Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MÁS COMPANHIAS: A TRAVESSIA






THE WALK, EUA 2015 DIREÇÃO: ROBERT ZEMENCKIS  
COM: JOSEPH GORDON-LEVITT, BEN KINGSLEY,
CHARLOTTE LE BON, CLEMENT SIBONY

NOTA 9









Filmes baseados em historias reais são tendenciosos a aumentar e não inventar fatos para a dramaticidade aumentar, as proporções aqui neste A Travessia são maiores já que o filme é contado com um toque de fantasia.

Dirigido pelo cara que nos trouxe os clássicos como De Volta Para o Futuro e Uma Cilada Para Roger Rrabbit somos apresentado pela incrível historia do homem sem medo Philip Petit um francês sem medo de altura que, munido com uma vara, atravessou os 49 metros que separavam as Torres Gêmeas do World Trade Center na década de 1970. Detalhe: sem apetrechos de segurança e tudo na surdina. Num tom meio circense, Petit interpretado pelo ator Joseph Gordon Lewitt, nos conta sua façanha mostrando desde sua infância quando se apaixonou por se pendurar nas alturas até o momento mais emocionante de sua vida ao atravessar as torres. 

Se você não se incomodar com o tom fantasioso do enredo bem como a pouca  semelhança física entre Gordon-Levitt e o real Petit pode se divertir principalmente na sequencia final da travessia com ângulos e tomadas de tirar o folego e de dar vertigem. Talvez, para fazerem as pessoas "embarcarem" mais no filme, ficou faltando informações mais detalhadas esclarecendo que, sim, se trata de uma historia real. Nem mesmo o final dos créditos, onde se geralmente fala sobre o destino do biografado, não foi mencionado nada. 


O real Petit e o ator Joseph Gordon-Levitt: pouca semelhança fisica

Nenhum comentário: