Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

MÁS COMPANHIAS: A PROCURA DO AMOR

ENOUGH SAID.EUA, 2013.                                    
        
DIREÇÃO: NICOLE HOLOFCENER
COM JULIA LOIUS-DREYFUSS, 
JAMES GANDOLFINI, TONI COLLETTE,
CATERINE KEENER



Um dos últimos trabalhos do ator James Gandolfini, A Procura do Amor é escrito e dirigido por Nicole Holofcener experiente diretora de séries de TV e filmes como Amigas com Dinheiro. Este sensível drama com leves toques de comedia ainda conta com a presença de Julia Loius Dreyfuss. Ela faz Eva uma massagista profissional que tem pequenas divergências com a filha e está a procura de um amor, como bem já menciona o titulo em português.

Ao ir numa festa com a amiga Sarah (Toni Collette) Eva (Julia)  faz amizade com o simpático Albert (Gandolfini) e essa amizade se torna algo mais. Na mesma festa, Eva conhece Marianne (Caterine Keener) e esta se torna cliente da massagista. Eva só não imagina que Marianne é ex-esposa de Albert e acaba sabendo dos podres do seu novo namorado ao mesmo tempo que se apaixona por ele. Enquanto isso, Marianne vira a melhor amiga de Eva.



Neste filme, a comediante Julia Louis-Dreyfuss conhecida por seus papeis nas series de TV Seinfield, As Novas Aventuras da Velha Christine e Veep mostra uma veia dramática até pouco desconhecida e se da muito bem, apesar de umas caras e bocas tipicas da atriz.Veja bem, isso não é ruim, pelo contrario, deixa a sua personagem ainda mais simpática. Sua química com James Galdolfini segura o filme que, se não tivesse a presença destes dois grandes atores, seria apenas mediano.

A diretora brinca com as emoções da audiência ao fazermos nos apaixonar pelo casal até a ruptura deles ao Albert e Marianne descobrirem que Eva conhece ambos se revelar isso aos dois.  Mas como a gente sabe como as coisas funcionam em filmes, ainda mais românticos... Um filme sem grandes pretensões, altamente dependente de seus atores, mas muito legal.

NOTA: 8

Nenhum comentário: