Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

POR ONDE ANDA?: ELENCO DE FRIENDS


Apesar de títulos como I Love Lucy, Tudo em Família, Seinfeld e Cheers estarem entre as produções de comedia mais marcantes para o publico americano, no Brasil o seriado de comedia ou sitcom mais famoso  é Friends. O show foi o primeiro programa que ganhou destaque na TV por assinatura brasileira e, não é exagero dizer, ajudou e muito no aumento de assinantes na época. Quem era assinante da Net ou TVA (as únicas disponíveis naquele tempo) ajudou no boca a boca a aumentar a fama da serie. Prestes a completar 20 anos da estreia e dez anos apos o encerramento - e não cancelamento - em 2014,  Friends até hoje diverte mesmo reprisado a exaustão pelo Warner Channel que exibe a atração de segunda a sexta as 18h15 e, desnecessariamente, outras 2 vezes durante a programação. 

Friends não foi o tipo de serie revolucionaria nos seus roteiros, eu acredito que o que fez dela o que é seu elenco muito bem escolhido com uma química perfeita. A amizade deles era verdadeira até mesmo atras das câmeras já que durante a produção eles tinham um pacto que fazia nenhum deles serem indicados a prêmios se não fossem os seis juntos e o salario era igual, independente de um ator ou personagem ser mais querido que o outro. Neste Por onde Anda? especial Friends, você ficará sabendo o que está aprontado cada um do elenco do programa que detêm um recorde impressionante. Todos os seis atores principais, participaram dos 238 episódios produzidos em 10 temporadas.


Monica era mesquinha, viciada em limpeza e extremamente competitiva, mas muito querida. Durante a produção de Friends Courteney Cox casou com o ator David Arquette o que gerou uma divertida homenagem da produção do programa que fez com que os sobrenomes de todos os atores tivessem trocado para Arquette na abertura de um capitulo. Após Friends, a bela morena de olhos verdes participou de alguns filmes, mas voltou a TV em outra comedia chamada Scrubs em participação especial. Em 2007, ela protagonizou a polemica Dirt fazendo Lucy a editora de uma revista de celebridade que fazia qualquer coisa para aumentar as vendas de sua publicação. Dirt tinha uma ideia muito interessante e criticava abertamente a industria dos paparazzi, mas faltava consistência nos personagens principais. Em 2009 ela foi convidada pela amiga Lisa Kudrow para participar de Web Theraphy e tambem reprisou o papel de Gale Wheters na quarta parte da cine serie Panico. Desde de 2009 ela protagoniza a serie Cougar Town fazendo Jules uma quarentona afim de amar e ser amada.O seriado foi cancelado, mas resgatado por outro canal de televisão e atualmente está em sua quinta temporada.






Jennifer fez Rachel que, nos EUA, era a amiga mais querida pelo publico. Durante a produção, seu cabelo era invejado e copiado pelas americanas. Muito bonita e carismática, pode se dizer que Jennifer foi a friend que teve a carreira mais bem sucedida. Ela participou de vários sucessos do cinema como Marley e Eu, Esposa de Mentirinha, Quero Matar Meu Chefe Caçadores de Recompensa. Fez participações nas series da amiga e comadre Courteney Cox em Cougar Town e Dirt. Tambem fez uma hilaria participação em 30 Rock. Este ano vai estrelar a comedia para adultos Família do Bagulho e, para 2014 acabou de filmar Squirrels to the Nuts sobre uma prostituta que deseja ser atriz.




Minha querida e maluca Phoebe foi a personagem que mais me fez rir em Friends, seja por suas musicas sem noção (Smelie Cat, um clássico!) seja por seus surtos. Entre as atrizes da serie, Lisa não era o modelo de beleza dos americanos e sempre foi considerada como sua personagem, um pouco estranha. Após o fim de Friends, participou de muitos filmes, alguns deles para crianças como Hotel bom pra Cachorro e High Scool Band. Estrelou uma serie de curta duração chamada O Retorno (The Comeback) onde fazia uma atriz em crise de carreira. Apesar de bem elogiada, O Retorno foi cancelada devido a baixa audiência. Sem projetos interessantes na TV ou cinema, apresentou na internet a serie Web Theraphy, onde faz uma terapeuta que não tem freios na língua. A web serie teve varias participações especiais e foi elevada a categoria de serie de TV quando um canal americano comprou os direitos da atração. Filmou a pouco tempo a comedia Neighboors ao lado de Zac Efron, Seth Rogem e Rose Byrne que vai estrear em 2014. Também foi confirmada em participações recorrentes em Scandal serie exibida no Brasil no canal Sony que foi aprovada para terceira temporada.





MATT LE BLANC

O garanhão italiano Joey Tribianni talvez seja o menos popular dos amigos. Ora essa, toda serie que se preza tem um personagem bonito/burro e esse tipo foi feito pelo próprio Le Blanc numa serie pré-Friends e ele quase desistiu do papel de Joey pela semelhanças do papel. Quis o destino que Matt tomasse a decisão correta. Entre todos do elenco, Matt le Blanc foi o que mais interpretou o personagem, já que, após Friends ele estrelou Joey - Vida de Artista em que o nosso tapado amigo vai para terra do cinema. O seriado durou duas temporadas sem a mesma repercussão de Friends. Le Blanc ficou um tempo parado, curtindo um merecido descanso e voltou as telas participando de vários episódios de Terapia Virtual (Web Therephy) de sua amiga Lisa Kudrow. Atualmente está em fase de filmagens da terceira temporada de Episodes a serie em que ele interpreta ele mesmo correndo atras de novos trabalhos. A serie é bem feita. Irá estrear esse ano a comédia dramática Lovesick ao lado da bela loura Ali Larter (de Heroes).





Meu Friend favorito é Chandler Bing e seu potencial para desgraça. O personagem fica ainda mais bem trabalhado quando ele começa namorar Monica na quinta temporada. Entre todos os membros do elenco, ao lado de Jennifer Aniston, Perry é o que teve a vida privada mais invadida pelos tabloides. O ator ficou internado durante um tempo em clinicas de reabilitação devido ao vicio em medicamentos. O cara só não foi ao fundo do poço por causa dos amigos. Elenco e equipe técnica apoiavam Matthew o quanto eles podiam e faziam de tudo para que o ator não se afastasse das gravações. Após o final de Friends, eles fez participações especiais em séries. Em 2006, ele participou da primeira e unica temporada da aclamada serie Estúdio 60 que mostrava os bastidores de uma produção televisiva. Não adiantou ser elogiada, o seriado foi cancelado por baixa audiência e esse não foi o único caso na carreira do ator. Estrelou as series Mr. Sunshine (2011) e Go On (2012) que eram legais, mas também não passaram da primeira temporada. Não está envolvido com nenhum projeto novo, mas já acertou a voltar fazer participação especial no elogiado drama The Good Wife





DAVID SCHWIMMER

O azarado Ross só se metia em encrencas que só resultavam em grandes micos. Seu romance chove-não-molha com Rachel durou os 10 anos da serie, mas pode-se dizer que é a espinha dorsal da trama. David foi o primeiro e único do elenco de Friends a dirigir episódios e o ator decidiu seguir o caminho atras das câmeras. Dirigiu os elogiados Maratona do Amor com Simmon Pegg e Confiar com Clive Owen. Ainda atras da câmeras, David fez a voz de Melman na famosa animação Madagascar e suas sequencias. Seu nome esta envolvido para participar do drama  Pretenders que vai estrear em 2014.







Nenhum comentário: