Um clássico que escandalizou a sociedade em 1872 esta prestes a ganhar uma versão brasileira. A Rede Globo prepara para 4 de janeiro as 23h00 a sua versão de Ligações Perigosas. Escrita por Manuela Dias com base na obra escrita pelo francês Chordelos de Laclos, Ligações Perigosas viu a luz do dia quando do diretor Vinicius Coimbra assistiu ao filme de 1988 de Stephen Frears e questionou se essa obra renderia uma mini serie.
Manuela Dias ficou a cargo de adaptar esta obra, que na data de seu lançamento provocou comentários maldosos da critica e causou furor na sociedade francesa pelo seu conteúdo altamente sexual. Mas a escritora já adiantou que as cenas de nudez e sexo desse Ligações será diferente do que foi visto na escancarada Verdades Secretas. "As pessoas faziam sexo de roupa nos anos 1920. A relação com o corpo era outra. Será um sexo sugerido" disse a autora que se diz nervosa com o lançamento da produção que terá 10 capítulos ao site Gshow.
Mas diferente da versão cinematográfica dos anos 1980 que situou a obra no mesmo período do livro, o Ligações Perigosas da Globo vai se passar na década de 1920 e vai alterar o nome e sobrenome dos protagonistas. Mas a trama será a mesma, os personagens de Selton Mello e Patricia Pillar se unem para manipular os sentimentos das personagens de Marjorie Estiano, Jesuíta Barbosa e Alice Wegmann. A historia tem inicio quando Isabel (Patricia Pillar) descobre que Cecília (Alice Wegmann), a filha de sua prima Iolanda (Lavínia Pannunzio), irá se casar com seu ex-amante Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco). Disposta a se vingar de Heitor, Isabel arma junto com seu amigo Augusto de Valmont (Selton Mello), que ele tire a virgindade da filha de sua prima. De início, Augusto despreza a ideia da amiga pois está interessado em Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), uma religiosa jovem que ele conhece na casa de sua tia Consuêlo (Aracy Balabanian) e se encanta com ela. Um travesti e um romance lésbico prometem esquentar ainda mais a historia.
A grande influencia para esta versão brasileira do livro de Laclos é o filme estrelado em 1988 por Michelle Pfeiffer, Glen Close, Uma Thurman e John Malkovich que surpreende até hoje pela interpretação dos atores e figurinos e cenários belos e exuberantes. Os mais jovens devem se lembrar da livre versão do diretor Roger Cumble de 1999 estrelada por Sarah Michelle Gellar, Reese Wisterpoon, Ryan Philipe e Selma Blair onde a ação da trama se passa na Nova York dos dias atuais e foi chamada de Segundas Intenções. Está será mais uma versão do livro escrito a mais de 230 anos e está despertando curiosidade do publico tanto pela bela chamada que está no ar quanto pela opção da Globo em adaptar uma obra de outro país.
Ligações Perigosas de Stephen Frears |
Segundas Intenções de Roger Kumble |
Nenhum comentário:
Postar um comentário