Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

MERECIDO PREMIO


As vezes as grandes premiações são tão previsíveis que a real graça de ver um Oscar, Emmy, Grammy ou Globo de Ouro - ver seus artistas preferidos como pessoas "normais"- acaba se tornando um pouco decepcionante. Alem da durranção longa, os indicados que a gente realmente torce, não ganha. Esse ano, eu queimei a língua. Indicado ao Emmy de melhor ator pela sua atuação na série Friday Night Lights, Kyle Chandler foi um dos grandes premiados na noite de entrega do Emmy 2011 (chamado de Oscar da TV). Ele derrotou os cotadíssimos Hugh Lauri (por House) e Jonh Hamm (por Mad Man).

Se voce não está ligando o nome a pessoa, Kyle fez durante 4 temporadas o bom moço Gary Hobson na série Edição de Amanhã (Early Edition). De lá para cá, ele apenas aperfeiçoou o seu talento. Nascido em uma fazenda numa pequena cidade do estado Georgia, EUA, Chandler contou em entrevistas que a sua unica diversão era a televisão. Após assistir seus programas preferidos, ele ia para o quintal e imitava os papéis que gostava. Seus sonhos de crianças ficaram na juventude quando se interessou por cursos de teatro. Foi descoberto em 1988 por um olheiro que o levou para fazer uma ponta em um filme de médio orçamento. Daí em diante, fez aparições em séries e filmes para TV. Seu primeiro papel de destaque foi na série de 1991 Homefront (1991/1993). Outro período de pequenas participações até que o ator foi convidado para o papel do rapaz que recebe o jornal com as noticiais do dia seguinte e tentar evitar as tragédias em Early Edition - Edição de Amanhã. Neste papel, o moço pôde mostrar sua versatilidade ao encarar um papel que exigia muito fisicamente. Após o termino de filmagens de Early, Kyle teve a chance de estar emgrandes produçoes como King Kong de Peter Jackson e O Dia em que a Terra Parou ao lado de Keanu Reeves.

Em 2006 sua carreira deu mais uma levantada ao ser escolhido para ser o Treinador que ensina tanto futebol americano como boas maneiras aos jovens no seriado Friday Night Lights. Esse seriado, alias, é muito elogiado pela critica especializada. Alem também de ser bem visto por atores e roteiristas. Neste papel, Kyle Chandler foi elogiado por se entregar totalmente ao personagem sendo a grande força por traz da repercussão do programa. Infelizmente, o show sempre foi muito mais elogiado do que assistido e teve seu fim anunciado este ano. Espero sinceramente que, de agora em diante, apareça somente grandes e bons papéis para o ator, que mereceu esse premio

Nenhum comentário: