Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2016

A VOLTA DE ARQUIVO X

Dia 24 de janeiro está se aproximando. A data pode não ser tão importante para voce, a não ser que você faça aniversario ou seja fã de Arquivo X. Neste dia é que vai ao ar o primeiro episodio do retorno da série. Oficialmente, não é uma 10ª temporada, já que para os padrões televisivos americanos, para um seriado ter uma temporada completa é necessário ser produzido ao menos 13 capítulos. Então, o canal Fox americano está tratando esse retorno como "evento de seis episódios".

É obvio que, desde o final da série em 2002 muita coisa mudou nesse mundo, como explica o criador da série Chris Carter ao site EW:  "Arquivo X terminou logo após o 11 de setembro. Muita coisa aconteceu desde então. Muita reversão dos direitos e liberdades em nome de nossa proteção. Estamos sendo espionados agora, estamos sendo enganados - todas as coisas que, para mim, me lembra de quando eu cresci, que foi à direito em torno de Watergate. Acho que estamos em tempos similares e muito mais terríveis agora". Se juntam a Carter neste retorno os escritores Glen Morgan, James Wong e Darin Morgan criadores dos episódios mais inspirados do programa, na minha opinião. O que não mudou tanto assim foi a paixão dos fãs da série que fez um estrondoso sucesso na década de 1990. 



Mas numa época onde os fãs de seriados ficam chocados com as atrocidades, cenas sexuais e palavrões mostrados em Game of Thrones será que esse retorno de Arquivo X pode surpreender? Pelo que foi divulgado até o momento não há nada de grandioso, espantoso ou impactante nesses novos episódios. É como se fosse aqueles reencontros de amigos que não vemos a anos e ficamos sabendo o que acontece com eles ultimamente. Está mais com cara de presente de Chris Carter para os fãs, pois temos a presença dos atores secundários Mitch Pillegi (Skinner), Annabeth Gish (Monica Reys), Willian B. Davis e dos três atores que faziam os Pistoleiros Solitários fazendo participações especiais.

 Essa nova leva de episódios pretende mostrar como anda o relacionamento de Mulder e Scully assim como o paradeiro do filho dos agentes, Willian. O personagem de Joel McHale (do programa The Soup do canal E! e da série Community) é um apresentador de um programa meio paranoico responsável por unir Mulder e Scully em novos casos que, esperamos, não fiquem só como evento de seis capítulos.








Nenhum comentário: