Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A BELEZA E O TALENTO DE ELIZA DUSHKU

UM PERFIL DA CARREIRA DA ATRIZ ELIZA DUSHKU



Desde nova Eliza Dushku era conhecida como queem drama ou rainha do drama no bom português  devido ao "talento' da menina em fazer uma cena para seus pais. Foi durante o ginásio e nas aulas de artes que ela sentiu que nasceu para a "coisa". Em 1992, após inúmeras audições, os produtores do filme That Night a escolheram para um dos papeis principais. Ela arrancou elogios, apesar deste filme não ser muito conhecido. Mas foi o suficiente para colocar sua carreira nos trilhos.

Após algum período de participações em filmes menores, Eliza descolou um papel de destaque no filme True Lies, ao lado de Arnold Shwarzeneger e Jamie Lee Curtis. O sucesso desta película, fez as agencias de talentos crescerem o olho na garota que poderia ser uma nova estrela. Atuou ao lado de Leonardo diCaprio e Robert de Niro em O Despertar de um Homem. O carisma de Eliza como protagonista foi testado na comédia bobinha As Apimentadas, ao lado de outra bela atriz com a carreira em ascensão, Kirsten Dunst. Por incrível que pareça, Hollywood transformou As Apimentadas numa franquia rentável em video. Porem, antes desse filme estourar, Eliza ganhou um papel que a faria conhecida no mundo todo. Como Faith a ardilosa caçadora de vampiros em Buffy - A Caça Vampiros. Este papel foi tão marcante na vida de Eliza que, a partir de então, só foi escolhida para interpretar papeis de garotas fortes e cheias de atitudes, estilo bad girl. Muitos fãs consideram a terceira temporada de Buffy a melhor devido a presença de Eliza. A bem da verdade é que ela roubou a cena, criando uma nova dinâmica para o show. Dushku repetiu o papel no seriado Angel, onde a personagem foi mais trabalhada.



O primeiro papel de Eliza como protagonista já adulta foi no fraco filme de terror Panico na Floresta. Sabe como é, até os atores precisam pagar as contas e aceitam vez ou outra estrelar alguma bomba. Em 2003, um grande oportunidade surgiu para a moça ao ser convidada para ser a estrela principal da série True Calling. Este drama sobrenatural original durou duas temporadas e mostrava a atriz fazendo o papel de uma garota com um dom especial que trabalha num necrotério  Neste seriado, ela contracenou com Jason Priestley, o Brandon de Barrados no Baile. Com o cancelamento de True Calling, Eliza passou um tempo fazendo participações em séries e em filmes, e também emprestando sua voz para jogos de vídeo game. Sendo muito amiga de Joss Whedon, os dois acertaram a volta dela para TV como protagonista de um novo show. O arrojado e ambicioso Dollhouse durou duas temporadas e o mesmo numero de episódios produzidos para True Calling, 27. Eliza estrelou a série como Ecco uma garota manipulada por uma agencia que a cria como uma agente que atua disfarçada a cada capitulo.

Desde o final de Dollhouse, Eliza vem atuando como artista especialmente convidada em várias séries. Sua voz marcante e um pouco rouca garantiram um emprego como dubladora Mulher-Gato e Mulher-Hulk, ambas personagens de quadrinhos que ganharam especiais para DVD. Com um misto de doçura e rebeldia, Eliza Dushku encanta a todos ao seu redor e, muito talentosa, merecia ter vários outros papeis de destaque em sua carreira.




Nenhum comentário: