Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

BAU DAS SERIES OBSCURAS: SOB O SOL DE MIAMI



No melhor estilo A Gata e o Rato, Sob o Sol de Miami foi um seriado que durou apenas uma temporada de 13 episódios exibidos no ano de 1993. A serie não agradou muito o publico americano, pois foi cancelada com oito episódios exibidos, mas informações dão conta que a serie fez bastante sucesso no mercado internacional. Inclusive no Brasil, onde a Rede Globo exibiu a produção na Sessão Aventura.


Uma charmosa trilha sonora de jazz junto as belas paisagens de Miami Beach deram o tom desse divertido seriado que misturava comedia romântica com investigação. O independente detetive Walter Tatum (Billy Campbell, atualmente visto na série Helix exibida no Brasil no canal AXN) é contratado para investigar o sumiço da bela Gwen Cross (Ally Walker, vista recentemente na serie Longmire exibido no Brasil no canal A&E) uma moça que fugiu no dia do seu casamento. Quando Walter a encontra os dois se dão bem e ela sugere que eles trabalhem juntos, Gwen como ajudante do detetive. Walter aceita e os dois começam a se admirar mutuamente, mas sempre naquele esquema "gosto, mas não admito". 



A química entre os atores Billy Campbell e Ally Walker foi instantânea e a grande graça da série era justamente o estilo amoXodeio que marcou a relação dos dois, algo semelhante do que foi visto na clássica serie dos anos 1980 A Gata e o Rato estralado por Bruce Willis e Cybill Shepard. No elenco de Sob o Sol de Miami (originalmente chamada Moon Over Miami) ainda tinha as presenças de Augustin Rodriguez e Marlo Marron que interpretaram os outros funcionários da agencia de detetives de Tatum que também tinham uma química caliente que encantou o publico. 

Sob o Sol de Miami é um dos muitos casos de séries divertidas que tiveram um fim prematuro.    

Nenhum comentário: