Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

LISTA: BALZAQUIANAS

O termo balzaquiana surgiu no livro A Mulher dos Trinta Anos publicado em 1832. O termo se refere ao ôde feito pelo autor do livro Honore de Balzaq que disse que mulheres nessa faixa de idade são mais amadurecidas emocionalmente e vivem o amor á toda a sua plenitude. Este Lista faz uma homenagem as personalidades femininas que estão nessa faixa etária e estão mais lindas do que nunca. Nos anos 90, elas faziam os papeis de adolescentes, hoje são mães, estão casadas e buscando sempre novos desafios profissionais. Apresento, as minhas balzaquianas favoritas:

SARAH MICHELLE GELLAR:
ONDE A VIMOS: Na popular série de TV Buffy - A Caça Vampiros, sucesso de crítica no seu periodo de exibição.

POR QUE GOSTAMOS DELA: o talento e o carisma de Sarah caiu como uma luva para interpretar Buffy. Se no inicio, ela exagerava ao fazer uma jovem de 16 anos, no decorrer do seriado ela se aperfeiçou e acabou se tornando uma ótima atriz. Só chamou a atenção de Hollywood e dividiu a filmagens do show com gravações de filmes bacanas e descolados como Segundas Intenções, Scooby-Doo e O Grito.

ONDE A VEREMOS: Em breve Sarah poderá ser vista no seriado Ringe, interpretando uma jovem que, ao fugir da máfia, toma o lugar da irmã gemêa que tambem tem o rabo preso com criminalidade.


NEVE CAMPBELL:
ONDE A VIMOS: Neve apareceu para o grande publico como Julia uma das protagonistas de O Quinteto (Party of Five). No auge do sucesso dessa série ela foi convidada a fazer a personagem Sidney da cine-série: Panico de Wes Craven, o filme que fez ressurgir o genero de terror nos cinemas (não que ele não existia, apenas andava esquecido do grande publico).

POR QUE GOSTAMOS DELA: quando Neve fez a Julia de O Quinteto sua carinha de timida, mas com atitude de moça atirada, fez com que ficassemos com vontade de te-la como namorada.

ONDE A VEREMOS: Neve ainda pode ser vista nos cinemas voltando a interepretar Sidney a mocinha que é perseguida implacavelmente pelo assassino Ghostface da cine-série Panico, ela tambem está no elenco do seriado de TV a cabo The Philantrophist que está num impasse de renegociação de contrato.


JENNIFER LOVE HEWITT:
ONDE A VIMOS: Se tornou companheira de elenco de Neve Campbell na segunda temporada de O Quinteto fazendo a meiga Sarah. O sucesso da personagem a fez ganhar seu spin-off chamado Time of your Live, cancelada após a exibição de 19 episódios. Protagonizou outro sucesso dos filmes de terror Eu Sei o que voces Fizeram no Verão Passado e sua continuação. Já mais adulta, mas ainda com a carinha meiga e gentil que conquistou a todos ganhou a protagonista do seriado Ghost Whisperer onde ela tambem atuava como produtora.

POR QUE GOSTAMOS DELA: Jennifer tem um rosto angelical, meigo e alem disso tudo sempre se mostrou simpatica a atenciosa, principalmente com seus fãs. Esse jeitinho a fez ser muito criticada por atrizes que possuem comprotamento mais rebelde. As invejosas que me perdoem, mas o sorriso da garota, derrete qualquer um!

ONDE A VEREMOS: Após o fim de Ghost Whisperer, Jen entrou naquela fase que todo ator passa quando termina um seriado: fazendo participações especiais. Está rolando um boato de que ela entraria para o elenco da série Lei e Ordem: Unidade de Vitimas Especiais. Seus atores principais, Cris Meloni e Mariska Hartway cansaram da rotina e pediram para sair.


CLAIRE DANES:
ONDE A VIMOS: Claire foi, mesmo que durante pouco tempo, a representante da geração de jovens deprimidos, largados e rockeiros (os grunges) quando fez Angela em Meus 15 Anos.

POR QUE GOSTAMOS DELA: A rebeldia de sua personagem batia de frentecom seu rosto angelical. A moça fez de sua personagem um turbilhão de emoções dos quais nós todos já passamos na adolescencia. Cheia de atitude, Claire não ficou parada no tempo e equilibrou sua carreira entre papéis pop (Stardust - Mistério da Estrela) e desafiadores (Romeu + Julieta).

ONDE A VEREMOS: Ela fará uma agente da CIA na vindoura série Homeland que irá estrear no segundo semestre nos EUA.


JENNIFER GARNER:
ONDE A VIMOS: Jennifer foi protagonista durante cinco temporadas daquela que é considerada a mais sexy e explosiva série de TV: Alias - Condinome Perigo. Após o encerramento do prorgama ela engatou uma razoavel carreira no cinema começando com o filme campeão de reprises na TV a Cabo: De repente 30.

POR QUE GOSTAMOS DELA: Obviamente por causa de Alias. Um seriado de espionagem onde Jenny usava e abusava de roupas, perucas e figurinos ousados.

ONDE A VEREMOS: Estará ao lado de Hugh Jackman e Alicia Silvertone na comédia Butter (ainda sem titulo em portugues) e está em cartaz nos cinemas com outra comédia o remake de Arthur - O Milionário Sedutor.


JESSICA BIEL:
ONDE A VIMOS: Como nossas colegas acima, Jessica veio tambem da TV onde foi uma das filhas do pastor no seriado Sétimo Céu (7th Heaven). Mesmo com um roteiro conservador ao extremo, os fãs da série perceberam a beleza exuberante da garota que somente no ano que vem entra para o clube das balzaquianas, mas já merece destaque nesta lista.

POR QUE GOSTAMOS DELA: Ao tentar separar sua carreira no cinema do papél que interpretava na série Sétimo Céu, Jessica ousou em papéis prá lá de sensuais como em Eu os Decalro Marido e... Larry! e o remake de Esquadrão Classe A.

ONDE A VEREMOS: Essa belezura está se dedicando as filmagens do remake de O Vingador do Futuro onde o papel que era de Arnold Swarzzeneger ficou com Colin Ferrel.



CRISTINA RICCI:
ONDE A VIMOS: Cristina começou a carreira bem novinha como Kate a filha mais nova de Cher e irmã de Winona Ryder no filme Minha Mãe é uma Sereia. Depois fez a Vandinha de Familia Adams. Seu ultimo grande papel nas telas foi como a namorada de Speed Racer na regravação de Hollywood para o desenho japones dos anos 60.

POR QUE GOSTAMOS DELA: Ora, Cristina cresceu junto com as pessoas na faixa dos 30. Diferente de astros mirins dos anos 90 como Mukaulin Cuklin soube passar a transação da carreira da infancia e adolescencia sem mais problemas. Tambem nunca negou a fazer participações especiais em seriados como Ally Mcbeal e Grey´s Anatomy.

ONDE A VEREMOS: A bela poderá ser vista numa das séries mais aguardadas na nova temporada da TV americana que se inicia em outubro: Pan An. Passada nos anos 60, Pan An vai mostar os bastidores da real empresa da aviação americana Pan Americana (uma espécie de Varig ou Vasp daquele país).

Nenhum comentário: