Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

UM NOME: MARILYN





Marilyn Monroe se tornou com o tempo um mito. Tudo o que a moça simples nascida em Los Angeles queria.
Nascida Norma Jean Mortenson em 1926, filha da editora de filmes Gladys Pearl Monroe e pai desconhecido (em seu certidão de nascimento, consta o nome do 2o marido de
 sua mãe), Norma teve sua infancia e parte da adolescencia criada em orfanatos ou em casa de familias amigas de sua mae, que fora internada em hospital psciquiatrico. Chegando aos 16 anos, com a saude da sua mae ainda instavel, e com a familia que a criara na epoca sem condições financeiras, Norma teve que se casar com seu namorado Jimmy. Com a explosão da 2a guerra mundial, Jimmy foi convocado para Marinha e ficou longe da esposa. Neste meio tempo, como era de praxe com as maes de familias cujos maridos foram lutar na guerra, as mulheres sairam de casa para trabalhar. Norma , então, começou um emprego na fábrica Radio Plane Munition quando um fotojornalista se interessou pelo olhar angelical e quase sedutor da moreninha. 



Assim, a estrela começou sua carrera.Um pequeno incidente neste começou, por um certa quantia em dinheiro, a ingenua Norma Jean pousou nua para 1a edição da revista Playboy, o que causou um certo arrependimento na modelo, pois mulheres que posavam nuas, eram consideradas baixas e vulgares (e hoje, tem gente que chama de arte!). Em 1946 ela ja era uma modelo de razoavel sucesso estampando capas de varias revistas quando um proposta irrecusavel bateu em sua porta: um contrato com um estudio de cinema! Norma teve que fazer uma escolha dificil, seu marido Jimmy ja havia voltado da guerra e não queria que a esposa seguisse este "caminho". Óbvio que o caminho escolhido pela futura starlat fora o sucesso. O contrato assinado com a 20th Century FOX pagava para a nova atriz U$ 125,00 por semana e algumas pontas em filmes. Mas os produtores a chamavam mais como uma acompanhante de luxo. Nesta epoca, Morna mudou seu nome para Marilyn (um nome que achava forte) Monroe (sobre nome de solteira da mae) e tingiu seu cabelo de louro, que dava mais destaque na tela.
Algumas cenas no ótimo filme A Malvada (All About Eve), filme que, acredite se quiser, serviu de inspiração para novela Celebridade, chamaram a atenção do publico que queriam ver aquela loura cada vez mais.
Algumas pontas expressivas depois, veio a grande virada na sua carreira ao estrelar a filme Torrente de Paixão em 1953, assim a atriz estrelou um filme que definira sua carreira Os Homens Preferem as Louras. Isso por que a FOX queria que Marilyn estrelasse só comedias musicais em que ela era a loura burra, tambem aqui a vida pessoal da estrela começou a chamar a atenção com namoricos e um novo casamento. Marilyn temia que o publico a recriminasse pelo fato de ja ter sido casada e ter posado nua, mas as pessoas entenderam o que ela fez no passado foi em sustento propio.


Seus filmes atraiam cada vez mais publico, mas ela queria mais, ela queria ser uma atriz respeitada. Então em 1955, no auge do sucesso, ela partiu de Hollywood e foi para Nova York estudar interpretação.
Sua vida pessoal acabou atrapalhando sua vida pessoal e seus sonhos de ser uma grande atriz foi se realizando, mas outro grande sonho não: construir uma familia. Mas um divorcio e outro casamento que durou pouco e um caso que talvez seja a causa de sua morte: o envolvimento com o Presidente Kennedy e seu irmão. Após escandalos e pessoais e sucesso profissional (Marilyn foi a primeira atriz a desafiar um grande estudio de cinema pelos direitos do atores e tambem a primeira a criar uma produtora) em agosto de 1962 Marilyn Monroe foi encontrada morta em sua casa por overdose, muito se espucula esta versão, tem gente que acha que a atriz foi morta por causa do seus envolvimentos com os Kennedy.
Alem de uma beleza cativante, Marilyn foi acima de tudo, uma mulher batalhadora, dona do proprio nariz, que desafiou a opnião publica, os executivos de cinema e suas proprias barreiras pessoais por apenas um motivo: ser feliz.

SERVIÇO
Os melhores filmes de Marilyn Monroe lançados em DVD: A Malvada, Os Homens Preferem as Louras, Nunca Fui Santa, Os Desajustados, Como Agarrar um Milionario, Se Meu Apartamento Falasse..., Adoravel Pecadora, Quanto Mais Quente Melhor

Nenhum comentário: