Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

MÁS COMPANHIAS: MISSÃO IMPOSSIVEL - NAÇÃO SECRETA

MISSION: IMPOSSIBLE - ROGUE NATION                              
EUA, 2015 DIREÇÃO: CHRISTOPHER MCQUARRIE
COM TOM CRUISE, SIMON PEGG, JERENY RENNER,
VING RHAMES, REBECA FERGURSON, 
ALEC BALDWIN


NOTA 9,5




Durante este Missão Impossivel - Nação Secreta alguns personagens dizem para Ethan Hunt (Tom Cruise) "quando que você vai parar", "você se arrisca demais", etc. Parece uma direta para Cruise pois o astro mais uma vez brinca com o perigo em espetaculares cenas de ação. A primeira sequencia é a tao falada cena em que o ator se pendura num avião em movimento. E você ficou de queixo caído naquela cena do edifício mais alto do mundo no filme anterior.

Na trama  a IMF (Mission Impossible Force) é descontinuada mas Ethan Hunt age por conta própria com a ajuda dos amigos para tentar parar com a ação do Sindicato um grupo que pretende dominar o mundo sob o comando de Solomon Kane (Sean Harris). Cruza o caminho de Ethan a bela Isla (Rebecca Fergusson) personagem misteriosa cuja real intensão e de que lado ela está só é revelado no final. Nisso, ela age como uma agente tripla. Para ajudar Hunt em sua caçada por Kane ele tem ajuda dos companheiros velhos de guerra Benji (Simon Pegg, sempre o alivio cômico), Luther (Ving Rhames) e, a contra gosto, Bradt (Jeremy Renner) que tentam ajudar o amigo sem que o chefe da CIA Hunley (Alec Baldwin) descubra.




Sinceramente num tipo de filme como esse a trama pouco importa hoje se tornou mais interessante ver Tom Cruise se arriscando para nos divertir. Seja na famosa sequencia inicial, seja em outras como na espetacular perseguição de moto nas ruas de Casablanca, Marrocos. O cenário principal do filme é a charmosa Londres, locação de muitos filmes e lá acontece o final sem um grande clímax uma solução até sem graça. Bom, todas as cenas anteriores já foram o suficiente. Para quem sente falta de história, o lado negativo fica para o próprio Tom Cruise, sem uma grande historia, ele é apenas fantoche das cenas de ação com pouco drama para desenvolver o seu personagem. Todo mundo sabe que ele dará um jeito de se safar de qualquer situação. 

Com a sexta sequencia já anunciada, Missão Impossivel - Nação Secreta tem a direção e co-autoria do roteiro de Christopher McQuarrie roteirista de No Limite do Amanhã, Jack Richer e Operação Valkiria ambos com Cruise. 

Nenhum comentário: