Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A VOLTA DOS QUE FORAM

PRODUTORES TENTAM  TRAZER DE VOLTA SERIES CANCELADAS A ALGUM TEMPO.

No mês de abril irá estrear nos cinemas americanos a versão cinematográfica da serie Verônica Mars - A Jovem Espiã. Não se trata de um remake e nem um reboot, o filme se propõe a mostrar o que ocorreu aos personagens apos o fim desta serie bem elogiada pela critica. Verônica Mars estreou a 10 anos durou 3 temporadas e tem uma legião de fãs que ficaram indignados com o fim do show em 2010. Mas os lamentos dos fãs da série forma ouvidos e toda a equipe e elenco toparam voltar e fazer esta especie de apresentação da trama a novos futuros fãs. Se a produção for bem nas bilheterias, uma nova onda pode vir a dominar Hollywood. Se trata dos revivals de series canceladas.


Se a Warner foi mais ousada e levou Verônica Mars aos cinemas, outras produções estão em negociação para voltar onde surgiram, na televisão. Em meados deste ano estreia uma nova temporada de 24 Horas, uma das produções mais legais da ultima década. A bem da verdade é que se trata de um teste de audiência, já que serão produzidas apenas 12 histórias e esta nova leva de episódios esta sendo tratada como mini serie. Mas alguém duvida que, se Jack Bauer voltar a velha forma (lê-se números de audiência expressivos) uma nova temporada não possa a vir a ser aprovada?


Ao menos, três series estão em fase de negociação para serem "revividas". Segundo sites especializados, tudo não passa de conversa ou ideias, mas ninguém sabe o dia de amanha. Michael Patrick King (de Sex And The City) já expressou o desejo de trazer O Retorno (The Comeback) com Lisa Kudrow de volta a vida.  Em entrevista ao Entertainment Weekly ele confessa que a série foi mal interpretada pelo publico e, por volta do episodio 8, quando finalmente o publico pegou gosto, a HBO cancelou o show. Ele e Lisa já conversaram bastante e , na era de virais e sub-celebridades instantâneas, a personagem iria se encaixar perfeitamente (a série é sobre uma atriz em decadência que faz tudo para aparecer). A planos também para trazer de volta, ou fazer novas versões para Firefly, Party Town, Pushing Daisies - Um Toque de Vida e Chuck. Estes dois últimos, os criadores das series estão envolvidos diretamente em trazer suas crias de volta. Josh Schwartz disse que ficou mais animado após a aprovação de Veronica Mars. "eu sei que eles -os produtores de Verônica - tinham um plano para a quarta temporada e eles não conseguiram contar a história. Fãs de Chuck chegam a mim até hoje reclamando que não tiveram um fim." disse Schwartz ao Entertainment Weekly. Quanto a Bryan Fuller, ele vem sentando e conversando com o produtor Barry Sonnefeld para levantar fundos para uma nova temporada de Pushing Daisies - Um Toque de Vida série cultuada que tem uma legião de fãs. A boatos até de levar para o teatro uma versão musical da finada comédia Scrubs. Em comum, as series citadas tiveram pouca duração, mas se tornaram cultuadas ao longo dos anos.



A formula dos revivals pode dar certo, ano passado o site Netflix adquiriu os direitos sobre a comedia Arrested Development e, alem de exibir as três temporadas produzidas, bancou a produção de um quarto ano. Não necessariamente os produtores contam com as emissoras que exibiram/produziram as series originalmente. A solução pode estar com outras emissoras ou sites de streaming como Netflix, HBO GO e outros. Quem diria que, o futuro da televisão, pode estar no passado.


Nenhum comentário: