Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

A QUARTA TEMPORADA DE DOWNTON ABBEY


Os ingleses já podem acompanhar todos os domingos pela ITV a quarta temporada da série sensação Downton Abbey. Para fãs como eu, resta baixar pela internet e esperar os fãs legendarem. Tudo numa velocidade espantosa. Quarta feira já havia disponível a primeiro capitulo legendado por fãs do quarto ano para quem não tem paciência de esperar até a estreia em 2014 pelo GNT.

A nova temporada estreia cercada de expectativas. Como o criador e principal roteirista Julian Followes vai fazer para driblar a falta de Matthew (Dan Stevens) o protagonista jovem, personagem em que boa parte da trama era desenvolvida. Infelizmente, Stevens não quis renovar seu contrato e no especial de natal de 2012 vimos seu carro perder o controle e bater. A trama começa 6 meses após esses eventos e vemos a sempre forte Lady Mary (Michelle Dockrey) de luto. Ela está triste, apática e parece não se importar muito com o filho mestre George. A família esconde de Robert (Hugh Bonneville) que prefere a propriedade de Downton administrada do jeito que Matthew deixou, mas ele parece não se importar preferindo gerenciar a mansão do velho e desastroso jeito. Na ala dos empregados, mas uma baixa no elenco com a saída da intrigeira O' Brien (Siobhan Fineran). E as pequenas historias envolvendo a criadagem, por mais boba que pareça, continuam charmosas. E parece que o mais bem sucedido casal da série - e também os queridinhos dos fãs - Sr. e Sra Bates (Brendan Coyle e Joanna Frogratt) vão enfrentar uma crise com a chegada de uma nova empregada. Gostei de ver a nova dinâmica entre Violet (Maggie Smith) e Isobel (Penelope Wilton). Isobel ainda sofrendo muito pela morte do filho e Violet a consolando. Mas senti falta de seu humor peculiar.

Os viúvos podem vir a ter um caso 

Assim é o mundo de Downton Abbey. Sem muitas complicações, com tramas leves e simples. Talvez seja essa simplicidade toda que cativou milhões de pessoas mundo afora. Veja bem, estou falando de um programa que dedicou um bom tempo a um personagem que quase ninguém se lembra, o mordomo Mosley (Kevin Doyle) que está se sentindo deslocado com a morte de seu patrão. Alguma importância Mosley terá já que o nome do ator pôde ser visto nos créditos iniciais. Claro que só comentei aqui dos personagens que mais apareceram na estreia, Downton Abbey não é a toa comparada as telenovelas latinas, são 17 personagens principais cada um com sua história, seja importante ou não.

Podemos esperar um ano cheio de muitas novidades e mudanças. Quem diria que, sempre deixada de lado, Lady Edith (Laura Carmichal) iria ter tanta atenção como neste ano? Sua personagem engata um romance proibido com o editor do jornal que ela escreve. A moderninha Rose se envolverá com o primeiro personagem fixo negro da série Jack Ross (Gary Carr), um cantor de jazz. Pelo que vi, a tendencia é promover Brenson (Allen Leech) ao novo protagonista já que a impressa inglesa dá como certo que ele se envolverá com Mary. Verdade ou não, só os próximos capítulos dirão. 


Nenhum comentário: