Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LISTA: 5 MELHORES SÉRIES EM EXIBIÇÃO

Os seriados de TV tem o dom de nos emocionar, encantar, divertir e até educar - em alguns casos -, principalmente os americanos. Assim como o Brasil ou o México está para as telenovelas, os yankees estão para as séries: são craques em contar histórias.
Abaixo, voce confere um pequeno guia das melhores séries dramaticas em exibição:



1 - THE GOOD WIFE - PELO DIREITO DE RECOMEÇAR:
Dependendo do formato, alguns shows tendem a ficar repetitivos. No caso de The Good Wife, tinha tudo para ser "o caso da semana". Mas os roteiristas fazem de tudo para que isso não aconteça. A rigor, o programa mostra a vida de Alicia uma advogada tentando recomeçar a vida ao lado do marido politico currupto e infiel. Atualmente na segunda temporada, a trama apresenta os bastidores de uma nova campanha politica e tambem Alicia tendo que provar suas habilidades defendendo ora bandidos, ora inocentes.
Com um enredo as vezes complexo, repleto de personagens com carater dúbio, traições e complicações amorosas, o seriado está a cada nova apresentação, mais interessante de se acompanhar.


2 - OS MORTOS VIVOS


Baseado numa HQ, este seriado apresenta o mundo sendo atacado sem dó por zumbis mortos de fome. Um grupo de sobreviventes faz um esforço sem limites para escaparem com vida dessa ameaça comedora de miolos.
Com apenas 6 episódios produzidos para primeira temporada, The Walking Dead é a mais nova mania da TV. Produzido por Frank Darambont (diretor de Um Sonho de Liberdade) e acompanhado de perto pelos criadores dos quadrinhos (para não houver liberdades criativas em cima da adaptação para as telas) o seriado tem tem tudo que um filme de zumbie tem: miolos, sangue, tiros na cabeça e miolos. E tambem muita criatividade.


3 - LEI E ORDEM: UNIDADE DE VITIMAS ESPECIAIS


Pode um seriado ficar interessante após 12 anos no ar? A resposta é sim! Com um enredo ousado até para a TV americana há um desfile de casos de estupro, feitiches sexuais, pedofilia e todo o tipo de caso "especial" , os detetives Benson e Stabler possuem sangue frios ao darem de cara a todo esse tipo de perversão.
Este seriado não enjoa por dois motivos bem simples: os casos dão duas até três viradas por roteiro o que torna tudo imprevisivel e tambem o fato dos roteiristas não mostrarem muito da vida pessoal dos protagonistas.



4 - MAD MEN
Os glamurosos anos 1960 estão de volta. impecável por fora, podre por dentro. o dia-a-dia de uma agencia de publicidade no centro de Nova Yorque com foco no galã Don Drapper(Jonn Hamm), homem casado com inumeros casos e flertes. Ah, ele tambem fuma muito! Aliás, todos os personagens fumam, nos anos 60, isso era glamour. Aos pouco apareciam os primeiros casos de cancer no pulmão relacionados ao cigarro. Todo o charme da série está no fato de os personagens não ficarem estagnados e vivem sempre mudando, sempre crescendo e aprendendo com seus erros. As feministas odeiam o show pois as mulheres são mostradas de duas maneiras: como dona de casa ou amante.
Com um estilo narrativo lento, uma reconstituição de epoca impecável e interpretações acima da média até para a TV, Mad Men é hoje considerada a melhor série de TV e um daqueles programas que irão influenciar as produções futuras.


5 - TRUE BLOOD
Tambem conhecida como a série mais sensual da televisão, principalmente devido a alta dose de sexo apresentada nos episódios, que fazem os filmes do Cine Band Privê parecerem novela das 6.
Adaptado de um sucesso literário, mas longe de ser um Crepusculo para adultos, o seriado apresenta em seu enredo um pouco de critica ao consumismo desenfreado e tambem aos preconceitos sociais, ao mostrar os vampiros como seres marginalizados e desprezados pela sociedade.
Sucesso na HBO americana e já renovada para um quarto ano, o programa se mantem entre um dos mais assistidos da TV a cabo americana.

Nenhum comentário: