Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

MÁS COMPANHIAS: AQUAMAN - AS PROFUNDEZAS



AQUAMAN - AS PROFUNDEZAS                           

EUA 2011/2015 ESCRITO POR GEOFF JOHNS
ARTE: IVAN REIS
ARTE FINAL: JOE PRADO, EBER FERREIRA
CORES: ROD REIS
PUBLICAÇÃO: DC/PANINI
PREÇO: R$ 25,00






NOTA 10





As vezes não é preciso uma grande saga revolucionaria ou uma trama intricada e complexa para se ter uma boa revista em quadrinhos. Isso eu pude comparar no álbum Aquaman - As profundezas lançado em maio pela Panini. O gibi em capa dura e papel de boa qualidade compila as edições de 1 a 6 da mais recente série do personagem parte do chamado universo Os Novos 52 onde a DC Comics fez um reboot de todas as séries que publica. O resultado é a reinvenção de vários heróis da editora. Para o bem ou para o mal.

Escrita por Geoff Jonhs, roteirista que domina e sabe tudo da DC e já está acostumado a reinventar personagens  e desenhado pelos brasileiros Ivan Reis, Joe Prado, Eber Ferreira e Rod Reis, o gibi é garantia de leitura leve e descontraída. Não reinventa a roda e é exatamente em sua simplicidade que se torna uma HQ maravilhosa e imperdível. 



Seres do fundo do mar surgem com uma fome descomunal e o único que pode encarar tamanha veracidade é Aquaman o rei dos mares. Junto de sua esposa Mera (que esconde do esposo sua real intenção de estar casada com ele) Aquaman vai encarar mais esse desafio mesmo sentindo a resistência da policia e populares que confiam bem mais em outros super seres.

Com essa trama em 6 partes que abre as portas para novas historias de Aquaman, Geoff Jonhs  usa e abusa de referencias do passado do personagem ou o grande motivos que o faziam ser motivo de chacota. Mesmo sério, Arthur Curry acaba de vez os estigmas que o personagem carrega. Tudo isso torna o gibi muito divertido. Ajuda também o fato da trama ser simples e direta sem muita enrolação. Acabei devorando o gibi em menos de uma hora. 

Não podia deixar de encerrar essa resenha sem comentar a deslumbrante arte dos brasileiros  Ivan Reis, Joe Prado, Eber Ferreira e Rod Reis em desenhos e cores de encher os olhos. Elogios mais que merecidos.

Aquaman: personagem cool em todos os sentidos.




Nenhum comentário: