Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

NOVIDADES SOBRE A SÉRIE THE FALL

Uma das séries policiais mais elogiadas dos últimos anos, The Fall começa 2016 com algumas novidades. A produção da BBC 2 da Inglaterra vai estrear no canal + Globosat no próximo domingo, dia 10 de janeiro as 21h30 seguido de outro episodio.

Estreando em 2013 como uma mini serie, a produção fez tanto sucesso nos países em que foi exibido, afora as criticas positivas, que ganhou que ganhou o status de seriado. Na trama, a detetive Stella Gibson (a sempre excelente Gillian Anderson de Arquivo X) fica encarregada de investigar vários assassinatos cometidos nos arredores de Belfast no Reino Unido. O telespectador sabe desde o inicio que o responsável pelos crimes é o pacato pai de família Paul Spector (Jamie Dornan de Cinquenta Tons de Cinza) um homem que vai se revelando um incontrolável assassino. Stella vai ligando as peças até chegar a Paul e o encontro dos dois, mesmo via telefone, no final da primeira temporada foi de tirar o folego. No segundo ano, já com Stella sabendo a identidade de Spector, começa uma caça de gato e rato culminando num final que deixou um gancho incrivel e uma certa frustração para os fãs. 



A data de  estreia da terceira temporada ainda não foi confirmada, mas a BBC divulgou que serão produzidos 5 episódios que encerram a produção. As filmagens do ultimo ano do seriado, começaram no final do ano passado na Irlanda do Norte e a demora foi justificada pela agenda apertada dos atores principais. Alem dos fãs, quem parece bem ansioso com a estreia da terceira temporada é o criador da serie Alan Cubitt como pode se ver numa entrevista dita pelo roteirista ao site Metro: "Eu estive em uma viagem muito emocionante ao longo dos últimos cinco anos, com Stella Gibson e Paul Spector - os personagens centrais do The Fall - e estou muito feliz de ter começado recentemente as filmagens da terceira parte dessa dança  macabra/obsessiva mortal ", disse o escritor e diretor de The Fall, Allan Cubitt.

Apesar do sucesso e da inquestionável qualidade do roteiro, uma noticia negativa chamou atenção para o seriado. O premiado drama também tem sido alvo de  controversa por sua representação da violência contra as mulheres. Cubitt rejeitou a acusação, descrevendo-o como uma "dissecação de um certo tipo de vista masculino, uma exploração de misoginia". Defendendo a atração que estrela e produz, Gillian Anderson também se pronunciou: "Ela deixa muito claro como se sente sobre violência contra as mulheres, como essas mulheres são representadas e como eles são notadas. Ela é uma defensora de mulheres e das mulheres que estão sendo tratados com respeito e como  ela não mediu esforços para faze-lo. Está em seus ossos. Eu gosto disso sobre ela. " relatou a atriz ao site The Gardian. Em breve, mais novidades sobre The Fall

Nenhum comentário: