Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

GUERRA DOS TALK SHOWS

THE NOITE? AGORA É TARDE? PROGRAMA DO JÔ? TEMOS MUITO MAIS EXEMPLARES DO QUE VOCÊ IMAGINA

A guerra das madrugadas está declarada. De um lado do ringue, está o grandalhão Danilo Gentilli e seu The Noite, novo sucesso das noites do SBT. Do outro lado, está seu substituto no Agora é Tarde, o polemico Rafinha Bastos na Band. Eles enfrentam o veterano Jô Soares que a anos vivia uma zona de conforto e teve que "se espertar" para não ficar para trás. Mas o que estes programas tem de novo? Nada, já que o talk show é um dos tipos de programas mais antigos da televisão  O que os difere, óbvio, são os apresentadores. Se aqui no Brasil, essa guerra pela audiência gera furor na impressa, na televisão americana o publico acompanha isso a anos e tudo depende do carisma do apresentador.


Mas, será que estes programas - falo dos  brasileiros - são tão bons assim quanto falam? Se você gosta de apresentadores tipo Faustão que não deixa os convidados falarem e os interrompem para falar besteiras, então você deve urgente ficar acordado de madrugada, esquecer que tem vida e ficar admirando esses programas que citei acima.

Quer talk show de verdade? Então, liga no GNT de segunda a sexta as 23h30 e assista o Tonight Show com Jimmy Fallon. O Tonight é um dos programas mais antigos da NBC americana e de tempos em tempos, troca de apresentador, mas sempre mantendo a velha forma de apresentador brincalhão, celebridades como convidados, uma banda com algum integrante engraçadinho. E ainda tem um plus, os entrevistados são sempre celebridades e bandas de primeiro nivel. Antes do Tonight Show, o GNT exibia outro talk show muito legal, o Ellen DeGeneres Show. Seria interessante se as duas atrações fossem exibidas.



No Record News, tambem de segunda a sexta as 23h30 é exibido o David Letterman Show que a mais de 20 anos é exibido na televisão americana. Segue o mesmo formato de todos os talk shows, a diferença é o apresentador fala realemente coisas engraçadas. Levemente diferente dos americanos, o + Globosat exibe o divertido Jonathan Ross Show onde o comediante inglês entrevista artistas que os apresentadores brasileiros fariam tudo para ter em seu sofá. Tem varias reprises na grade do canal.

Não desmerecendo o trabalho dos brasileiros, mas é bem melhor ficar com o original do que com o genérico.


Nenhum comentário: