Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

BAU DAS SÉRIES OBSCURAS: CAIU DO CÉU





Um seriado sensivel, que tocava na alma das pessoas encantou a programação da Globo durante um periodo. Caiu do Céu ou Um Toque de Anjo (Touched by an Angel) contava a história de Monica (Roma Downey) um anjo que é enviada para Terra para ajudar pessoas deprimidas, pertubadas e sem fé. No inicio do seriado, Monica ainda é um anjo inexperiente na função e conta com a ajuda de Tess (Della Reese) para orienta-la em como tocar o coração dos necessitados. Como nem tudo são flores, nem mesmo entre os anjos, não é em todos os casos que as pessoas são ajudadas do jeito que elas querem, então entra em cena o anjo da morte Andrew (Jonh Dye, morto em Janeiro deste ano vitima de um ataque cardiaco fulminante) que encaminha os condenados a vida eterna. A narrativa do show seguia a linha estabelecida pelo clássico O Incrivel Hulk dos anos 1970, onde os protagonistas vagam seu rumo ajudando os que precisam.

A série teve 9 temporadas divididas em 212 episódios com produção executiva de Martha Willianson (também criadora do spin off Promisse Land), sendo criada por Jonh Massius. A cada semana eram mostradas histórias de pessoas com um grave problema e sendo ajudado por Monica, ao final do capitulo ela se revelava um anjo e dizia linda palavras de apoio, sem duvida o climax do episódio. A atriz Roma Downey tinha o tipo perfeito para encarar o anjo Monica, com uma voz doce e uma paz que era transmitida pela tela, a moça teve inúmeros elogios por sua atuação. Della Reese, uma experiente atriz negra aceitou de imediato fazer o papel de Tess, em sua vida pessoal ela teve uma experiência reveladora numa hora que mais precisava, curiosamente, ela foi salva por anjo. As duas tinham uma química perfeita que era vista dos dois lados da tela e continuam muito amigas até hoje. No ultimo episódio, Monica é colocada a prova mais uma vez ao ajudar um rapaz culpado por um crime, que no final se mostrava um outro anjo colocando as habilidades de Monica a prova, seu comportamento foi aprovado por Deus e, numa emocionante cena, ela se despidiu dos amigos Gloria (Valerie Bartelli), Andrew e Tess e segue o rumo agora como uma surpervisora dos anjos.

Caiu do Ceú (como chamado na Globo) ou Um Toque de Anjo (na Band) é uma série que passa apenas mensagens positivas, nunca apelou para a trinca sexo-drogas-violência e, mesmo simples, ou até mesmo um pouco arrastado em certas ocasiões, alcançou um numero total consideravel de de episódios , prova mais que acertada que muitas pessoas ainda querem ouvir a palavra de Deus.

As atrizes conviveram durante
os 9 anos de produção da série
e ainda contiuam amigas foras
das telas. Esta foto é do começo
do ano.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Achava que só eu lembrava dessa série!?

Unknown disse...

Também achei que só eu lembrava dessa série rsrs

Unknown disse...

Também achei que só eu lembrava dessa série rsrs