindava o publico com cenas com altas doses de sexo, violência e nudez. Mas este poster foi banido do Reino Unido por tratar pessoas mortas de modo ofensiva e desrespeitosa.






UMA FAMÍLIA DA PESADA

O criador do desenho, Seth Mcfarlene sempre colocou o dedo na ferida da America. Mas no poster anunciando a 12ª temporada do show a frase do anuncio (algo como "vamos lá, seu inchado super privilegiado judeu. deixe-nos entrar no seu pequeno clube") causou. Mcfarlene foi ainda mais longe e enviou o anuncio para jornais e o juri do premio Emmy .





THE STRAIN

Ao promover a estreia da serie de terror The Strain, o canal FX  jamais esperaria que a foto de um globo ocular seria censurada. Esta imagem foi considerada repulsiva e incômoda para o publico uma vez que  ela seria exposta em lugares públicos como shoppings e metrô.






SKINS

Controversa e polemica, a série Skins do Channel 4 da Inglaterra decidiu promover a temporada dois do show trazendo um vislumbre dos que os telespectadores viriam: uma orgia entre os jovens protagonistas do programa. 





GIRLFRIEND'S GUIDE TO DIVORSE

No melhor estilo duplo sentido, o carta da série Girlfriend's Guide to Divorce foi considerado ofensivo por mostrar a atriz Lisa Eldestein mostrar o dedo do meio com a frase "vá se achar" ao lado dela. Dentro do contexto da série, Lisa está mostrando o dedo onde o anel de casamento é colocado e frase é sobre o trabalho que ela realiza ajudando mulheres a passar pelo divórcio.






SPARTACUS: BLOOD AND SAND

O cartaz promocional de Spatacus: Blood and Sand foi banido por causa da vestimenta do falecido ator Andy Whitfield. A sunga foi substituída digitalmente por outro traje mais, digamos, coberto.





TRUE BLOOD

O que pode ter demais o cartaz de True Blood para ser banido dos metrô de Londres? A palavra VILF é ofensiva? Não, mas esconde um palavrão bem feio. Vampires I'd Like Fuck é um acrônimo  para a frase "Vampiros que eu gosto de foder".






PAISEAN FAISEAN

A série  causou furor na Irlanda devido a este poster. Para o canal foi difícil convencer a censura que a foto faz sentido para os telespectadores do seriado. Mas nada feito, a foto foi considerada apelativa e depreciava a figura das mulheres.





RED BAND SOCIETY

Cancelada este ano pela Fox, enquanto durou o seriado conseguiu que seu poster promocional causasse  por uma frase escrita acima da cabeça da atriz Octavia Spancer. Para os censores, a palavra "vadia assustadora" pareceu apelativa. Mas à anos a TV aberta americana pode usar a palavra "bitch" ou vadia a vontade. Simplesmente sem sentido a proibição.



Nenhum comentário: