Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

KERMIT E POLEMICA DA TROCA DE NOMES



Voce sabe quem é Kermit? As crianças vão te responder que é o nome do sapinho por quem a porquinha Pig é apaixonada. Mas daí você me pergunta: "mas não é Caco o nome dele?" Era. Quer dizer, o nome original do sapo é Kermit, mas aqui no Brasil, nos anos 1970,  quando estreou The Muppet Show, o nome regional foi batizado Caco para ficar mais fácil de decorar. 


                                         " Meu nome ERA Sininho, hoje me chamo Tinker Bell"

Com um nova politica duvidosa de padronizar o nome de seus personagens, os estúdios Disney resolveram alterar o nome de diversos personagens que fizeram parte de nossa infância. O primeiro dessa leva foi o carinhoso ursinho Puff que agora é chamado de Pool, logo após foi Sininho (existe nome tão fácil de decorar?) foi rebatizada de Tinker Bell. Apesar de ter todo o direito de fazer o que quiser com seus personagens, a Disney esta sofrendo severas criticas Internet a fora, do motivo, sem proposito aceitável, de fazer essas alterações. Guardadas as devidas proporções, é como se Mauricio de Sousa mudasse o nome da Monica para Maria, simplesmente por que Maria é um nome comum no mundo todo. Apesar de não mudar drasticamente a vida de ninguém (confesso que existe coisas muito mais importantes para se preocupar), essa polemica toda só confirma o pensamento que a  Disney possui hoje em dia, querer forçar a entrada de seus produtos a sua própria maneira, bem diferente do que Walt Disney, o criador, pensava, a diversão das pessoas.

                      "Eu gostava mais do meu antigo nome, Puff, fazer o que?"

Um comentário:

Andréa disse...

Acho que sou a única que lê seu blog! :( Deveria anunciar mais ele! Pra começar, entre no Facebook! ;)