Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

QUASE TUDO PRONTO PARA O RETORNO DE SAILOR MOON






Tudo está correndo lentamente para a volta de um dos desenhos japoneses mais queridos pelos fãs: Sailor Moon. Há um projeto da Toei Animation de relançar a série mundialmente agora em 2011 quando se aproxima os 20 anos do lançamento dessa aclamada obra. Além desta data, a Toei tambem comemora o fato de fazer as pazes com a criadora Naoko Takeuchi, que durante quase uma década não permitiu que sua criação fosse publicada (no caso do mangá) ou transmitida (no caso do animê). O fato é que essa volta só traz a alegria dos admiradores.

Sailor Moon conta a história de Serena Tsukino uam garota loira de 14 anos preguiçosa e burrinha que é a reencarnação da Princesa da Lua na Terra, mas antes dela descobrir isso ela é eleita uma guerreira vestida com roupas de marinheiro para defender o amor e a justiça. Ela é ajudada pelas Sailors Guerreiras, suas guardiãs. Basicamente é isso. No fundo é uma história que encantou toda a chamada Geração Manchete, fãs dos seriados e desenhos exibidos na TV Manchete desde Jaspion passando por Cavaleiros do Zodíaco, ambos estrondosos sucessos. Mesmo o desenho ser feito para garotas, ele conquistou muito marmanjo (inclusive este que vos escreve), pois, apesar de algum ou outro exagero tipico dessas produções, tem um carisma sem igual. Além da já mencionada protagonista, acompanham em sua jornda a timida Amy, a Sailor Mercurio, a nervosa Rey, Sailor Marte, a boa de briga Lita, Sailor Jupiter e a apaixonada Mina, Sailor Venus, alem dos gatos guardiões Lua e Artemis. Tambem tem o grande amor da vida da heroina Taxedo Mask. Claro que muita agua rola de baixo da ponte da série que tem 200 episódios divididos em 5 fases: Classic, R, S, Super S e Stars. Todas com suas falhas e destaques como a fase Sailor Moon S onde as duas guerreiras lésbicas Sailor Urano e Netuno são o destaque. Justamente é esta fase a escolhida pela Toei Company para ser lançada no Brasil.

Na verdade, ninguem entendeu a postura da empresa em não relança-lá em DVD desde do inicio, um mistério que até o novo distribuidor na série no Brasil, CD&DVD Factory, entende. Uma boa noticia foi anuncida pela empresa. O desenho, que tinha seu relançamento programado agora para Abril foi adiado pois eles aguardam uma liberação da Toei para a realização de uma redublagem. Caso voce desconheça o caso, todo o seriado Sailor Moon foi lançado no país de um modo que os fãs não queriam. A chamada fase Classic teve seus 46 episódios exibidos pela Manchete em 1996, devido a crise da emissora que acabou na sua venda, o anime não foi mais exibido. Em 2000, o Cartoon Network comprou a animação apartir da fase R até o final. A dublagem não foi a mesma da primeira fase o que fez que muita gente reclamasse. Erros de pronuncia e mal escolha de vozes ocasionaram a chiadeira toda (pensa bem, como uma mulherona como a Lita pode ter voz de menininha?). Um dos pouco destaques que tiveram foram a escolha da voz da Sailor Urano, uma dubladora com uma voz masculizada como a personagem pede. Atravéz uma pesquisa feita na Internet pelo site www.sailormoonprojetc.com a empresa CD&DVD pode enxergar a importancia da redublagem (segundo os fãs, o ideal seria uma mistura do que as duas empresas de dublagem, Gota Magica e BKS, fizeram). O distribuidor ficou com medo do boicote que os fãs pretendiam fazer caso não fosse ouvidos seus pedidos. Mais uma vez, a voz do povo...


Uma bela imagem do mangá da série:
não só o desenho, mas tambem os
quadrinhose a série Live Action
são esperados para serem lançados
no Brasil este ano. Tomara.

Nenhum comentário: