Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

10 ANOS SEM BUFFY...


A imagem acima é o ultimo take que os fãs viram da serie Buffy - A Caça Vampiros. Nesta data, a exatos 10 anos, ia ao ar o ultimo capitulo de uma das séries mais cult de todos os tempos. Foi meio melancólico, forçado até, sem cara de um finale já que a intensão era se fazer um oitavo ano. Mas durante as negociações para uma nova leva de aventuras da caçadora, Sarah Michelle Gellar e o criador do show Joss Whedon decidiram não renovar o contrato. Talvez essa decisão tenha sido acertada, devido aos rumos que o seriado estava tomando nesta sétima temporada. Ok, o orçamento era maior, os efeitos especiais mais bem feitos, mas a graça toda da serie estava se perdendo.

Desde o inicio, Buffy foi o tipo de serie que surpreendeu o publico, nunca apresentando finais ou soluções fáceis.  Seus personagens cometiam inúmeros erros. O publico testemunhava uma montanha russa de emoções num único episodio. Joss Whedon mostrou ao mundo sua visão da adolescência e, posteriormente, a vida de um jovem adulto. Mas como que uma série sobre uma garota que caça monstros e demônios pode retratar essa fase da vida? Simples, metáforas.  Um clássico que, em minha humilde opinião, será difícil de ser superado. Minha vida ficou triste ha dez anos. Mas nem tanto, eu tenho a serie completa em DVD, quando bate a saudade eu revejo pela enésima vez a minha serie favorita de todos os tempos.



4 comentários:

Diogo Bueno Araujo disse...

Coincidência ou nao, voltei a assistir esse mês. Terminei hoje a primeira temporada. Quero ver tudo de volta. Buffy e para os seriados do sobrenatural e oculto como Barrados no Baile e para os de adolescência. Mas Khaoe como vc tem a 6 e 7 se nao saíram no Brasil?? hahahah.. Adorei o post!

Khaoe Pacheco disse...

Meu caro amigo Di, nada como ter uma internet banda larga + sites para baixar + tempo e boa vontade para fazer as próprias legendas!!

Diogo Bueno Araujo disse...

Caro amigo.. quero copias.. serios.. to revendo e dessa vez quero ir ate o fim.. nao tem dublado??? ahuahuahuahaua

Khaoe Pacheco disse...

Não tem dublado,Di. Infelizmente. Mas a legenda foi feita por este que escreve.