Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

DE CORPO E ALMA


A cada novo trabalho ela surpreende. Não tem medo de cenas de nudez e sexo, encarado-as com naturalidade. Muitos a consideram a melhor atriz jovem do momento. Kate Winslet é elogiadamente chamada de camaleoa, aquele tipo de atriz que faz cada trabalho da melhor maneira possivel e bem diferente da outra.

Ela nasceu numa cidade da Inglaterra chamada Reading e naturalmente seguiu o caminho da atuação por seus pais serem atores e seus avós administradores de teatro. Interpretou as peças que todo os atores iniciantes fazem, inclusive Sheakespere. Começou nas telas ao fazer participações em séries da BBC. Quando tinha 17 anos se esforçou ao máximo para conseguir o papel numa grande produção do cinema, Almas Gemeas do diretor Peter Jackson (de O Senhor dos Anéis). Sua produção seguinte foi muito elogiada pela critica quando dividiu a cena com Emma Thompson na adaptação do famoso livro Razão e Sensibilidade de Ang Lee. Seus próximos trabalhos pôde começar a exercer seu lado de interpretações em que ela se entrega de corpo e alma: Jude e Hamlet. A seguir faria o papel que mudaria sua carreira para sempre.

Titanic foi um marco em todos os sentidos. Até o ano passado foi o filme mais assistido de todos os tempos. Elevou o nome dos envolvidos na produção no mais alto nivel em Hollywood. Kate podia fazer o queria, participar das maiores e mais caras produções do cinema, por exemplo. Ao inves disso, preferiu seguir uma carreira voltada com os melhores papéis que uma atriz possa querer. As produções que fez a seguir de nada lembraram aos estrondosos numeros de Titanic, incluindo ai Contos Proibidos de Marques de Sade onde participou de cenas ousadas de sexo.

Filmes tão diferente entre si marcam sua cinematografia como Em Busca da Terra do Nunca e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (ambas de 2004 e co-estrelada por Jim Carrey e Johnny Depp respctivamente). Participou tambem de uma boboca comédia romantica ao lado de Cameron Diaz, O Amor nao Tira Férias. De 2006 em diante critica e publico começaram a ver sua atuação de uma outra maneira (coisa que os mais próximos já sabiam). Ela fez o sensivel drama Pecados Intimos onde vive uma dona de casa cansada da rotina no casamento que resolve ter um caso com um homem casado na mesma situação. A seguir veio dramas de épocas que valorizaram ainda mais a atuação. Em O Leitor ela faz uma mulher que tem um caso com um adolescente e Foi Apenas um Sonho ela repete a parceria com Leonardo DiCaprio que faz um marido sonhador e ela mais pé no chão. Um drama muito bem feito.

O sucesso não é só na vida profissional, na vida pessoal ela estava casada a mais de 10 anos com Sam Mendes, diretor de Beleza Americana, mas numa separação amigavel, eles dividem a guarda das filhas. E namora atualmente um modelo ingles. Acabou de estrelar a mini-série da HBO Mildedt Pierce onde faz uma mulher separada nos anos 1930 e que passa dificuldades em criar as filhas.
Kate é uma execelente atriz que faz qualquer papel ser um grande momento e que vive livre de fofocas. Eleita recentemente pela revista Time a melhor atriz, ela continua simples e timida como sempre foi.

Nenhum comentário: