Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DESCANSE EM PAZ: ROSWELL



No auge do sucesso de Arquivo X todos queriam pegar carona no sucesso da série sobrenatural. Roswell foi uma delas. No inicio, vendida como um Dawson's Creek com alienigenas, a série (tambem conhecida como Arquivo Roswell, quando poucos episódios foram exibidos na Globo) tinha um ritmo próprio que, ora prilivigiava os conflitos adolescentes, ora apostava na parte da ficção cientifica. Isso tudo só prejudicou o show, que em seus 3 anos de produção, acabou tendo sua identidade comprometida. Ouseja, a série não tinha identidade própria.

Inicialmente, o show contava a história de Liz Parker (Shiry Appleby) que narrava aos telespectadores, através de seu diario, quando conheceu os irmãos Max (Jason Beher) e Isabel (Katherine Heigel). Um dia, ao ser atingida por um tiro é salva por Max com um simples toque de mão. Ele acaba revelando que ele e a irmão são de outro planeta. Tambem está na lista de visitantes o revoltado Michael (Brandon Fehr) que acaba se apaixonando por Maria (Majandra Delfino), uma garota escandalosa que se segura o maximo que pode para não revelar o segredos dos aliens. Enquanto Max e Liz, sentem uma queda um pelo outro, mas seu romance demora a deslanchar, Michael e Maria ganham destaque com seu namoro estilo gata e rato. Isabel não fica só e tem um namoro com o timido Alex (Colin Hanks, filho de Tom Hanks). Liz namorava o popular Kyle (Nick Wechsler), que acaba sentindo um rancor profundo por Max e seus amigos. Ele é filho do Xerife Valenti (Willian Sadler) que a todo custo tenta desmacar os ets.

Ao final de seu primeiro ano, Roswell é cancelada por baixa audiencia o que fez seus fãs mandarem inumeros frascos de molho Tabasco para a emisssora UPN (atual CW) o que comoveu os executivos do canal que decidiram aprovar uma nova temporada. Na segunda leva de episódios, Roswell da sua primeira reviravolta no roteiro. Sai o romance adolescente entre a perseguição do FBI. Personagens como Alex, Kyle e o Xerife ficam um pouco perdidos nestas mudanças. Entra em cena, Tess (Emily de Raven) para fazer outra alien que se diz prometida para Max no planeta deles e acaba separando o casal principal. Alex morre e o Xerife e seu filho são lembrados pelos roteiristas ao adotarem Tess.

Mesmo com numeros de audiencia aquem do esperado, Roswell é renovado para terceira temporada e antes a apagada Isabel, acaba noiva de Jesse (Adam Rodriguez) e o foco volta a ser o relacionamento entre os personagens. Não se sabe explicar muito bem o não sucesso do show, afinal, ele tinha nome importantes na produção como Ronald D. Moore e Jonathan Frakes (ambos de Jornada nas Estrelas - A Nova Geração), era exibido na emissora aberta dos jovens, e tinha uma história interessante. A trama principal era baseada na série de livros de Melinda Metz e a adaptação para telinha ficou a cargo de Jason Katins (produtor do elogiado seriado Friday Night Lighs), que se esforçou o quanto pode para manter as idéias da autora do livro vivas. Mas sempre existirá um executivo de TV que irá estragar alguma coisa...

Elenco principal do seriado: hoje, já
estão fazendo papeis da pais.

Nenhum comentário: