Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

PERFIL: JENNIFER CONNELLY


Dias atrás revi um dos filmes clássicos do anos 1980, Sete Minutos no Paraíso. Um dos campeões de reprise do Cinema em Casa do SBT, o filme contava a historia de quatro jovens despertando para a vida sexual. A produção revelou ao mundo a bela e talentosa Jennifer Connelly que atuava nos cinemas pela quarta vez, mas sempre em papéis menores.

Atualmente com 43 anos, a linda morena de olhos verdes pode ser vista nos cinemas ao lado de Russel Crowe e Emma Watson num dos blockbusters do ano, Noé. Neste filme ela repete duas parcerias. Com Crowe, seu companheiro de elenco no elogiado drama Uma Mente Brilhante e com o diretor Darren Aronofsky que a dirigiu em outro filme elogiado, Réquiem Para Um Sonho.

Nascida Jenniffer Lynn Connolly nos arredores de Nova York em 12 de dezembro de 1970. Linda desde pequena, não demorou muito para ser descoberta para fazer comerciais e ser modelo de revistas para jovens como Seventeen (uma especie de Capricho americana). Ela estreou nos cinemas aos 14 anos em Era Uma Vez na America de Sergio Leone, que a conheceu atraves de um diretor de elencos. Jennifer fez uma ponta que foi o suficiente para ela se apaixonar pelo cinema. Outro diretor famoso ficou encantado por ela e a convidou para Phenomena de 1985. Ele era um dos mestres do terror, Dario Argento. Neste tempo, ainda apareceu no clipe da musica "I Drove All Night", ao lado de outro astro em ascensão, Jason Priestly (Brandon de Barrados no Baile). Após o sucesso de Sete Minutos, ela atuou em outro classico da epoca Labirinto - A Magia do Tempo, ao lado de ninguém menos que o cantor David Bowie.  Com uma vasta filmografia, abaixo segue uma mini lista dos filmes mais interessantes que contam com Jennifer Connelly no elenco. 

CIRCULO DE PAIXÕES (1997)
Aqui, Jennifer atua ao lado de outra bela jovem de olhos verdes, Liv Tyler. As duas, no auge da beleza, fazem duas irmãs apaixonadas que se relacionam com dois irmãos.



RÉQUIEM PARA UM SONHO (2000)
O diretor Darren Aronofsky queria que o publico entrasse na mente de um usuário de drogas e consegue com exito. Neste filme, Jennifer é Marion, namorada de Harry (Jared Leto, ótimo no papel) um viciado que tem altas viagens ao ficar chapado. Ele tem uma mãe também viciada num papel elogiado da veterana Ellen Burstyn.



UMA MENTE BRILHANTE (2001)
Russel Crowe é Jonh Nash um matemático brilhante que vira vitima de tanta inteligencia e que tem uma paciente esposa chamada Alicia (Jennifer) que suporta a personalidade forte deste verdadeiro gênio indomável.



HULK (2003)
Dois anos afastada das telonas devido ao casamento com o ator Paul Betany e Jennifer fez a sua volta neste criticado filme dirigido por Ang Lee. Ela é Betty Ross a namorada do doutor Bruce Banner que sofre um acidente radioativo se tornando na descontrolada criatura verde chamada Hulk.



ÁGUA NEGRA (2005)
Dirigido pelo brasileiro Walter Salles, Aguá Negra surgiu na onda em que Hollywood refilmou produções de terror japonesas. Jennifer é Dahlia, uma jovem mãe solteira que começa a sofrer com uma inexplicável força que inunda seu apartamento.



PECADOS ÍNTIMOS (2006)
Filmaço com Kate Winslet no elenco. Aqui, Jennifer aparece pouco, ela é Kathy a super ocupada esposa do personagem de Patrick Wilson, que procura carinho e atenção em outro colchão.  



DIAMANTE DE SANGUE (2006)
Ao lado de Leonardo Di Caprio, Jennifer é uma repórter que investiga o trafico de diamantes em Serra Leoa num filme baseado em fatos reais. 



O DILEMA (2011)
Apesar do papel pequeno para seu talento, o filme vale por podermos ver Jennifer atuando ao lado de outra atriz que acompanhamos a carreira desde pequena, Winona Ryder. 



+
Até hoje não se sabe o por que, mas Jennifer fez parte do elenco da série The $treet em 2000 que foi cancelada com 12 episódios devida a baixa audiência. Ela fazia o papel da inescrupulosa Catherine Miller uma jovem que competia de igual para igual com todos os lobos de Wall Street. 





Nenhum comentário: