Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

LISTA: 5 MELHORES SERIES EM EXIBIÇÃO



Quem diria, antes reduto de atores ou em iniciou ou em fim de carreira, ou de produções com gosto duvidoso, a televisão está mais influente do que nunca. Hoje, atores respeitados, cineastas de prestigio e roteiristas de sucesso encontraram um novo (e ao mesmo tempo velho) veiculo para mostrarem seus trabalhos: a televisão. As séries de tv hoje influenciam o cinema, sempre foi ao contrario. Com o surgimento dos canais a cabo e sua filosofia vale tudo, a tv ousou mais e criou pequenas perolas comparadas apenas aos grandes classicos do cinema, no quesito qualidade de roteiros: OZ, Familia Soprano, A Sete Palmos, Buffy - A Caça Vampiros, The Shild entre outros.
A seguir, a lista das 5 melhores series em exibição no Brasil que vale a pena assistir toda semana, comprar DVD, baixar episódios...

THE OFFICE
A versão americana da series inglesa ja está na sexta temporada e mostra o dia a dia de um escritorio em formato documentario. A partir de situações constrangedoras, quase sempre provocada pelo chefe sem noçao Michael Scott (Steve Carrel, de O Virgem de 40 anos), os funcionarios vão vivendo uma rotina de tédio, desespero e tambem muito riso, que só o trabalho da gente pode provocar.
ONDE: Canal a cabo FX


30 ROCK
Tambem conhecida por aqui como Um Maluco na TV, a série gira em torno da divertida quarentona Liz Lemmon (A hilaria Tina Fey, de Meninas Malvadas, que tambem escreveu) a chefe de roteiristas de um programa de TV, sua rotina incluem administrar o ego de atores, atrizes e de seu chefe Jack (Alec Baldwin, muito bom). E ainda tentar encontar o homem de seus sonhos. Divertida, provocante e engraçada esta série é a que mais possue participações especiais de grandes estrelas de Hollywood.
ONDE: Canal a cabo Sony e TV Record (segundo a emissora, voltará ao ar após a Copa).


TRUE BLOOD
True Blood é o nome da bebida de sangue sintetica criada pelos japoneses para fazerem os vampiros a sairem do caixão e tambem o nome da série mais explosiva da TV com sua mistura de sexo, sangue, suor e lagrimas.
Sookie Stackhouse (Anna Paquim, a Vampira da trilogia X-Men) se apaixona por um vampiro e fará de tudo pra ficar com seu amado.
ONDE: Canal a cabo HBO e em 2011 pelo SBT.


THE GOOD WIFE - PELO DIREITO DE RECOMEÇAR
Alicia era uma boa esposa sempre ao lado do marido, o politico corrupto Peter, até que um dia, toda a podridão de Peter e mais seus casos extraconjugais vieram a tona. Com o marido na cadeia, e pronta para recomeçar uma nova vida, Alicia volta para sua antiga profissão, advogada e com uma bagagem emocional e bem vivida, ela usa esta experiencia para passar a perna nos novatos advogados que se acham.
Bem escrita e bem interpretada, esta série tem entre seus produtores Ridley Scott (de Alien) e é estrelada pela atriz Julianna Margulies (a enfermera Carol de Plantão Medico).
ONDE: Canal a cabo Universal.


ASHES TO ASHES
Esta série é um spin-off (série derivada) da cultuada série Life On Mars. Parte do mesmo pricipio, a policial Alex sofre um acidente e acorda em 1980, ela não sabe se foi um acidente, se esta em coma, se morreu, e o grande misterio é saber o que aconteceu com ela. Indo parar numa epoca em que os homens dominvam ela tera que usar sua inteligencia contra a truculencia.
ONDE: TV a cabo HBO


Nenhum comentário: