Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

GLEE: A MELHOR NOVA SÉRIE DA TEMPORADA


A unica coisa boa que série de filmes High School Musical trouxe - para quem não gosta dela, claro - é um dos seriados mais legais surgidos nos ultimos tempos: Glee.
Para fazer um resumo geral, a série é sobre um grupo de desejustados socialmente (chamados la nos EUA de losers, ou perdedores) que resolvem montar um grupo de coral (dai a palavra glee do titulo, que significa, coral) com a ajuda valiosa do professor Shuster.
Eles cantam, dançam e vivem as angustias de ser um adolescente, tudo embalado por versões de musicas pop passando por Madonna e grandes nomes da musica.
Glee é uma misturança que deu certo: ela tem um pouco de seriado adolescente com populares e perdores, lideres de torcida. Um pouco de serie adulta: o criador é Ryan Murph da polemica série Nip/Tuck (Estética) com seus dialogos ferinos e muito de musicais da Brodway e dos filmes musicais, aliado a um elenco de semi-desconhecidos que arrasa em seus papeis, por menor que seja.
São 3 grandes histórias que se dividem na 1a temporada: A falsa gravidez da esposa de Shooster, Terry, que tem medo de perder o marido e inventa a farsa, tem a real gravidez da chefe de torcida Queem que esconde do namorado galã Finn o verdadeiro pai, que o pai da criança é o melhor amigo dele. E o amor quase nao correspondido entre Rachel, garota looser que se acha a popstar, mas é odiada por todos, por Finn.
Todas as listas de discussões de fas e tambem em revistas especializadas pelo mundo elegeram Glee a melhor nova série da temporada 2009/2010 e a ja se tornou a nova mania mundial. E ao melhor estilo mexicano, os atores ja começaram a excursar pelos EUA fazendo shows das musicas cantadas na série. Por falar em musicas da série, nenhum artista até o momento se negou a ter uma musica sua tocada.
Em breve, a Globo exibira este fantastico programa, mas nçao se sabe ainda em que horario, provavelmente de madrugada, onde a emissora exibe as suas series.

Nenhum comentário: