Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

DESCANSE EM PAZ: CYBERCOP - OS POLICIAIS DO FUTURO


Existe um movimento dentro da Internet entre os fãs das séries japonesas. Chamado de Geração Manchete, devido a Rede Manchete ser a emissora que mais exibiu os enlatados (voce não odeia essa expressão?) japoneses nos anos 80 e 90. São fãs que passaram alem do termo fã. Eles simplesmente não se contentam em apenas assistir o seu seriado favorito. Um caso cuirioso vem do site www.cybercopproject.com um iniciativa que pretende dar continuidade ao famoso seriado japones. Claro que, com o auxlilio do computador, o site está arrecando recursos e conta, ao menos, com o auxilio de muitos fãs e dois atores da série.
Falando no Cybercops, este seriado foi um dos mais diferentes exibidos pela Manchete. Longe do padrão da Toei, era gravado em video e com efeitos especiais capengas e mal feitos. Mas, há uma regra para quem é fã de cultura pop em geral, se a história for boa, o resto é resto.
O que mais chamava a atenção nos Policiais do Futuro eram seus personagens carismaticos e sua trama que ficava mais dramática a cada capitulo culminando no fatídico ultimo episódio.
O seriado se passava no então distante ano de 1999 e a policia criou uma nova divisão chamada ZAC, em que 3 capacitados policiais são escolhidos para usarem vestimentas especiais. Popularmente são chamados de Cybercops Marte, Saturno e Mercurio, certo dia ao darem de cara com a nova ameaça chamada Destrap, são auxiliados pela nova unidade Jupiter, usado por Takeda, um rapaz sem memória que mais tarde se descobre que veio do futuro para impedir que a Destrap conquiste o mundo. Os policiais são ajudados pela competente Tomoko (Mika Chiba, que tambem canta a canção tema de encerramento, a pegajosa "Shooting Star".
Inicialmente, Akira (Marte - seu interprete, Shogo Shiotami cometeu suicidio em 2002) não aceita muito o forasteiro, mas aos pouco ele ganha confiança de Rioiti (Saturno, o mulherengo) e Osamu (Mercurio, o timido) e o amor de Tomoko.
Mesmo com uma história bacana e personagens pra lá de legais o programa teve apenas 33 episódio produzidos, prova que nem no Japão este seriado fez tanto sucesso, uma vez que o normal são de 49 a 51 capítulos. Mesmo assim, até hoje, entre a roda de fãs, são elogioados os desenhos dos personagens e os dialogos considerados acima da média para uma produção infantil.

Nenhum comentário: