Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MELHORES ESTREIAS DE 2015

Este ano de 2015 será difícil de ser esquecido. Seja por desastres naturais, pelos ataques terroristas colocando o mundo em alerta para uma guerra, seja pela crise financeira que assolou o Brasil. Ao menos na cultura pop, estamos bem servidos. Foi um ano bem produtivo com series para os mais variados gêneros e gostos. Nesta pequena lista, destaco a grande presença do Netflix. O site de Streaming surpreende a cada nova produção e, pra você que tem duvida, vale a pena desembolsar uma pequena quantia para ser assinante deste site. 


BLOODLINE




O Netflix apresentou no começo do ano o intenso drama Bloodline, onde laços familiares são explorados até o limite. Uma família cheio de segredos e traumas e um elenco espetacular liderado pelo não menos que excelente Kyle Chandler. 




CUCUMBER




Projeto inusitado que marcou a volta do criador da polemica serie Os Assumidos. A trama de Cucumber era complementada com outras duas series chamadas Tofu e Banana, cada uma narrando de um ponto de vista diferente os mesmos personagens. A unica presença da lista que foi encerrada na primeira temporada pois assim a historia foi construída.




DEMOLIDOR



Quem mais se surpreendeu com Demolidor aqui levanta a mão? Quem esperava que a serie seria uma versão para TV dos hits de cinema da Marvel Comics quebrou a cara. Demolidor apresentou o lado obscuro da Marvel onde personagens sem super poderes habitam, mas arriscam a vida para proteger os inocentes. O seriado também apresentou uma das mais espetaculares cenas do ano no segundo episodio quando o herói luta com uns bandidos num espaço pequeno e com direito a plano sequencia que deixou a todos que assistiram sem folego. 




DOCTOR FOSTER



Ela tinha a vida perfeita até descobrir que o marido tem um caso com uma garota e ela está gravida. De uma hora para outra, Gemma Foster tem a vida destroçada e o emprego como medica colocado em risco. O sucesso da produção na Inglaterra garantiu a mini serie ganhar status de série ao ser renovada para uma segunda temporada. O grande destaque da série fica por conta da bela e talentosa atriz Suranne Jones que dominou geral aparecendo em praticamente todas as cenas fazendo com que sua Doutora Foster ganhasse a simpatia do publico.





JESSICA JONES



Outra surpresa da Netflix baseada nos quadrinhos da Marvel, Jessica Jones mergulhou fundo nos traumas da protagonista interpretada por Krysten Ritter. Ainda que nos gibis, Jessica fosse mais porra-louca, a atriz conseguiu captar a essência da personagem uma traumatizada mulher que sofreu horrores nas mãos de Killgrave (David Tennat) um vilão perverso interpretado por um ator carismático.




MR. ROBOT



Os sites especializados em cultura pop elegeram Mr. Robot a melhor estreia de 2015 e com razão. Com uma trama atualissima e uma interpretação marcante do ator Rami Malek como Eliot uma especialista em informatica recluso e anti social que se envolve com Mr. Robot (Christian Slater) outro especialista que, com o poder de jovens habilidosos, pretende desmantelar grandes instituições. O Canal Space já exibiu todos os episódios desta produção densa e contemplativa.





UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT


A Netflix resgatou essa divertida produção do canal NBC assim que foi descartada. Mas não é por menos, foi o retorno de Tina Fey após o final de 30 Rock em 2013. A atriz e roteirista junto com seus colaboradores apresentaram a absurda ideia de uma garota presa por um homem que se diz reverendo durante anos no subterrâneo. Kimmy (a super simpática Ellie Kemper) desconhece tudo do mundo moderno e vive se metendo em grandes enrascadas com seu colega de quarto o hilario gay Tituss (Titus Burguess).



Nenhum comentário: