Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

SUPERANDO DIFICULDADES




UM ENSAIO SOBRE A CARREIRA DE DREW BARRYMORE

Se hoje Drew Barrymore é uma das atrizes mais queridas do cinema, quase que isso não acontece. Filha de atores e afilhada de Steven Spielberg, a garota quase que põe tudo a perder. Ela apareceu nos sets de filmagem ainda com 11 meses ao ser a estrela de um comercial de TV, com um rostinho de anjo, não demorou muito para ser notada para outros papéis, aí no cinema. Participando de produções com pouca repercussão, sua grande chance (e tambem considerada com uma das maiores estréias num grande filme) veio na obra prima de seu padrinho E.T. - O Extraterrestre onde ela fez Gertie, a irmanzinha de Elliot que rouba todas as cenas em que aparece.

A partir dessa aparição, a menina foi participando de pelo menos uma produção por ano (pouco dessas películas chegaram aqui no país) até entrar naquela complicada fase da vida chamada adolescencia. Ainda com 12 anos começou a atrapalhar a rotina da familia, e óbvio, de sua própria vida. Tão nova e já era usuária de cocaína. Foi um período complicado e as manchetes dos jornais sensacionalistas diziam: " a menininha do E.T. virou viciada". Ela esteve duas vezes internada em clinica de recuperação e, se não bastasse os problemas com as drogas, ainda ela passava pela fase de transição entre atriz mirim e adulta, onde poucos atores passam sem dificuldade. Seu retorno se deu em dois filmes de relativo sucesso: Quatro Mulheres e um Destino (um faroeste bastante criticado que fez ao lado Madelaine Stone) e Somente Elas (um drama que co-protagonizou ao lado de Woopie Goldberg). Outro grande sucesso de publico, mas não de critica, em que participou foi a bomba Batman Eternamente (1995).

A ex-menininha do E.T. agora começava uma vida nova, com uma recaída ou outra com as drogas e o fato de escandalizar a familia ao posar para a Playboy americana assim que completou 18 anos. Ela voltou aos holofotes de vez ao participar da primeria cena do sucesso teen Panico (1996). Começou a ser reconhecida como atriz adulta no ano de 1998 ao estrelar Afinado no Amor, onde faz uma garota romantica, papel, aliás, que Drew faria em seus próximos trabalhos como Para Sempre Cinderela, Nosso Louco Amor , estes ainda de 98 e Nunca Fui Beijada (1999) primeiro projeto que a atriz fez com sua recem inaugurada produtora Flowers Films.

Nos anos 2000, a atriz entrou com fama de boa de bilheteria e produtora com faro para sucesso (como o cult Donnie Darko). Revitalizou a série de TV As Panteras em que convidou as amigas Cameron Diaz e Lucy Liu. Este filme e mais a sua continuação (ao lado da lindissima Demi Moore e de Rodrigo Santoro) foram grandes sucessos com sua mistura de comédia e lutas marciais. Seus filmes seguintes, se não tiveram bastante bilheteria, pelo menos não foram fracassos incluem ai Duplex e Como se Fosse a Primeira Vez.

Para completar o seu ciclo de vida, Drew se casou por duas vezes e noivou com o baterista do Strokes (filho de brasileira e americano). E realizou um sonho ao dirigir seu primeiro filme, o elogiado Garota Fantastica. Superando todas as dificuldades, encarando os problemas de frente e ajudando os que precisam (ela é embaxadora da luta contra a fome), Drew Barrymore continua com aquela carinha da anjinho sapeca da garotinha do E.T., mas com a atitude de uma mulher bem decidida.

A garotinha do E.T. cresceu e apareceu.

Nenhum comentário: