Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

OS DIAS DE KHAOE

Não me aguentei de curiosidade e tive que baixar os cinco primeiros episódios de Homeland, sem duvida alguma, a melhor série dramática do momento. Não consigo esperar 6 meses para a excelente versão dublada na Áudio News Rio ser postada lançada em DVD. Ainda mais após os eventos explosivos (literalmente) do final do segundo ano. Diz uma regra das séries de TV que, um seriado fica realmente muito bom na sua terceira temporada. A primeira, apresenta os personagens e situações, a segunda experimenta o publico e a terceira mostra ao que veio. Homeland mostrou tudo isso em seus dois primeiros anos, vamos ver o que os roteiristas vão aprontar. Até onde pude ver, a CIA está atrás da rede terrorista que explodiu a sua sede. Brody (Damien Lewis) está desaparecido. Carrie (Claire Danes) vira alvo de uma comissão que investiga o atentado terrorista. Quem diria que o querido Saul (Mandy Patinkin) virou uma especie de vilão com atitudes e decisões polemicas?. E o atirador de elite Peter Queen (Rupert Friend) vira personagem fixo fazendo as vezes de Carrie no primeiro ano. Ele persegue e espiona a moça.

Para os lados ingleses, chegou a hora da tão comentada estreia do primeiro personagem negro de Downton Abbey. Jake Ross é um cantor de jazz de um clube de Londres que encanta Rose (Lily James), que decide investir na amizade da garota. Ao site entertenimentwise, Carr disse que nunca se incomodou da série não ter mais personagens negros e disse também que sua família é fã do programa. Quanto ao personagem em si, Ross é um jovem que se encanta com Rose e fará amizade também com Lady Mary (Michelle Docrery). "Ele entrará numa sala e saberá que todos olham para ele. Então ele continua de cabeça erguida", diz o ator que também não teme que os fãs antigos da série irão gostar de seu personagem ou não. Da ala da criadagem, a atriz interprete da simpática Ana, Joanne Frogatt, saiu em defesa do criador e principal roteirista do show quanto a controvérsia cena do estrupo de sua personagem por um criado de um convidado do casarão. "Fiquei muito orgulhosa do show", disse Joanne. ao entertenimentwise.com.  "é uma coisa muito corajosa de se fazer e Julian não foi gratuito em mostrar a cena, ele não queria esse tipo de exposição a sua criação". A defesa de Joanne é devido a muitas reclamações recebidas pelo canal ITV após a cena ir ao ar. Ninguem jamais esperava que isso fosse acontecer ao uma personagem tão querida quanto Ana. Isso tudo para mostrar o tão forte é o amor de Ana e seu marido, Bates (Brendan Cole) ao enfrentarem mais esse desafio.



Outra série que voltei a ver essa semana com toda empolgação foi Bates Motel. A série que, vai estrear em breve na Record, tem apenas 10 episódios nesta sua primeira temporada. Ela é basicamente sustentada nas figuras de Norman (Freddie Highmore) e sua mãe Norma (Vera Farmiga). Desde o primeiro capitulo, os dois já mostraram um pé no mundo do crime ao matar o antigo proprietário do motel que Norma comprou. Norman idolatra a sua mãe e, mesmo para uma época mais liberal como essa que vivemos, não deixa de ser incomodo ver a obsessão do garoto por sua geradora e vice versa. 



Toda semana, se não for no dia, assisto a reprise do Saia Justa. Ótimo programa para quem não tem tempo de ver telejornais, as garotas te deixam bem informados dos assuntos do momento. no programa da ultima quarta Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Monica Martelli, não poderia deixar de ser, discutiram sobre a dezena de cães da raça beagle que foram resgatados de um laboratório onde sofriam experiencias para novos cosméticos. É uma discussão polemica, é verdade, já que, se não fossem por testes feitos em animais, não se descobriria a insulina que é tao importante para os diabéticos. Não é fácil de se decidir contra ou a favor do uso de animais. Mas uma coisa é certa, os ativistas resgataram tudo quanto é bicho, mas só deixaram para trás os ratos. Nesse contexto, o direito não é igual para todos? 

No mundo da cultura pop, a estrela Jennifer Love Hewitt perdeu o emprego. A sua serie The Client List foi cancelada pelo canal americano Lifetime com a desculpa que não tinha mais espaço na grade. Tudo mentira, o criador do programa não aceitou a sugestão de usar a gravidez real de Jennifer para a personagem que ela interpreta. A situação se agravou quando Hewitt insistiu que o pai do filho de sua personagem fosse o mesmo ator que é marido da atriz que participa do seriado. Isso me lembra de 2 ocasiões em que a gravidez  da atriz não foi incorporada a trama, em compensação, a produção teve que rebolar para cobrir o barriguão das atrizes. Foi com Jane Krakoski em 30 Rock e recentemente com Clarie Danes em Homeland. Quando Jennifer Garner engravidou em Alias, sua personagem Sidney Bristol também engravidou, mas isso foi bem complicado para os roteiristas pois, a série dependia 100% do físico de Jennifer para funcionar.



Os únicos filmes que deram para ver essa semana foi Samurai X e Família do Bagulho. O primeiro é adaptação bem sucedida do mangá de sucesso publicado nos anos 1990. O desenho fez sucesso no Brasil ao ser exibido na Globo em 1999, na época se especulou até que o anime ia ser exibido nas férias de Malhação. A versão do filme que assisti foi lançada pela Focus Filmes em DVD e Blu Ray. Alem de ser uma produção que tem cenas que te deixam de boca aberta, os produtores tiveram o desafio de condensar cerca de 20 capítulos do mangá em um filme de duas horas. Destaco a dublagem que teve o cuidado de trazer os mesmos dubladores do desenho para os personagens principais da película. As únicas exceções foram as vozes de Yahiko que, até por questões obvias, foi feita por uma criança e a do vilão Jinei que, infelizmente, não teve a presença do veterano Emerson Camargo. O outro filme é uma comedia escrachada na linha da trilogia Se Beber, Não Case. Em Família do Bagulho, o personagem do hilário Jason Sudeikes tem que contratar uma falsa família para realizar um contrabando de drogas. Sua "esposa" é a bela Jennifer Aniston fazendo uma stripper que pode ser despejada se não pagar o aluguel. Os filhos do casal são interpretados pela sobrinha de Julia Roberts, Emma Roberts (da série Normal Demais) e o ator inglês Will Pouter. O filme é recheado de cenas escatológicas e palavrões mas, tirando o lado que glamoriza traficantes de drogas, é bem engraçado, principalmente pelo elenco.



Essa semana se lamentou a morte do desenhista Renato Canini que contribuiu e muito para a nona arte no Brasil. Ele trabalhou para editora Abril desenhando anos o personagem Zé Carioca. Mesmo mantendo o padrão estabelecido pela Disney, Renato soube marcar seu estilo próprio.

Para fechar a semana com chave de ouro, descubro um site que postou a sexta e sétima temporadas de Buffy - A Caça Vampiros dublada!!! Isso quebrou um mito que circulava na internet onde dizia que a Fox Films do Brasil não lançava o restante do seriado em DVD por que não havia áudio em português. Tudo mentira, a Fox não lança por que não quer. Eu tinha certeza absoluta que o sexto ano havia sido dublado pois a dubladora de Buffy, Sylvia Sallusti, confirmou essa informação em sua comunidade no Orkut, anos atrás; Tratei de baixar os 44 episódios restantes rapidamente e, mesmo não sendo tão brilhante como a segunda e terceira temporadas do programa, esses capítulos tem o seu valor. O site é http://telleseries.blogspot.com.br/ e é especializado em "ripar" ou gravar de canais a cabo séries dubladas. No caso de Buffy, eles conseguiram esse feito através do site Netflix que fez a série ser lembrada novamente. Menos por mim, pois eu nunca esqueci.

Nenhum comentário: