Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

BAU DAS SERIES OBSCURAS: PARKS E RECREATION


Umas das series mais criativas dos ultimo anos, Parks & Recreation foi recentemente renovada para a sétima temporada. Após o fim de 30 Rock e The Office, é a ultima produção cômica na grade da NBC que aposta num tipo de humor obscuro gerado de situações constrangedoras. 

Filmada em estilo falso documentário, assim como The Office, porem, na primeira temporada não é mencionado se estamos vendo uma filmagem, Parks e Recreation mostra os bagunçados bastidores da prefeitura de Pawnee, mas precisamente do departamento de parques e recriações e seus funcionários nada convencionais. A serie acompanha a estranha Leslie Knope (A hilária Amy Phoeler) e suas tentativas frustradas de construir um  novo parque na cidade. Nenhum de seus companheiros a levam a sério. Então conhecemos a galeria de personagens incomuns que rodeiam Leslie. Seu companheiro de sala é Tom (Aziz Ansari) um baixinho que sempre que pode tenta aprontar com a loira. April (Aubrey Plaza) é a sempre desinteressada estagiaria que a gente ri só de olhar para a cara dela. O chefe deles é Ron (Nick Offerman) um homem ranzinza que tem estranhos hábitos. Fazem parte dos personagens principais Ann (Rashida Jones) uma bela enfermeira que vive tendo relacionamentos amorosos complicados e o desastrado Andy (Chris Pratt, fique de olho nele que vai estrelar vários filmes de destaque este ano). Existem outros figurantes que tem vários momentos engraçados como Jerry (Jim Ohier) e Donna (Retta). Se junta mais tarde ao elenco da série o geração saude Chris (Rob Lowe) e o nerd Ben (Adam Scott).


A trajetória da série é muito complicada. A NBC (emissora americana) sempre promoveu mais 30 Rock e The Office que ganhavam mais espaço por serem bem sucedidos com a critica. Ela sempre caminhou a sombra destes dois seriados e, agora, após o final dos dois programas, ganhou a chance de ser uma das estrelas do canal. Pena que a série entrou naquele período em que vários seriados de longa duração passam. Está um pouco cansativo. Mas o roteiro continua afiado que é uma beleza sutilmente criticando o atual governo americano. 



+

Um dos destaques de Parks and Recreation é a bela Rashida Jones. Filha do lendário produtor musical Quincy Jones e da atriz Peggy Lipton, Rashida "sofre" do mesmo problema de Angelina Jolie: quanto mais velha, mais bela fica. Ela já tem quase 15 anos de carreira, sendo que o primeiro papel fixo que ganhou foi no drama escolar Boston Public. Fazendo varias séries e pontas em filmes o publico conheceu bem mais o trabalho de Rashida quando ela entrou para o elenco de The Office na terceira temporada do show. Mas para um seriado em que todas as atenções eram voltadas para a histórica performance de Steve Carrel, Rashida aceitou fazer o teste para Ann Parkins a melhor amiga de Leslie em Parks &  Recreation. Sempre inquieta e querendo alçar nos voos, recentemente ela se despediu do papel após seis temporadas e foi convencida por Steve Carel a estrelar a serie criada e dirigida por ele e sua esposa.


NOTA 0 E NOTA 10

nota 10











para a chamada de estreia da mini serie A Teia
De uns tempos para cá, os mais observadores vem reparando as sutis mudanças que a Rede Globo vem promovendo. Com tantas novidades tecnológicas, concorrência de canais pagos e a internet como a vilã a emissora tenta emplacar novidades. Uma coisa que não mudava era a chamada das atrações da emissora que tinham sempre o mesmo jeito. Mas ao me deparar com a chamada da mini serie A Teia me deu muita vontade de assistir o programa. A trilha sonora que compoe a chamada é classica Wild Horses um dos muitos sucesso dos Rolling Stones. Um trabalho de primeira, merecedor de todos os elogios.

10


0


nota 0







para mais uma edição do Big Brother Brasil
Mesmo uma campanha contra o programa no Facebook , o programa ganha mais uma edição. Ha tempos, o BBB deixou de ser novidade e hoje é dos programas mais criticados de todos os tempos. Mesmo assim, o show de manipulação promovida pela atração é um dos mais lucrativos e assistidos programas da Globo.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MÁS COMPANHIAS: ALBUM DE FAMILIA

EUA, 2013. DIREÇÃO: JOHN WELLS                                  

COM MERYL STREEP, JULIA ROBERTS,
EWAN MCGREGOR, JULIETTE LEWIS,
CHRIS COOPER, BENEDICT CUMBERBATCH,
SAM SHEPARD. DERMOT MULRONEY,
JULIANE NICHOLSON, ABIGAIL BRESLIN






Se os nomes do elenco não são o suficiente para te levar ao cinema para ver este Álbum de Família, fique você sabendo que este é um filmaço com f maiúsculo. Um tipo de drama que a gente vê ou em filmes independentes ou em series de TV a cabo. Uma produção forte e impactante.

O pai da família Welston morre e todos se reúnem para o velório. O problema é que a mãe Violet (Meryl Streep, mas uma vez indicada ao Oscar de melhor atriz) está com câncer na boca e fica viciada em remédios para dor. Esta condição faz ela dizer tudo o que pensa e acaba ferindo todos ali presentes. A filha preferida dela (ela não faz questão de esconder) é Barbara (Julia Roberts, também indicada ao Oscar) que aparece lá junto ao marido Bill (Ewan Mcgregor) e a filha adolescente Jean (Abigail Breslin). Barbara é desbocada, esta estressada e passa por um crise no casamento já que seu marido pulou a cerca.


A filha de Violet mais retraída é a timida Ivy (Julianne Nicholson) que esconde de todos o romance que vive com o primo em primeiro grau pequeno Charles (Benedict Cumberbatch). Esse romance é proibido por sua austera mãe Mattie Fae (Margo Martindale) que sempre maltrata o filho para o desespero do marido Charlie (Chris Cooper). De Miami chega a filha destrambelhada de Violet, a extrovertida Karen (Juliette Lewis) que esta de casamento marcado com o folgado Steve (Delmot Mulroney). Toda essa gente problemática reunida só poderia dar um resultado: confusão. Com a lingua ferina de Violet não sobra para ninguém tanta farpa e tanto veneno que culmina naquela cena do poster onde filha e mãe se  engalfinham. 





Baseada numa peça de teatro escrita por Tracy Letts (também ator, visto na terceira temporada de Homeland como o senador Andrew) o filme é um daqueles estilo lavação de roupa digna de famílias quando reunidas. Claro que a dinâmica toda funciona graças ao talentoso elenco. Tanta gente boa reunida num filme é difícil ver. Meryl Streep como sempre soberba, quase sem maquiagem entrega uma Violet maldosa e as vezes irônica. Julia Roberts surpreende como a unica filha que enfrenta a mãe e está passando por uma crise com o marido e filha. As personagens femininas dominam a história, resta o escocês Mcgregor e o inglês Cumberbatch ficarem a sombra de tanta atriz sensacional. 

NOTA 10

domingo, 19 de janeiro de 2014

CONSIDERAÇÕES SOBRE O SAG 2014

A entrega dos prêmios SAG (do sindicato dos atores americanos) realizada ontem, dia 18/01/2014, foi mais uma oportunidade de ver os artistas das series e filmes bem a vontade, bebendo, comendo e se divertindo. Foi uma premiação simples e rápida (duas horas de duração contra três do Oscar) e uma diferença interessante entre as outras entregas de prêmios: não ha apresentador. Os atores apresentam os indicados, entregam o premio e pronto. 

Brian Cryston

Na área da televisão, era de se esperar que a elogiada  Breaking Bad saísse vitoriosa dos principais prêmios como melhor ator para Brian Cryston e melhor elenco em serie dramática. Havia uma grande torcida para que Anna Gunn levasse como melhor atriz, mas a dama inglesa Maggie Smith levou por sua atuação sempre impecável em Downton Abbey. Por conta de sua idade avançada, ela não compareceu ao evento. Me decepcionei um pouco na categoria series de comédia, pois minha favorita 30 Rock não levou nenhum premio a que foi indicada. Ao menos, outra de minhas atrizes favoritas levou como melhor atriz em series de comedia, Julia Loius-Dreyfus pela acida e brilhante Veep. Modern Family levou nas outras categorias (ator em comedia e elenco). Em todas as premiações que prestigiam os telefilmes, Michael Douglas ganha por seu papel em Behind the Candelabra e ele fez um emocionado discurso dizendo que seu par na produção, Matt Damon, é que devia estar no palco.

No cinema, a bela Lupita Nyongo levou como atriz coadjuvante pelo drama 12 Anos de Escravidão. Cate Blanchett não acreditava que recebeu o troféus das mãos de Robert Deniro como melhor atriz. E quem diria que o fato de ser muito bonito pode atrapalhar a carreira de alguém? Jared Leto havia deixado a atuação de lado pois não conseguia bons papeis no cinema por causa de sua beleza. Ele levou o premio como ator coadjuvante por Clube de Compras de Dallas e seu companheiro de elenco Matthew McConaughey como melhor ator. Os dois emagreceram vários quilos e entregaram interpretações elogiadas como dois sujeitos com AIDS (Leto como travesti).    

Matthew McConaughey, Cate Blanchett e Jared Leto


Lupita Nyongo

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrega do premio especial pelo conjunto da obra pela carreira da atriz Rita Moreno. Esse premio só é entregue aos atores que ganham os cinco grandes: Emmy, Oscar, Tony, Grammy e Globo de Ouro. Jamais eu imaginava que esta atriz havia feito tantos trabalhos. Eu a conhecia como a irmã Peter Marie da série OZ. Seu amigo Morgan Freeman entregou o premio emocionado.  A temporada das premiações ainda não acabou. Temos pela frente o Grammy e o Oscar.


a emocionada Rita Moreno


MÁS COMPINHAS: HERÓIS DE RESSACA

THE WORD'S END, ING, 2013                                    

DIREÇÃO: EDGAR WRIGHT
COM SIMON PEGG, NICK FROST,
MARTIN FREEMAN, ROSAMUND PIKE


Não sei por qual motivo a distribuidora alterou o titulo em português para Heróis de Ressaca, já que a tradução literal do inglês "o fim do mundo" viria mais a calhar, tanto que faz até sentido para o que acontece no filme. Bom, pelo menos não colocaram Heróis da Pesada, como sempre acontece com títulos de comédia. Em mais uma colaboração entre o ator Simon Pegg e o diretor Edgar Wright (os dois fizeram juntos Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e Paul - O Alien Fugitivo todas as produções homenageiam/parodiam gêneros de filmes preferidos da dupla) eles brincam com os filmes catástrofes que volta e meia aparece no cinema para acabar com o nosso planeta azul.

Beberrão, fracassado e mentiroso Gary (Simon Pegg, visto também na nova versão de Star Trek) resolve reunir três amigos que não veem a 20 anos e refazer o caminho dourado que é a rota de pubs (nossos botecos) na cidade natal deles. Em cada pub, eles param para tomar uma cerveja até chegar ao ultimo bar, O Fim do Mundo (entendeu por que o titulo original ficaria melhor?). Assim como fizeram fizeram a 20 anos. Com uma lábia de profissional e uma mentira atras da outra, Gary convence os amigos e ai a loucura acontece. Quando pensamos que o filme seria mais um no estilo Se Beber, Não Case! onde amigos bebem, se drogam e se metem em confusões, uma reviravolta ocorre e acabamos descobrindo o por que a distribuidora alterou o titulo do filme. Sem estragar surpresas, os bebuns viram heróis.

Acabou a cerveja?

Com o refinado humor inglês, o filme se apoia na química entre Simon Pegg e seu amigo de longa data Nick Frost e ainda conta com a participação do hoje conhecido Martin Freeman (de Sherlock e O Hobbit). Ele começa como uma comédia de adultos e muda o tom na hora da reviravolta acima mencionada. Se você se deixar levar pela loucura deles, acaba se divertindo.

Como é de praxe nos filmes desse grupo, o humor da vez para ao drama e a reflexão já que Gary é do tipo de homem que não cresce, não evolui e vive das glórias do passado. É tocante o momento em que ele cai na real. O filme ainda conta com uma participação que poderia ser maior e mais aproveitada de Pierce Brosnan. Não assista a produção pensando em dar muitas gargalhadas. Diferente dos americanos, os ingleses fazem humor para pensar.

NOTA 8,5 


sábado, 18 de janeiro de 2014

SAG AWARDS: QUANDO OS ATORES PRESTIGIAM SUA CATEGORIA

ESSA NOITE O CANAL TNT TRANSMITE A ENTREGA DOS PRÊMIOS DO SINDICATO DOS ATORES.
Os três primeiros meses do ano nos EUA é a temporada de entrega de prêmios das mais diversas categorias. Ja foram ao ar o People Choise Awars - onde o publico vota no seus candidatos favoritos - e o Globo de Ouro - onde a impressa estrangeira vota em seus artistas favoritos no cinema e TV. Ainda temos pela frente o famoso Oscar. Mas esta noite de sábado, vai ao ar o SAG, premio em que os membros do sindicato dos atores americanos, prestigiam seus colegas que atuaram nos filmes e nas séries. 

Em sua 20ª edição, o SAG se diferencia das outras premiações por dar voz e vez ao elenco das produções e também das equipes de dubles. Dois canais vão exibir a sua maneira a premiação. A partir das 20h00 o E! abre o espaço na grade para o tapete vermelho, o local onde os vestidos de gala e smokings são a atração. As 22h00 o TNT exibe os melhores momentos do tapete vermelho e inicia as 23h00 a transmissão do evento. Abaixo segue a lista dos indicados e por quem vai a torcida do Badfish. Lembre-se de um detalhe, independente dos roteiros, o que vale no SAG é a atuação marcante dos atores.

 Televisão

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Matt Damon – Behind the Candelabra – Telefilme – HBO
Michael Douglas – Behind the Candelabra – Telefilme – HBO
Jeremy Irons – The Hollow Crown – Minissérie –  
Rob Lowe – Killing Kennedy – Telefilme –  
Al Pacino – Phil Spector – Telefilme – HBO

TORCIDA BADFISH: Michael Douglas e Matt Damon arrasaram como casal gay em Behind the Candelabra, telefilme baseado na história real de um musico famoso dos anos 1970. Se os dois não descolarem o premio, Al Pacino também mostrou uma atuação que a muito não se via vivendo a polemica figura real Phil Spector.
Acredite se quiser: Michael Douglas e Matt Damon


Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme 
Angela Bassett – Betty & Coretta – Telefilme – Lifetime
Helena Bonham Carter – Burton and Taylor – Telefilme – BBC America
Holly Hunter – Top of the Lake – Minissérie – Sundance Channel
Helen Mirren – Phil Spector – Telefilme – HBO
Elizabeth Moss – Top of The Lake – Minissérie – HBO

TORCIDA BADFISH: Helen Mirren como sempre muito bem, mostrou um nível maior de atuação ao lado de Al Pacino em Phil Spector. Elizabeth Moss também merece ser premiada pois mostrou bem mais do que o publico via em Mad Men.
Helen Mirren e Al Pacino em Phil Spector


Ator de Série Dramática
Steve Buscemi – Boardwalk Empire – HBO
Bryan Cranston – Breaking Bad – HBO
Jeff Daniels – The Newsroom – HBO
Peter Dinklage – Game of Thrones – HBO
Kevin Spacey – House of Cards – Netflix

TORCIDA BADFISH: É o mais disputado premio da noite. As cinco séries indicadas são bem diferentes entre si e é bem mais do que certo que Bryan Cranston vai ganhar o premio já que Breaking Bad é a favorita. Badfish fica contente qualquer um que ganhe,


Atriz de Série Dramática
Claire Danes – Homeland – FX E  GLOBO
Anna Gunn – Breaking Bad – AXN E RECORD
Jessica Lange – American Horror Story: Coven – FOX E BAND
Maggie Smith – Downton Abbey – GNT
Kerry Washington – Scandal – SONY

TORCIDA BADFISH: Amo Claire Danes em Homeland, mas a atriz foi afetada pelas escolhas duvidosas feitas pelos roteiristas da série na terceira temporada. Segundo a imprensa, Kerry Washington vai muito bem em Scandal drama da criadora de Grey's Anatomy que é bem diferente da série médica. Minha torcida é pela veterana Maggie Smith de Downton Abbey com a personagem que sempre tem um comentário acido na ponta da linguá.
A veterana Maggie Smith


Ator de Série Cômica
Alec Baldwin – 30 Rock – SONY
Jason Bateman – Arested Development – Netflix
Ty Burrell – Modern Family – FOX
Don Cheadle – House of Lies – HBO
Jim Parsons – The Big Bang Theory – WARNER E SBT

TORCIDA BADFISH: Alec Baldwin, sem duvida. O ator descobriu uma veia comica em 30 Rock e arrasa nas maluquices escrita pelos roteiristas da série. Por fora, Jason Bateman manda muito bem em Arrested Development e Jim Parsons fala os diálogos mais complicados e longos de The Big Bang Theory. Por fora ainda temos Ty Burrel o grande destaque de Modern Family.
Alec Baldwin em 30 Rock


Atriz de Série Cômica
Mayim Bialik – The Big Bang Theory – WARNER E SBT
Julie Bowen – Modern Family –  
Edie Falco – Nurse Jackie - STUDIO UNIVERSAL
Tina Fey – 30 Rock – SONY
Julia Louis-Dreyfus – Veep – HBO

TORCIDA BADFISH - Tenho duas. Tina Fey sempre caprichou fazendo sua alter ego Liz Lemmon a loser numero 1 dos seriados. Uma tirada cômica atras da outra. Mas Julia Louis-Dreyfus estava inspirada na segunda temporada de Veep como Selina Meyers  a vice presidente americana.
Julia Louis-Dreyfuse Tina Fey



Elenco de Série Dramática
Boardwalk Empire – HBO
Breaking Bad – ANX E RECORD
Downton Abbey – GNT
Game of Thrones – HBO
Homeland – FX

FAVORITO BADFISH - Mesmo numeroso, cada um do elenco de Downton Abbey tem o seu espaço e dentro e fora das telas eles são um show de simpatia.
Numero e talentoso: elenco de Downton Abbey


Elenco de Série Cômica
30 Rock – SONY
Arrested Development – Netflix
The Big Bang Theory – WARNER E SBT
Modern Family – ABC
Veep – HBO

FAVORITO BADFISH - A tentação de confundir sua serie favorita com quem realmente é merecedor do premio é grande, mas o elenco de 30 Rock é incrível e se entregam pra valer em todas as loucuras propostas pelos roteiristas.
Concorrem tambem ao premio vão fazer falta:  elenco de 30 Rock


Equipe de Dublês 
Boardwalk Empire – HBO
Breaking Bad – AXN E RECORD
Game of Thrones – HBO
Homeland – FX E GLOBO
The Walking Dead – FOX E BAND

FAVORITO BADFISH - As incríveis lutas de capa e espada vista em Guerra dos Tronos são muito bem coreografadas. 


Cinema
Assim como no Globo de Ouro, a categoria cinema é uma previa para o Oscar. Os principais filmes deste são em sua maioria independentes. Mas duas super produções, mas sem a cara de, são os destaques: Gravidade e Capitão Philips.
Ator em Filme
Bruce Dern – Nebraska – Paramount Pictures
Chiwetel Ejiofor – 12 Years a Slave – Fox Searchlight Pictures
Tom Hanks – Captain Phillips – Columbia Pictures
Matthew McConaughey – Dallas Buyers Club – Focus Features
Forest Whitaker – Lee Daniels’ The Butler – The Weinstein Company

Atriz em Filme
Cate Blanchett – Blue Jasmine – Sony Pictures Classics
Sandra Bullock – Gravity – Warner Brothers Pictures
Judy Dench – Philomena – The Weinstein Company
Meryl Streep – August: Osage County – The Weinstein Company
Emma Thompson – Saving Mr. Banks – Walt Disney Pictures

Ator Coadjuvante em Filme
Barkhad Abdi – Captain Phillips – Columbia Pictures
Daniel Brühl – Rush – Universal Pictures
Michael Fassbender – 12 Years a Slave – Fox Searchlight Pictures
James Gandolfini – Enough Said – Fox Searchlight Pictures
Jared Leto – Dallas Buyers Club – Focus Freatures

Atriz Coadjuvante em Filme 
Jennifer Lawrence – American Hustle – Columbia Pictures
Lupita Nyong’O – 12 Years a Slave – Fox Searchlight Pictures
Julia Roberts – August: Osage County – The Weinstein Company
June Squibb – Nebraska – Paramount Pictures
Oprah Winfrey – Lee Daniels’ The Butler – The Weinstein Company

Elenco de Filme 
12 Years a Slave – Fox Searchlight Pictures
American Hustle – Columbia Pictures
August: Osage County – The Weinstein Company
Dallas Buyers Club – Focus Features
Lee Danie’s The Butler – The Weinstein Company

Equipe de Dublês em Filmes
All is Lost – Lionsgate
Fast & Furious – Universal Pictures
Lone Survivor – Universal Pictures
Rush – Universal Pictures
The Wolverine – 20th Century Fox


MÁS COMPANHIAS: A PROCURA DO AMOR

ENOUGH SAID.EUA, 2013.                                    
        
DIREÇÃO: NICOLE HOLOFCENER
COM JULIA LOIUS-DREYFUSS, 
JAMES GANDOLFINI, TONI COLLETTE,
CATERINE KEENER



Um dos últimos trabalhos do ator James Gandolfini, A Procura do Amor é escrito e dirigido por Nicole Holofcener experiente diretora de séries de TV e filmes como Amigas com Dinheiro. Este sensível drama com leves toques de comedia ainda conta com a presença de Julia Loius Dreyfuss. Ela faz Eva uma massagista profissional que tem pequenas divergências com a filha e está a procura de um amor, como bem já menciona o titulo em português.

Ao ir numa festa com a amiga Sarah (Toni Collette) Eva (Julia)  faz amizade com o simpático Albert (Gandolfini) e essa amizade se torna algo mais. Na mesma festa, Eva conhece Marianne (Caterine Keener) e esta se torna cliente da massagista. Eva só não imagina que Marianne é ex-esposa de Albert e acaba sabendo dos podres do seu novo namorado ao mesmo tempo que se apaixona por ele. Enquanto isso, Marianne vira a melhor amiga de Eva.



Neste filme, a comediante Julia Louis-Dreyfuss conhecida por seus papeis nas series de TV Seinfield, As Novas Aventuras da Velha Christine e Veep mostra uma veia dramática até pouco desconhecida e se da muito bem, apesar de umas caras e bocas tipicas da atriz.Veja bem, isso não é ruim, pelo contrario, deixa a sua personagem ainda mais simpática. Sua química com James Galdolfini segura o filme que, se não tivesse a presença destes dois grandes atores, seria apenas mediano.

A diretora brinca com as emoções da audiência ao fazermos nos apaixonar pelo casal até a ruptura deles ao Albert e Marianne descobrirem que Eva conhece ambos se revelar isso aos dois.  Mas como a gente sabe como as coisas funcionam em filmes, ainda mais românticos... Um filme sem grandes pretensões, altamente dependente de seus atores, mas muito legal.

NOTA: 8

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

GLOBO DE OURO 2014 - SÉRIES DE TV



O Globo de Ouro é a premiação realizada pela associação dos críticos estrangeiros de cinema a 76 anos com votantes do mundo todo, inclusive dois jornalistas brasileiros.
O grande charme, ou diferencial do Globo de Ouro é que a premiação prestigia a televisão criando categorias para as séries de TV. Entre as indicadas a melhor série, apenas uma  é exibida na tv aberta americana, The Good Wife. Curiosamente, apenas uma delas é exibida na tv aberta brasileira: Breaking Bad é exibida pela Record.



   
INDICADOS AO GLOBO DE OURO 2014
MELHOR SÉRIE - DRAMA
Breaking Bad                            APOSTA BADFISH
Downton Abbey                        FAVORITO BADFISH
The Good Wife
House of Cards
Masters of Sex

MELHOR ATOR - SÉRIE DRAMA
Bryan Cranston (Breaking Bad)                APOSTA BADFISH
Live Schreiber (Ray Donovan)
Michael Sheen (Masters of Sex)               FAVORITO BADFISH
Kevin Spacey (House of Cards)
James Spader (The Blacklist)

MELHOR ATRIZ - SÉRIE DRAMA
Julianna Margulies (The Good Wife)      APOSTA E FAVORITO
Tatiana Maslany (Orphan Black)
Taylor Schilling (Orange is the New Black)
Kerry Washington (Scandal)
Robin Wright (House of Cards)

MELHOR SÉRIE - COMÉDIA
The Big Bang Theory
Brooklyn Nine-Nine
Girls                                         APOSTA BADFISH
Modern Family
Parks and Recreation                 FAVORITO BADFISH

MELHOR ATOR - SÉRIE COMÉDIA
Jason Bateman (Arrested Development)   FAVORITO BADFISH
Don Cheadle (House of Lies)
Michael J. Fox (The Michael J. Fox Show)  APOSTA BADFISH
Jim Parsons (The Big Bang Theory)
Andy Samberg  (Brooklyn Nine-Nine)

MELHOR ATRIZ - SÉRIE COMÉDIA
Zooey Deschanel (New Girl) 
Lena Dunham (Girls)
Edie Falco (Nurse Jackie)
Julia Louis-Dreyfus (Veep)   APOSTA E FAVORITO BADFISH
Amy Poehler (Parks and Recreation)

MELHOR MINI SÉRIE OU FILME PARA TV
American Horror Story: Coven
Behind the Candelabra                APOSTA E FAVORITO
Dancing on the Edge
Top of the Lake
White Queen

MELHOR ATOR EM MINI SÉRIE OU FILME PARA TV
Matt Damon (Behind the Candelabra)      FAVORITO BADFISH
Michael Douglas (Behind the Candelabra)  APOSTA BADFISH
Chiwetel Ejiofor (Dancing on the Edge)
Idris Elba (Luther)
Al Pacino (Phil Spector)

MELHOR ATRIZ EM MINI SÉRIE OU FILME PARA TV
Helena Bonham Carter (Burton and Taylor)
Rebecca Ferguson (The White Queen)
Jessica Lange (American Horror Story: Coven)  APOSTA BADFIHS
Helen Mirren (Phil Spector)             FAVORITO BADFISH
Elisabeth Moss (Top of the Lake)

MELHOR ATOR COADJUVANTE FILME/SÉRIE
Josh Charles (The Good Wife)          FAVORITO BADFISH
Rob Lowe (Behind the Candelabra)
Aaron Paul (por Breaking Bad)         APOSTA BADFISH
Corey Stoll (por House of Cards)
Jon Voight (por Ray Donovan)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE FILME/SERIE
Jacqueline Bisset (Dancing on the Edge)
Janet McTeer (White Queen)
Hayden Panettiere (Nashville)
Monica Potter (Parenthood)
Sofia Vergara (Modern Family) APOSTA E FAVORITO BADFISH

>>> Este ano será a consagração de Breaking Bad, seriado encerrado este ano louvado como um dos melhores de todos os tempos. Tirando atriz, ele concorre nas principais categorias de séries. É difícil outra série sobressair ao drama já que eles podem ter uma chance no ano que vem.

Os dois últimos anos tivemos a dominação por parte de Homeland, mas a irregular terceira temporada fez a novata Masters of Sex tomar seu lugar. Só sinto Lizzy Caplan não ter sido indicada a melhor atriz pois ela é a força principal de Masters. Talvez por causa da concerrencia pesada. 

Dificilmente Veep deixara de ser comtemplado com o Globo de Ouro. Entre as indicadas, é o seriado que melhor se desenvolveu e foi mais engraçado esse ano fazendo piada da complicada politica americana.

Este ano a HBO caprichou nos telefilmes, a maioria são biografia de artistas e musicos como Phil Spector, Ernest Hemingway e Alfred Hitckock. Mas o grande destaque é Minha Vida com Liberace (Behind the Candelabra) em que Michael Douglas e Matt Damon surpreendem como o casal gay Liberace e Scott Torson. O primeiro foi um musico famoso.