Páginas

domingo, 1 de novembro de 2015

CONHEÇA: QUANTICO









Imagine uma mistura de Grey's Anatomy com Homeland. Se você não entendeu as referencias, Quântico  é sobre um grupo de recrutas a agentes do FBI que são selecionados para ficarem em Quântico, a sede da agencia, e serão treinados para se tornarem novos agentes. Enquanto alguns deles se envolvem romanticamente, um deles é responsável pelo a segundo mais impactante atentado a Nova York após o 11 de setembro.

No estilo How To Get Away to Murder, a série se passa em dois tempos. No presente, quando os recrutas são treinados e nove meses no futuro após o atentado. Muitos personagens tem atitudes suspeitas para serem o ou a responsável pelo crime.

A personagem principal é Alex (Prianka Chopra, bela atriz nascida na Índia) uma jovem que esconde da mãe que está se mudando para as instalações do FBI. Ela quer descobrir sobre o passado de seu pai, que por sinal ela teve que matar para salvar a mãe de ser violentada por ele. Alem de carregar esse crime, a garota causou nos primeiros minutos do piloto da série quando conhece um rapaz no voo para Virginia a transa com ele dentro de um carro. Achando ter uma transa casual, ela leva um susto quando encontra o cara que se chama Ryan (Jake McLaughlin) também como recruta do FBI. É aí que encontramos resquícios de Grey's Anatomy pois, a mocinha Meredith transa com um homem que vem a ser seu novo chefe no primeiro capitulo da serie medica.

Outros personagens também são abordados. A personagem  mais misteriosa,  que entrega o fato mais curioso do primeiro episodio, é a muçulmana Nimah (Yasmine Al Massrn, atriz que nasceu no Líbano), até pelo fato de sua origem  e pelo segredinho que carrega, ela é a suspeita mais obvia, para os telespectadores, claro. Ainda tem a patricinha Shelby (Johanna Braddy), o nerd e gay Simon (Tate Ellinton) e a folgado Caleb (Grahan Rogers), garotão que só entrou na academia graças a influencia dos pais, também agentes. Esse grupo eclético é supervisionado pelos agentes  Liam (Josh Hopkins saído do set da recém encerrada série Cougar Town) e Miranda (Aujaune Ellis), supervisora durona e fria.

Prianka: estrela indiana em ascensão. 


Com 5 capítulos já exibidos, a série Quântico está sendo exibida no Brasil pelo canal pago AXN com uma competente versão dublada nos estúdio carioca Alcateia  sobe a direção da veterana Marlene Costa que escalou as filhas Fernanda Barone e Flavia Saddy nos papeis principais (Alex e Shelby, respectivamente). Ainda no elenco de dubladores a presença dos sempre ótimos Sylvia Salusti (Nimah), Eduardo Borghetti (Liam) e Marcia Morelli (Miranda). Foi um alivio ver esta série sendo dublada no Rio de Janeiro já que as séries exibida nos canais Sony e AXN que são distribuídas pelo grupo Disney como Scandal e How To Get Away to Muder ganharam versão brasileira em estúdios de São Paulo, que ultimamente não fazem boas dublagens (na minha opinião).

Quanto a série em si, ao julgar pelo primeiro episodio, é louvável a politica da ABC de escolher protagonistas de diversas etnias para suas séries. Nesta Quântico, as atrizes que mais aparecem tem origens indianas e muçulmanas. Deu uma variada pois quase todas as series possuem o mesmo tipo físico clássico americano. Quanto ao roteiro, como é de praxe nas novas produções, o primeiro capitulo tem muitas pontas a serem arrumadas conforme a temporada se desenvolve. Mas não sei se o plot é suficiente o possível para uma serie duradoura, Alguns pontos (que não vou revelar) foram suficientes para chamar o publico para voltar para a segunda temporada. Um porem vai para facilidade com que os personagens conseguem as coisas como por exemplo o fato de Alex e Ryan transarem alguns momentos depois de se conhecerem. Mas como é uma obra de ficção, tudo é possível.

Nenhum comentário: