Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

OS DIAS DE KHAOE



No começo deste mês os fãs pararam para acompanhar a estreia da 4ª temporada de Game Of Thrones. Numa jogada esperta, a HBO estreou o novo ano do seriado em simultâneo com os EUA e ainda autorizou as principais operadoras de TV por assinatura a abrir os sinais de seus canais. O Resultado foi um expressivo numero de audiência que deixou para trás até canais abertos.


Numa série tão detalhista como Game Of Thrones, não é de se estranhar que o canal mais assistido no horário foi o HBO2 que exibiu a versão dublada. Isso mesmo, alem de exibir ao mesmo tempo que nos EUA (claro, com diferença no fuso horário) a versão dublada também foi exibida a toque de caixa num primoroso trabalho do estúdio MG. Desde de 2011, o MG Estúdios vem cuidando das versões brasileiras das séries e telefilmes produzidos pela HBO como Hung, True Blood, Enlightened, Brodwalk Empire, Girls, Veep, entre outros. O trabalho da carioca MG é elogiado pela boa escalação de elenco (sempre respeitando os bonecos, que no jargão da dublagem é quando um dublador é escalado para sempre o mesmo ator), a qualidade do áudio e a fidelidade com que os roteiros são traduzidos, inclui aí o uso de muitos palavrões.



A estreia de Game Of Thrones ofuscou outros dois lançamentos da HBO. No mesmo período começou a terceira temporada de Veep e a sétima e ultima de Mad Men. Veep é simplesmente a mais engraçada série em exibição e neste ano foca na candidatura de Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfuss) a presidência dos EUA após anos ocupando o cargo de vice presidente. Ela e sua equipe atrapalhada, mas bem intencionada, voltam mais estressados, nervosos, mas como sempre muito engraçados. Ja Mad Men, vem sofrendo ano após anos uma queda vertiginosa de popularidade. Não que a qualidade do seriado caiu, pelo contrario, acontece que o calendário de estreia do programa fez com que o interesse do publico diminuísse. Tem uma demora considerada entre a estreia de uma temporada e outra que fez a fama de outros programas que não tinham o mesmo problema, crescesse. Mas não dá para negar a importância e a qualidade de Mad Men, uma das poucas séries que cuidam muito bem de seus personagens.



  

Nenhum comentário: