Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

SEM SORTE

UM PERFIL DA CARREIRA DO ATOR JAMES WOLK QUE ESTRELOU VARIAS SERIES QUE FORAM CANCELADAS NA PRIMEIRA TEMPORADA.


James Wolk é um ator de azar. Ou melhor, de pouca sorte. Desconheço outros casos em que um ator estrela tanto projetos bacanas que não passam da primeira temporada.

Quatro anos após iniciar a carreira, em 2010 ele filmou quatro capítulos de Lone Star drama que a Fox cancelou após dois episódios exibidos. O problema é que Lone Star só não conquistou o publico, pois a critica elogiou a trama do rapaz ambicioso que é casado com duas mulheres sem uma saber da existência da outra. A vida dupla que Bob/Robert (Wolk) levava era uma extremo da outra. Enquanto com uma mulher ele levava a vida calma de uma cidadezinha do interior, com a outra era paixão, intriga e toda a modernidade da cidade grande. Os dois episódios exibidos de quatro produzidos se mostravam potencias para transformar Lone Star numa serie de primeira. Pena que não aconteceu.


Mas James não desistiu e continuou a carreira sempre atras de bons projetos. Após participações nas series Shameless e Happy Endings, ele embarcou em outro projeto de primeira: Animais Políticos (de 2012 atualmente em cartaz no canal Cinemax). Aqui o rapaz interpretava Douglas filho da secretária de Estado  Elaine interpretada com maestria por Sigourney Weaver. A intenção do criador da série era criar uma trama politica tão bem feita quanto The West Wing - Nos Bastidores do Poder com Elaine se elegendo presidente dos Estados Unidos. Devidos aos baixos indicies de audiência, Animais Políticos foi rebaixada aos status de mini-serie com seis capitulos produzidos e James outra vez teve que procurar um outro emprego.

Assim como Lone Star, Aninais Políticos era uma serie de primeira que foi mal compreendida pelo publico, mas despertou interesse da critica que elogiou as performances de Wokl, Sigouney e da veterana Ellen Byrstein. O próximo projeto que James encarou foi diferente de tudo o que ele fez até então.



Em The Crazy Ones ele mostrou um timing para comedia e criou uma química com Robin Willians e Sarah Michelle Gellar em cenas hilarias. A série não foi um primor de roteiro mas teve momentos hilários. Nos créditos finais era possível ver os erros de gravação onde vimos como Robin encantava os colegas e improvisava muito, principalmente com Wolk. A CBS não ficou satisfeita com os números de The Crazy Ones e cancelou a serie logo na primeira temporada. Outro grande projeto que James Wolk participa que não deu certo. Será que o ator precisa de um trevo de quatro folhas?

Suas ultimas aparições são creditadas num papel semi-fixo na ultima temporada de Mad Men e atualmente está participando das filmagens do filme The Stanford Prison Experiment. Espero que o ator tenha mais sorte em sua carreira, pois, faro para bons projetos, ele tem.


Nenhum comentário: