Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

CONHEÇA: O FIM DA INFANCIA


O clássico livro do escritor inglês Arthur C. Clarke inspirou várias produções com temas de invasões alienígenas como Independece Day e V - A Batalha Final. Alguns críticos consideram essas produções como cópia descarada de O Fim da Infância e, ao assistir a mini serie em 3 capítulos pode-se perceber muito bem isso.

É um dia qualquer em varias partes do mundo até que aeronaves pousam em território causando panico na população mundial. Mas o que deixa o povo mais espantado é que os mortos voltam a vida e eles trazem um recado dizendo da invasão de seres extraterrestres chamados Overlords que querem ajudar o planeta Terra. Eles realmente fazem isso acabando com guerras e conflitos. Mas tudo tem seu preço e os humanos pagam perdendo toda a sua identidade. 


Pessoas comuns são envolvidas no conflito alienígena

O representante dos Overlords chama-se Karellen e é a figura sinistra da foto que ilustra a capa deste post, sua  aparência demoníaca levanta a desconfiança de alguns. Karellen usa como porta voz o fazendeiro Rick (Mike Vogel) que, com seu jeito de cara normal, acaba convencendo a todos das boas intenções aliens. Mas a aqueles que não dão o braço a torcer como é o caso do jovem cientista Milo (Osy Ikhele) e da terapeuta Peretta (Yael Stone). E outros caem de cabeça na trama como é o caso da família do designer Jake (Asheley Juckerman) pois sua mulher  e filho acabam tendo visões e pesadelos relacionados com os alienígenas. 

Rodada na Austrália, a mini serie anteriormente programada com 6 capítulos foi exibida com 3 capítulos de uma hora e meia e conseguiu resolver e desenvolver a personalidade e conflito da cada personagem sendo bastante fiel com o livro, apenas atualizando algumas situações. Publicado em 1953, O Fim da Infância está mais atual do que nunca. Se no livro o pano de fundo era a Guerra Fria, hoje os grandes inimigos são terroristas e a própria paz interior de cada individuo.    


Invasão no Rio de Janeiro: claro que foi numa favela.


Nenhum comentário: